Olá, sou membro novo aqui no forum mas já o sigo á algum tempo em várias temáticas. Queria agora expor o seguinte:
Estou interessado em começar a praticar Tiro Desportivo, já pesquisei sobre o assunto e parece que o que me suscita mais curiosidade é o IPSC. Vou entrar em contacto para breve com a federaçao portuguesa de tiro para esclarecer tudo o que for necessario e tenho de me filiar num clube, moro em lisboa portanto talvez um na margem sul, porque tem instalaçoes proprias para o desporto e é o mais perto que conheço até ao momento: o jsr clube de tiro. Claro que talvez vou ter de esperar para me inscrever devido á situaçao economica do momento, portanto talvez para o ano que vem, estou a estudar eainda não tenho um emprego proprio apenas faço uns parttime quando calha.
Agora a minha questão: já percebi como funciona o sistema de evolução das licenças federativas tipo A(inicial), B e C, mas não entendo o seguinte, a de Tipo C permite: "Tiro de Precisão com armas curtas até ao calibre 9mm ou .38 e armas longas até ao calibre de 8mm. Tiro Dinâmico com armas curtas até ao calibre .45 ou 11,43mm" é possivel uma pessoa com esta licença adquirir uma pistola Glock 17, 9×19mm Parabellum (por exemplo) que é uma arma classe B?
De acordo com a FPT:"Os calibres utilizados são no mínimo de 9x19m/m, este poder de fogo representa a principal herança deste desporto... ".
A minha confusao deve-se ao facto de por um lado falar-se em calibres e por outro em Classes B.
Além desta questão se alguem praticar este desporto agradeço qualquer conselho.