West Sea Viana Shipyards

  • 276 Respostas
  • 129015 Visualizações
*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #75 em: Maio 10, 2015, 01:45:19 am »
Há muito tempo que não se via nada assim, para aqueles  lados!
      A afluência de navios mantem-se regular
     Paralelamente  esta a dar-se inicio a construção do navio para a Douro Azul
   
    5 navios nos estaleiros da west sea
 
  IMO  9439826    EVA SCHULTE
  IMO  8921963    ROAZ
  IMO 9434060    ATLANTIDA
  IMO 9463542    JASMINE C
  IMO 9594303    VECTIS HARRIER
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #77 em: Maio 19, 2015, 08:47:49 pm »
Desta vez, um navio de bandeira Portuguesa!


 IMO: 9123788  MONTE DA GUIA

  https://www.marinetraffic.com/pt/ais/details/ships/263743000

  :G-beer2:
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #78 em: Maio 27, 2015, 01:09:35 am »
West Sea  Inicia construção de dois navios Hotel

  construção  01  para a Douro azul   e construção 02  para um  Armador Australiano,  os dois primeiros navios da West Sea

  Neste momento emprega 200 trabalhadores e esta a recrutar mais de diversas áreas desde soldadores a pintores.
 
  Amanha com a visita do Primeiro Ministro e do Ministro da Defesa veremos se serão anunciados mais 2 NPO´s
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alvalade

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #79 em: Maio 27, 2015, 01:46:08 am »
A construção dos novos NPO´s, se se confirmar, criará mais 200 postos de trabalho.

PS: consta que no próximo dia 29 o ferry Atlantida  parte rumo a Noruega.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10651
  • Recebeu: 6082 vez(es)
  • Enviou: 4677 vez(es)
  • +8553/-1936
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #80 em: Maio 27, 2015, 09:15:32 am »
Bons dias,

Ora aqui vai a noticia da construção dos dois novos NPO's.
 
West Sea negoceia construção de dois navios para a Marinha

elisabete.felismino@economico.pt
27/05/15 00:07West Sea negoceia construção de dois navios para a Marinha

A construção dos dois NPO custará 77 milhões de euros.

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho deverá anunciar hoje, durante a visita que vai realizar aos Estaleiros Navais da West Sea em Viana do Castelo, ex-ENVC, a construção de mais dois navios patrulha oceânicos (NPO), para a Marinha Portuguesa, num investimento estimado de 77 milhões de euros, apurou o Económico.

Em causa poderá estar a criação de mais 200 postos de trabalho, que deverão acrescentar às actuais duas centenas.
A autorização para a abertura de uma negociação com a West Sea será dada pelo Governo, em Conselho de Ministros, já amanhã ou na próxima semana, apurou o Económico.

O valor máximo para a construção dos dois NPO será de 77 milhões de euros, abaixo dos 120 milhões de euros orçamentados para os dois navios semelhantes construídos nos antigos ENVC. A conclusão está prevista para o final de 2017, com os NPO a entrarem ao serviço da Marinha no início de 2018.

Oficialmente porém ninguém se quer comprometer com o que dirá o primeiro-ministro durante a visita aos estaleiros e que surge no âmbito do primeiro ano de vida da empresa nas mãos da West Sea, empresa do grupo Martifer. A West Sea assumiu a subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo a 2 de Maio de 2014.

Já do lado dos Estaleiros a expectativa é de que possam surgir novidades, mas também ninguém quer comentar a visita do primeiro-ministro.
Ainda esta semana o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, tinha apelado, através de um comunicado, ao Governo para que se construíssem nos estaleiros da West Sea os dois navios patrulha previstos na nova lei de programação militar ( a anterior datava de 2006). José Maria Costa, que foi muito critico quanto à extinção da empresa pública ENVC, frisou nesse comunicado que a construção de dois novos navios patrulha "proporcionaria condições para se retomasse a construção naval", dinamizando dessa forma "a economia e o emprego na região".

Os novos navios têm como objectivo substituir as corvetas da Marinha, que datam da década de 1970 e que já ultrapassaram o seu tempo útil de vida.
A construção dos navios estava prevista desde 2003 e na altura o contrato previa que seria fabricados seis NPO. Estava igualmente programada a construção de quatro lanchas que já não será feita uma vez que estes navios foram comprados à Dinamarca.

Os navios patrulha oceânica têm como principais missões a garantia da segurança e autoridade do Estado e missões de interesse público nas áreas de jurisdição ou responsabilidade nacional. São navios com grande capacidade para operar em alto mar e enfrentar condições atmosféricas adversas, possuindo uma autonomia considerável que lhes permite permanecer no mar em missão, sem necessidade de apoio logístico, durante largos períodos de tempo.
Além destes dois navios a West Sea a está a construir dois navios-hotel, um para a Douro Azul e outro para um armador estrangeiro
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #81 em: Maio 27, 2015, 12:00:46 pm »
Novo site da  West SEA.

  http://www.west-sea.pt/PT/index.html
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Malagueta

  • Analista
  • ***
  • 693
  • Recebeu: 193 vez(es)
  • Enviou: 259 vez(es)
  • +145/-111
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #82 em: Maio 27, 2015, 01:53:36 pm »
Boa tarde,

Link da noticias completa do jornal de negócios, que alem da noticia da adjudicação tem como pontos de interesse:

Facturação
Gestão de um estaleiro em africa
Forma encontrada, para adjudicação direta dos NPO.

http://portugalglobal.pt/PT/PortugalNew ... 270515.pdf
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12945
  • Recebeu: 3227 vez(es)
  • Enviou: 7808 vez(es)
  • +1030/-1590
    • http://youtube.com/HSMW
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #83 em: Maio 27, 2015, 10:31:28 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #84 em: Maio 28, 2015, 03:19:45 am »
Um ano após o início da subconcessão, o Estaleiro teve o melhor mês (atual de Maio) de sempre desde há quase 70 anos.

  Quero também realçar uma coisa que tem escapado: a West Sea ja contratou 200 trabalhadores, mas no dia de hoje, estava lá  520 pessoas a trabalhar entre  diretos e trabalhadores  de empresas subcontratadas!
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #85 em: Maio 28, 2015, 04:54:25 pm »
Citação de: "ICE 1A+"
Um ano após o início da subconcessão, o Estaleiro teve o melhor mês (atual de Maio) de sempre desde há quase 70 anos.

  Quero também realçar uma coisa que tem escapado: a West Sea ja contratou 200 trabalhadores, mas no dia de hoje, estava lá  520 pessoas a trabalhar entre  diretos e trabalhadores  de empresas subcontratadas!

Tão mas o bom não era os estaleiros estarem mão do estado (ou melhor nos sindicatos..)??

Como é que os malvados privados conseguem fazer isso??

Não acredito nessa noticia, isso é propaganda fascista!
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #86 em: Maio 29, 2015, 02:35:42 pm »
Das pessoas que conheço que passaram dos ENVC para a West Sea  a diferença que notam é a agilização dos processos de decisão!
   Foram eliminados os elos entre a tomada de decisão e a produção.
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #87 em: Junho 01, 2015, 10:51:30 pm »
Vamos ver ate que ponto os Irmãos Marins tem influencia junto do Governo.

 A West Sea está a perder negócios por dificuldades de acesso ao Estaleiro.
 
 A Administração do Porto de Viana diz que a responsabilidade é Governamental. e que seria preciso um grande investimento.

 O estaleiro desde sempre esteve  limitado a navios com calado mínimo de 5.5 metros. e na maré cheia.

 Carlos Martins presidente da West Sea quer  aumentar essa capacidade para os 8,5 metros e lamenta-se que já perdeu negócios quer de reparação quer de construção por causa dessa limitação.
 
Segundo Carlos Martins  a viabilidade económica dos estaleiros passa por permitir a entrada de navios com calado de 8,5 metros.  
 
O presidente da West Sea disse ainda estar a trabalhar, junto das entidades competentes no sentido de encontrar uma solução" para resolver aquele problema.

 O problema está na bacia de acesso  ao estaleiro,  não se trata de deposição de inertes, mas sim do fundo rochoso naquela zona.
 
   O responsável da APDL adiantou que a existir uma intervenção de aprofundamento da bacia, à entrada dos estaleiros navais, terão que ser realizados     estudos de engenharia para a reconfiguração dos muros/cais,  e das entradas das docas secas.

  A verdade é que manobrar com navios de grande dmenção´, naquela bacia, sempre foi uma aventura

 
Os navios são colocados no calado mínimo possível

 
 E depois os mestres dos rebocadores  e os pilotos fazem malabarismos  por entre aos rochedos  do fundo!



  Que me lembre  único  que se estampou nas pedras foi mesmo o NRP Figueira Foz que ate é um navio pequeno.

 Quando se construiram os navios Carmel Eco-fresh e Carmel Bio-top, os maiores até então construidos em Viana, a construção foi planeada para os navios sairem   na maior maré do ano,  e vieram 5 rebocadores de Espanha ajudar na manobra, se  falhassem a data  planeada  tinham que esperar mais um ano, para saírem do estaleiro  :D
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 946
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +617/-37
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #89 em: Junho 11, 2015, 09:12:07 pm »
Atlantida parte dos estaleiros da  West Sea..........por falta de espaço
 
  neste momento estão  7 (Sete) navios nas docas do estaleiro

 
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Cabeça de Martelo