Ingresso no Exército

  • 5547 Respostas
  • 1093778 Visualizações
*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2505 em: Agosto 20, 2010, 10:59:30 am »
Infelizmente acho que você sabe perfeitamente que nem tudo o que vem na lei é cumprido...
E mais uma vez passaram-me o ano passado informação errada lá no Centro de Recrutamento. Nem sequer me falaram que o tempo de serviço era abatido da idade para ingresso na Escola de Sargentos do Exército.
Basicamente era até aos 24 anos e acabou e tinha que se ter dois anos de serviço efectivo, senão nada feito, e isso de abater na idade, nem sequer foi sussurrado...
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2506 em: Agosto 20, 2010, 06:34:34 pm »
Exactamente. Por isso, sempre que os nossos direitos preconizados na legislação são lesados, temos que batalhar pela reposição da justiça, algo que neste País... enfim!!!
Os Centros de Recrutamento são execravelmente uns antros feitos à imagem do Exército descerebrado que temos... c34x
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2507 em: Agosto 21, 2010, 03:21:05 am »
Boas!

tens toda a razao Ranger Rebelde!

Eu quis seguir carreira militar quando fiz as inspeçoes depois de concluidos os estudos
 ali na cerpa pinto no porto o SR CAPITAO que me fez a entervista final disse-me o seguinte:

"o senhor que vir para a tropa? olhe amigo isto de empregos esta dificil para todos!"

resultado final: CFO RESERVA TERRITORIAL
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2508 em: Agosto 21, 2010, 02:10:41 pm »
Citação de: "Diana Costa"
Concorri este ano á gnr e pretendo voltar a concorrer... apesar da minha boa forma fisica reprovei no muro... grande decepção...

Então e a PSP? E a PJ? Só faltou a GP! :lol:
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2509 em: Agosto 22, 2010, 02:21:55 am »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Os Centros de Recrutamento são execravelmente uns antros feitos à imagem do Exército descerebrado que temos... :bang:

Mais à frente estava uma barraquinha com veteranos dos Paraquedistas, da Associação de Paraquedistas do Algarve, paramos para ver e receberam-nos bem, fartaram-se de falar e de apoiar o meu amigo e de me dar umas dicas, e a dizer que aquela gente do Centro de Recrutamento do Exército "desculpem lá a expressão" mas não sabem é nada. Coitados dos velhotes lá desabafaram "Quando estávamos na Força Aérea é que estávamos bem..."
« Última modificação: Agosto 22, 2010, 02:28:24 am por Malina »
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2510 em: Agosto 23, 2010, 01:00:15 am »
Queixa usual

"Quando estávamos na Força Aérea é que estávamos bem..."
 

*

h22

  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2511 em: Agosto 24, 2010, 12:55:42 am »
Boas, sou licenciado faço 22 anos em novembro e pretendo ingressar no exército, no entanto, tenho algumas duvidas visto que nao sei qual o "caminho" certo, isto é, se por um lado à quem me aconselhe entrar para oficial, por outro dizem-me para entrar para sargento porque depois de 1 ano de serviço posso concorrer à ESE e também porque existe sempre a possibilidade de depois poder ir para GNR ou PSP...gostava de saber o que faziam voces no meu lugar??

OBRIGADO!!
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2512 em: Agosto 24, 2010, 10:52:22 am »
Estás na mesma situação que eu.
Eu acho que deves ir para Sargento, depois de um ano podes candidatar-te à ESE e se por acaso não conseguires e acabares por sair no fim dos 6 anos de contrato, podes sempre candidatar-te à GNR. Oficiais não podem concorrer nem à ESE nem à GNR.
Oficiais é para malta que queira ganhar mais dinheiro e não tenha qualquer perspectiva para os QP ou GNR.
Que eu saiba, Oficiais podem concorrer à PSP pois é um sistema diferente, pelo menos é o que sempre ouvi dizer. Agora ESE e GNR esquece.

Agora depende do que é que queres para ti...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2513 em: Agosto 24, 2010, 12:35:39 pm »
Citação de: "Malina"
Oficiais é para malta que queira ganhar mais dinheiro e não tenha qualquer perspectiva para os QP ou GNR.
Que eu saiba, Oficiais podem concorrer à PSP pois é um sistema diferente, pelo menos é o que sempre ouvi dizer. Agora ESE e GNR esquece.

Falta dizer que serve também para exercem funções no âmbito da sua licenciatura, ganham muita experiência profissional e pessoal e algum dinheiro.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2514 em: Agosto 24, 2010, 12:46:59 pm »
Citação de: "Malina"
Estás na mesma situação que eu.
Eu acho que deves ir para Sargento, depois de um ano podes candidatar-te à ESE e se por acaso não conseguires e acabares por sair no fim dos 6 anos de contrato, podes sempre candidatar-te à GNR. Oficiais não podem concorrer nem à ESE nem à GNR.
Oficiais é para malta que queira ganhar mais dinheiro e não tenha qualquer perspectiva para os QP ou GNR.
Que eu saiba, Oficiais podem concorrer à PSP pois é um sistema diferente, pelo menos é o que sempre ouvi dizer. Agora ESE e GNR esquece.

Agora depende do que é que queres para ti...
Sim, para a a PSP é irrelevante o que fizeste e que patente detinhas na tropa.
::..Trafaria..::
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2515 em: Agosto 24, 2010, 02:46:27 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "Malina"
Oficiais é para malta que queira ganhar mais dinheiro e não tenha qualquer perspectiva para os QP ou GNR.
Que eu saiba, Oficiais podem concorrer à PSP pois é um sistema diferente, pelo menos é o que sempre ouvi dizer. Agora ESE e GNR esquece.

Falta dizer que serve também para exercem funções no âmbito da sua licenciatura, ganham muita experiência profissional e pessoal e algum dinheiro.

Claro mas isso depende da licenciatura... nem todas as licenciaturas têm utilidade nas forças armadas pelo que nem sempre vão aplicar os seus conhecimentos e ganhar experiência na sua área. E na classe de Sargentos também há especialidades que podem ser de interesse da sua licenciatura. Claro que não é 100% a mesma coisa mas pode juntar o útil ao agradável, se for o caso.
Mas como o rapaz fala na ESE e na GNR, calculo que seja uma preocupação dele.
Isso cada um vê o que quer depois para a sua vida, e faz opções.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20064
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2516 em: Agosto 25, 2010, 12:44:44 am »
Citação de: "Malina"

Mais à frente estava uma barraquinha com veteranos dos Paraquedistas, da Associação de Paraquedistas do Algarve, paramos para ver e receberam-nos bem, fartaram-se de falar e de apoiar o meu amigo e de me dar umas dicas, e a dizer que aquela gente do Centro de Recrutamento do Exército "desculpem lá a expressão" mas não sabem é nada. Coitados dos velhotes lá desabafaram "Quando estávamos na Força Aérea é que estávamos bem..."

Dúvidas, há?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

koKaZz

  • 11
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2517 em: Agosto 25, 2010, 11:42:55 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Malina"

Mais à frente estava uma barraquinha com veteranos dos Paraquedistas, da Associação de Paraquedistas do Algarve, paramos para ver e receberam-nos bem, fartaram-se de falar e de apoiar o meu amigo e de me dar umas dicas, e a dizer que aquela gente do Centro de Recrutamento do Exército "desculpem lá a expressão" mas não sabem é nada. Coitados dos velhotes lá desabafaram "Quando estávamos na Força Aérea é que estávamos bem..."

Dúvidas, há?

Desculpa estar-me a meter, mas qual é o motivo para eles dizerem isso?
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2518 em: Agosto 26, 2010, 01:15:06 am »
O que eles disseram foi que de um modo geral tinham muitos melhores condições, as coisas funcionavam como deve de ser, havia boa organização, melhor equipamento ou nunca lhes faltava equipamento (lembro-me de ter falado nisto porque o meu amigo disse que está na quarta semana e ainda há malta que não tem botas!!), acho que também falou que de uma forma geral havia maior respeito por eles... disse que também passaram para o Exército para que certas pessoas pudessem subir na carreira e obter mais regalias. Não sei se é verdade, mas foi isto que lá os veteranos disseram mais ou menos.
Pelo que percebi o homem que disse isso estava lá na altura da transição, portanto acho que ele deve ter sentido as diferenças para falar delas.
 

*

h22

  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2519 em: Agosto 27, 2010, 01:48:48 am »
ok..obrigado...em principio vou para sargento...nao sabem quando abrem as candidaturas?