Bom dia,
Como este é o meu primeiro tópico neste forum, sou uma Portuguesa a viver na Inglaterra que por uma decada se tem dedicado a veiculos militares, tenho viajado pelo mundo por eles, tambem faco manutencao e restoracao, de momento faco parte de uma equipa que esta a restorar um Churchill Mk. IV na Bélgica e no meu tempo livre um dos meus passatempos favoritos é pesquisar sobre a historia militar Portuguesa, principalmente acerca do Ultramar.
Estou a fazer este topico a pedir qualquer informacao sobre o Sexton SPG em servico Portugues, já tentei pesquisar se alguem tinha pedido o mesmo no passado mas nao encontrei nada. No passado fim de semana tambem fui visitar um amigo meu que restorou um dos nossos Sextons e ambos estamos á procura da historia daquele SPG em particular.
O spg chegou ás maos dele num estado muito mau e ele so conseguiu encontrar o numero serial de construcao, o estado do bicho quando foi comprado do US:

E agora:

- Fotos ou qualquer media.
Há algum arquivo, articulo de revista escrevido, ou blog sobre eles?
Ano em que eles chegaram a Portugal.
Ano em que foram vendidos por Portugal.
Quantidade de Sextons que chegaram a Portugal.
Há registro do numero serial de cada veiculo disponiveis?
Onde e quantos estiveram em servico?
É verdade que foram para Africa? (Vi um senhor que disse isso mas nunca vi evidencia)
Agradecia qualquer informacao!