Substituição dos Chipmunk Mk.20 da FAP

  • 63 Respostas
  • 5260 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6305
  • Recebeu: 6713 vez(es)
  • Enviou: 4554 vez(es)
  • +10136/-2779
Re: Substituição dos Chipmunk Mk.20 da FAP
« Responder #60 em: Novembro 25, 2024, 12:46:56 pm »
Viva!

Segundo alguns rumores, a escolha recairá no Cirrus SR22...

Cumprimentos

E mais concretamente na versão TRAC22/22T, segundo apontam esses mesmos rumores.  ;)

Diga-se de passagem que o Cirrus Airframe Parachute System (CAPS) é também uma excelente mais-valia.

https://cirrusaircraft.com/aircraft/fleet/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, wyldething

*

saabGripen

  • Especialista
  • ****
  • 1155
  • Recebeu: 216 vez(es)
  • Enviou: 64 vez(es)
  • +682/-939
Re: Substituição dos Chipmunk Mk.20 da FAP
« Responder #61 em: Novembro 25, 2024, 08:53:50 pm »

Já não há aparelhos desta categoria com assentos tandem?
Ou o side-by-side é fruto dos "tempos modernos" em que vivemos?
Tipo, hoje-em-dia o instrutor tem que estar em posição de segurar a mãozinha do cadete?
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6305
  • Recebeu: 6713 vez(es)
  • Enviou: 4554 vez(es)
  • +10136/-2779
Re: Substituição dos Chipmunk Mk.20 da FAP
« Responder #62 em: Novembro 25, 2024, 10:30:04 pm »

Já não há aparelhos desta categoria com assentos tandem?
Ou o side-by-side é fruto dos "tempos modernos" em que vivemos?
Tipo, hoje-em-dia o instrutor tem que estar em posição de segurar a mãozinha do cadete?

Assentos side-by-side sempre existiram em aviões de treino ou versões bilugares de conversão de certos caças. Talvez para nós o mais famoso seja o T-37/A-37, mas também houve o Jet Provost/Strikemaster, Fokker S.14, Morane Saulnier MS 760 Paris, o Vampire e Venom bilugares, Lightning e Hunter bilugares, TF-102 Delta Dagger, etc, etc.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Red Baron

*

Major Alvega

  • Especialista
  • ****
  • 912
  • Recebeu: 1110 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +10753/-240
Re: Substituição dos Chipmunk Mk.20 da FAP
« Responder #63 em: Novembro 25, 2024, 10:34:37 pm »
Viva!

Segundo alguns rumores, a escolha recairá no Cirrus SR22...

Cumprimentos

Se for o Cirrus é uma opção honesta e é uma excelente escolha. Não esperava logo que fosse o TRAC22. Pensava se houvesse um "milagre" era o 20 e já ias com sorte. Estive sempre com receio que fosse o P2002 por ser o mais baratucho. Mas a verba disponível, fazendo as contas, dava para ir para o TRAC20 e até para o 22. O 22T como é um turbo-hélice já fica mais carote.

E mais concretamente na versão TRAC22/22T, segundo apontam esses mesmos rumores.  ;)

Diga-se de passagem que o Cirrus Airframe Parachute System (CAPS) é também uma excelente mais-valia.

https://cirrusaircraft.com/aircraft/fleet/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar