Eles são todos iguais.
O anão do MM, acabou de dizer na SIC, que espera que o Trump não ganhe, pois se ganhar, a europa terá de gastar mais em Defesa.
Não vejo nenhum com visão estratégica do que quer para o país!
O que é estranho, porque os políticos são conhecidos por serem uns oportunistas!!!!!
Podíamos fazer como os outros países europeus, até utilizando fundos europeus, fazermos a rotação de stocks do exíguo inventário das FA, gastando menos do que o que vamos provavelmente investirmos. Ficávamos bem vistos, trocávamos velho por novo e até ganhávamos uns trocos!!!!
Mas gostamos de fazer a figura do pelintra/pedinte, vemos a entrada da Ucrãnia na UE como uma ameaça, porque..... são muito mais pobres que nós e muito provavelmente passaria grande parte do país para um PIB alinhado com a Europa!!!!! Teríamos de deixar a gamela para os mais pobrezinhos!!!!!
Se os ambientalistas alemães estão a destruir a industria alemã, acabaram com as centrais nucleares, a carvão e a gás porque poluí..... (mesmo sem alternativas que forneçam energia eléctrica equivalente) nós não queremos ficar atrás e nem sequer permitimos extrair petróleo ou gás no nosso território ou mar sob a nossa responsabilidade!!!!! Os países que o fazem são do 3º Mundo, como a Noruega
Será que os nossos políticos são tão patetas que ainda não perceberam que seja o Trump ou a Kamala a vencer as eleições, os Europeus estão por sua conta? Já alguém se deu ao trabalho de ouvir/ver um discurso do Trump? É um puto mimado de 78 anos que fala muito mais dele do que do país!!!!! E não quer saber da Europa para coisa nenhuma! Ainda não perceberam que ele é um homem de negócios? E a Europa é uma ameaça para os EUA. Ainda não perceberam isso?
E a Kamala..... já alguém conseguiu ouvir algo de jeito da senhora? Alguém percebeu o que ela vai fazer com a Ucrãnia? E com a UE? A senhora nem aproveita o que o seu governo faz bem para servir de bandeira!!!!!! Até parece que não está neste Governo!!!!! Já viram quem é que vai a correr resolver os problemas no mundo? Ela é a nº 2 logo a seguir ao Biden!!!! Mas é uma absoluta nulidade!!!!! O Biden ao menos consegue ter uma ideia do que pretende para a sua política externa, seja correcta ou não.