Com o passaporte Lusofono, milhares de portugueses poderiam instalar-se e trabalhar livremente em Angola ou Timor. Quantos milhares de tugas nao estao à espera neste momento que Angola lhes conceda um visto de entrada ?
Paises como a China ou a Arabia Saudita "compram" milhares de quilometros quadrados de terras em Africa ou na América Latina para ai instalar centros de produçao agricola e mineira, a fin de garantir a segurança alimentar e os recursos de que precisarao no futuro... Estes paises apostam tudo no futuro e sabem bem onde é que esta a arvore das patacas !
Portugal que neste momento so tem olhos para a europa , tem ganho alguma coisa com isso ? Olhem que a mama dos subsidios tende a acabar e eu nao me revejo numa populaçao que sobrevive à custa de "ajudas" e de "ajudinhas" por parte do resto da UE.
Nao somos nos portugueses quem deveria temer a invasao dos barbaros, pois temos sido sempre nos a exportar-nos, a emigrar para outros destinos. E é de destinos que estou a falar quando faço a apologoia do passaporte Lusofono : nos portugueses precisamos mais dos Palopes que eles de nos ! ainda nao perceberam isso ?
Portugal ja atingiu ha muitos anos a saturaçao, e existem mais luso-descendentes no resto do mundo do que no nosso territorio europeu ; estes movimentos populacionais obedecem às nossas necessidades : emigramos porque nao existem recursos suficientes em Portugal ! Porque nao favorisar a instalaçao de portugueses em terras que ja lhe sao familiares, como é o caso dos Palop e do Brasil ?
Como um forista aqui escreveu, a maior parte dos africanos dos Palop nem sequer tem dinheiro para comprar o bilhete de aviao para emigrar para Portugal, paciencia ! mas felizmente, a maioria dos portugueses interessados em instalar-se am Angola ou Moçambique têm dinheiro para pagar a passagem para estes paises e até para ai criarem o seu negocio, so falta o passaporte lusofono para o poder fazer .