Boas pessoal.
Estou a pensar em comprar uma carabina nova para adicionar à minha colecção e para praticar com ela. Por isso gostaria de saber a opinião dos utilizadores sobre qual devo escolher.
Neste momento tenho em mente uma destas armas:
Sig 552 em 5.56x51mm
Sig 550 em 5.56x51mm
Springfield Armory M1A em .308
Steyr AUG A2 5.56x51mm
B&T APC9 9mm
CZ Scorpion EVO 3 9mm
Apreciava uma ajudinha, jà que não me posso dar ao luxo de escolher uma arma errada!
Para que função quer a arma ??
As duas ultimas deve exclui-las, não são carabinas. Sao pistolas com canos compridos!! eheh! E também só conheço a B&T, mas nem é essa versão
As ultimas 4 são armas que já conheço à muitos anos e resumindo:
As duas SIG funcionam muito bem, mas têm varios problemas ergonómicos!! E tem que pensar que comprimento de cano quer consuante a função.
A M14 é grande que se farta e usa munições maiores e mais caras. Também funciona muito bem mas tem uma maneira de funcionar muito antiga e tal como as Sig pouco ergonomica.
A Steyer funciona muito bem, é bastante compacta mas tem muitos problemas em termos de user friendly, especialmente sendo uma bullpup!
Não se vendem aí versões da AR15, da SCAR ou mesmo da FN-C ??
Se for só para se divertir e as unicas opções são essas eu ia pela 552!! Até porque se vive na suissa
[Suíça] em caso guerra tem uma arma igual à de toda a gente, mas mais curta o que dá para viajar pelo pais sem dar muito nas vistas.