Noticias CASA- C295

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tsahal

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PANDUR 2.
« Responder #15 em: Setembro 24, 2005, 12:15:21 am »
O caso das VBRs vai pelo mesmo caminho (espero que nao). Ainda na semana passado em Londres, um responsavel da Mowag disse me que esperava um novo concurso para as VBRs. Devido aos acontecimentos com as VBRs a empresa cancelou a representacao da Pinhol Gomes & Gomes (que representou a AM General na venda dos M1025A2) aqui em Portugal. Segundo a GOM, eles querem entregar a primeira PANDUR 2 em Janeiro/Fevereiro de 2006. Vamos ver o que acontece. Os URO Espanhois sao optimos, falta saber como vieram para aqui.  Como posso colacar no forum uma foto do C27J Grego e C295 Polaco?
 

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Jorge Pereira

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(sem assunto)
« Responder #16 em: Setembro 24, 2005, 05:58:35 pm »
Citação de: "tsahal"
Como posso colacar no forum uma foto do C27J Grego e C295 Polaco?

Caro tsahal, basta seguir estes procedimentos:

 :roll:

Se tiver alguma informação adicional não hesite em partilha-la connosco.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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Spectral

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(sem assunto)
« Responder #17 em: Setembro 25, 2005, 04:17:14 pm »
Citar
Meu caro Spectral, muitos jornalistas especializados na defesa e analistas comparam ao processo de aquisicoes de equipamentos militares em Portugal a situacao Turca. Falta dizer que a Turquia tem uma industria de defesa que cobre praticamente todas as areas e sabe o peso politico que o pais tem. Olha o caso do armamento ligeiro. Praticamente todas as empresas e suas representadas, depois de pagarem 1000 contos pelo cadernos de encargos e de pagar ainda a respectiva traducao abandoram a intencao de participarem no concurso. E porque? Obviamente que varios factores levam a que tenhamos umas FAPs muito mal equipadas quando comparadas com paises da nossa area politica. Pior com o devido respeito, apenas os paises da Africa central.

Tsahal, concordo plenamente, mas ,até ver, o processo dos C-295 não me parece estar a sempre representativo desse estado miserável das coisas.


Citar
A proposito de rabecos tsahal, sabe alguma coisa sobre o facto de os rabecos espanhois com blindagem, estarem com problemas de transmissão?


Acho que isso é um problema genérico dos humvees (e clones) blindados.


Quanto às Pandur, esperemos que não haja mais novelas. Esse prazo de Janeiro/Fevereiro é muito próximo...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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papatango

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(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 10, 2005, 04:23:58 pm »
Fotos do C-295 da Polonia e co C-27J da Grécia (via tsahal)


É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Get_It

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Re: Noticias CASA- C295
« Responder #19 em: Outubro 28, 2024, 09:20:19 am »
Inaugurada a linha de montagem do C-295 na Índia:

Modi and Sanchez inaugurate C295 assembly line
(28 de Outubro de 2024)
Citação de: alert5
A new chapter in Indian aerospace opened on Oct. 28 with the inauguration of a final assembly line for the Airbus C295 military transport. The event was a major publicity coup for Indian Prime Minister Narendra Modi, with Spanish premier Pedro Sanchez sharing the limelight. Significantly, the Vadodara factory is the first in India to be run by a private company, Tata Advanced Systems Limited (TASL).

The Indian Air Force (IAF) has ordered 56 C295s to replace its elderly Avro transports. Sixteen will be delivered from Airbus' Spanish production line, with the remaining 40 to be assembled by TASL.

(...)

The Vadodara inauguration is the culmination of a long process. Modi laid the foundation stone for the factory back in October 2022. The C295 program is a key element in India's 'Make in India' industrial policy, aimed at reducing the country's reliance on imported arms. It is expected to create 15,000 skilled jobs directly, plus 10,000 indirectly, over the next 10 years. The program will also benefit leading defence public sector units such as Bharat Electronics Ltd. and Bharat Dynamics Ltd., as well as numerous Micro, Small and Medium Enterprises.

For TASL, the C295 project is a chance to establish itself as a major player in the global aerospace market. The company, a subsidiary of the giant Tata Sons conglomerate, is already a key partner for international Original Equipment Manufacturers (OEMs) and for India's Defence Research and Development Organisation (DRDO). It has developed expertise in a wide range of defence technologies, including missiles, radars and unmanned aerial systems. TASL's CEO Sukaran Singh described the C295 project as "a moment of pride" and "a milestone for the Indian military manufacturing ecosystem."

The Vadodara factory will handle all aspects of the C295's life cycle, from manufacture and assembly, through testing and qualification, to delivery and long-term maintenance. It will contribute significantly to the development of India's aerospace ecosystem.
Fonte: https://alert5.com/2024/10/28/modi-and-sanchez-inaugurate-c295-assemble-line/

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Get_It

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Re: Noticias CASA- C295
« Responder #20 em: Dezembro 18, 2024, 06:29:15 pm »
Modernização da frota C-295 polaca:

Polonia invertirá más de 100 millones en modernizar su flota de 16 aviones Airbus C-295
(18 de Dezembro de 2024)
Citação de: Ginés Soriano / InfoDefensa
El gran esfuerzo que está realizando la defensa polaca para reforzar su arsenal también incluye la mejora del material con el que ya cuenta. En este marco, la agencia de adquisiciones militares del país ha encargado a la compañía franco-germano-española Airbus la actualización de su flota de 16 aviones C-295M por 102,7 millones de euros. Los primeros ocho aparatos del modelo fueron adquiridos por Varsovia en 2001, para posteriormente aumentar los pedidos hasta componer una flota del doble de tamaño.

La actualización a la que ahora van a ser sometidas las aeronaves de desarrollo español incluyen la mejora de su aviónica, de sus sistemas de comunicaciones, de su equipo de identificación amigo-enemigo, de sus medidas de autoprotección y de sus capacidades de lanzamiento desde el aire con paracaídas.

El grueso de los trabajos, que comenzarán previsiblemente este próxmo 2025 y se alargarán ocho años, tendrá lugar en el país cliente, donde se modernizarán 14 aeronaves, pero las dos primeras serán mejoradas en España, donde se encuentra la planta de montaje de los aviones original.

(...)

El contrato de mejora de lso 16 avions C-295M polaco fue suscrito por la agencia de compras de material de defensa del país el pasado viernes con Airbus Defence and Space, la unidad de desarrolos militares (excepto helicópteros) y espaciales de Airbus.
Fonte: https://www.infodefensa.com/texto-diario/mostrar/5110677/polonia-invertira-100-millones-modernizar-flota-16-aviones-airbus-c-295

Cumprimentos,
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