Martelo, menos o quê?? Espalhei-me com o quê? Pense um bocadinho antes de falar.
À quanto tempo foi a Irlanda do norte ou foi o SÃS criado?
Salvo erro os Norte-Americanos tem SEMPRE a companhia dos Britânicos nas suas guerras nos últimos 20 anos. Estiveram desde o primeiros momento nas duas guerra do Golfo, estiveram e estão atolados até ao pescoço no Afeganistão, na verdade é difícil perceber onde começam as Forças Armadas dos EUA e acabam as do Reino Unido. Verdade seja dita, experiência é coisa que não faltam a ambas as Forças Armadas, a do Canadá, da Austrália...mas porque é que estes países estão sempre juntos?!
E mesmo que fosse hoje, o q é q isso tem a ver? Os israelitas tambem tem combate todos os dias e ainda têm a mania de andar sem munição na câmera!! Acha q isso é bom?
As Forças Armadas têm de tudo, incluindo besuntas que eu NUNCA lhes daria uma arma para a mão e no caso Israelita é ainda pior já que todoso aqueles que têm uma cabeça, duas pernas e dois braços TÊM que servir. Como tal em qualquer Força Armada tudo tem que ser feito a pensar nos elementos mais fracos, mais débeis fisica e psicológicamente, é por isso é que este tipo de regras de segurança são usadas até no Afeganistão pela OTAN (o que inclui os EUA). É claro que quando vão para as missões vão com as suas meninas prontas para o que der e vier, é assim em qualquer parte (incluindo o contingente Português).
E lá por os britânicos terem sido bons nao quer dizer q ainda o sejam os melhores. Sim são bons, mas um pais que ainda acha q a mp5 é top ta apresentado.
Mas principalmente um pais que nao tem civis armados perde as suas capacidades combativas... É inevitável!!!
O MP-5 é uma excelente pistola-metralhadora e já li inúmeros artigos acerca do uso de AR-15 pelas Forças de Segurança e mesmo pelas Forças Armadas de vários países em que os autores defendiam que se estava a abusar. O uso da arma X ou Y deve ter em conta o TO, o IN (número, armas usadas, se usa ou não coletes balisticos, etc).
Usar uma M4 numa casa feita de madeira e pladur chega a ser criminoso, já que um tiro mal dado vai parar à casa do vizinho sem grande problema. Já vi o GOE a trepar por uma fachada de um edificio e neutralizar um indivíduo com perturbações mentais que estava a ameaçar a mãe e a irmã com um Taser e não precisou de uma espingarda-automática. Agora quando eles estiveram no Iraque (se calhar ainda lá estão), também levaram as G-36. O 22º SAS no Iraque e no Afeganistão não usa MP-5, mas se calhar no RU provavelmente era o que usariam numa missão de libertação de reféns.
As coisas dependem de muita coisa.