Armada Argentina ARA

• 121 Respostas
  • 40028 Visualizações
*

MMaria

• Analista
  • 636
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • Enviou: 238 vez(es)
  • +24/-782
Re: Armada Argentina ARA
« Responder #120 em: Outubro 04, 2024, 01:36:46 am »
Expectativa por la eventual firma de una Carta de Intención destinada a la compra de submarinos clase Scorpene para la Armada Argentina

https://www.zona-militar.com/2024/10/03/expectativa-por-la-eventual-firma-de-una-carta-de-intencion-destinada-a-la-compra-de-submarinos-clase-scorpene-para-la-armada-argentina/

Sds
"...Eu posso estar completamente enganado.
Eu posso estar correndo, pro lado errado.

Mas a dúvida é o preço da pureza.
E é inútil ter certeza..."

Engenheiros - Infinita highway.

*

MMaria

• Analista
  • 636
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • Enviou: 238 vez(es)
  • +24/-782
Re: Armada Argentina ARA
« Responder #121 em: Novembro 24, 2024, 08:54:53 pm »
Mais sobre os "Scorpene Riachuelo" para os hermanos.

...
O governo argentino deu início às negociações formais com a Naval Group para a construção de três submarinos destinados à Armada Argentina, com a assinatura de uma Carta de Intenção (LOI) durante uma visita à França em outubro, liderada pelo ministro da Defesa, Luis Petri, e o chefe da Armada, VL Carlos Allievi. Embora a LOI não tenha caráter vinculante, ela marca o interesse argentino em avançar nas tratativas para um possível contrato.

A negociação prevê o desenvolvimento de submarinos do modelo “Classe Riachuelo”, uma derivação do Scorpène, adaptada para o Brasil. Esse modelo foi escolhido devido à semelhança dos ambientes operacionais entre os dois países, oferecendo uma autonomia de 18.500 km e características adequadas para missões de longo alcance, o que o torna ideal para as necessidades da Armada Argentina...

https://www.naval.com.br/blog/2024/11/24/argentina-quer-tres-submarinos-baseados-na-classe-riachuelo-do-brasil/

700 mijones porcada.

:mrgreen:
"...Eu posso estar completamente enganado.
Eu posso estar correndo, pro lado errado.

Mas a dúvida é o preço da pureza.
E é inútil ter certeza..."

Engenheiros - Infinita highway.