Substituição dos Falcon 50

  • 292 Respostas
  • 85236 Visualizações
*

Major Alvega

  • Especialista
  • ****
  • 927
  • Recebeu: 1149 vez(es)
  • Enviou: 685 vez(es)
  • +10776/-273
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #240 em: Julho 13, 2024, 10:40:42 pm »
Cheira-me que a substituição dos Falcon vai  brevemente ser a próxima ofensiva da Embraer por terras (ou ares....) lusas.....

 Aqui a Embraer não tem qualquer hipótese. A não ser que a FAP desista de efectuar missões MEDEVAC. Os Praetor 500/600 que têm uma autonomia e capacidade de transporte equivalente ao Falcon 50, as macas não entram na porta de entrada por ser demasiado estreita. Não foram concebidos de raíz para esse tipo de missão. Se assim não fosse,  já tínhas há muito Embraer's no lugar de Falcons a voar na FAP.

Obs. Para depois não vir algum "bonzinho" e daqueles que estão sempre de acordo com qualquer decisão oficial, mesmo que seja estúpida, vir dizer o contrário. Sim, há um jacto privado da Embraer que pode efectuar evacuações aeromédicas. É o Phenom 300, mas esse é muito pequeno e tem muito pouca autonomia.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF, Charlie Jaguar, sivispacem, Pneucareca

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2813
  • Recebeu: 1160 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +1604/-79
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #241 em: Julho 13, 2024, 10:45:55 pm »
Cheira-me que a substituição dos Falcon vai  brevemente ser a próxima ofensiva da Embraer por terras (ou ares....) lusas.....

 Aqui a Embraer não tem qualquer hipótese. A não ser que a FAP desista de efectuar missões MEDEVAC. Os Praetor 500/600 que têm uma autonomia e capacidade de transporte equivalente ao Falcon 50, as macas não entram na porta de entrada por ser demasiado estreita. Não foram concebidos de raíz para esse tipo de missão. Se assim não fosse,  já tínhas há muito Embraer's no lugar de Falcons a voar na FAP.

Obs. Para depois não vir algum "bonzinho" e daqueles que estão sempre de acordo com qualquer decisão oficial, mesmo que seja estúpida, vir dizer o contrário. Sim, há um jacto privado da Embraer que pode efectuar evacuações aeromédicas. É o Phenom 300, mas esse é muito pequeno e tem muito pouca autonomia.

Informação interessante... o diabo está nos detalhes!
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11377
  • Recebeu: 2505 vez(es)
  • Enviou: 3565 vez(es)
  • +883/-1060
« Última modificação: Julho 14, 2024, 06:18:27 am por Lightning »
 

*

yuwanko

  • Membro
  • *
  • 89
  • Recebeu: 64 vez(es)
  • Enviou: 31 vez(es)
  • +10/-9
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #243 em: Julho 14, 2024, 09:56:43 am »
Vocês estão a pensar pequeno!

Podemos perfeitamente comprar meia dúzia de E175, para medvac, transporte executivo e MPA com Saab swordfish.
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 5280
  • Recebeu: 3446 vez(es)
  • Enviou: 2909 vez(es)
  • +5924/-3524
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #244 em: Julho 14, 2024, 10:45:29 am »
Parece que querem substituir um avião de uma classe por outro da classe maior. Parra meter mais em turismo.

 https://www.dassaultfalcon.com/businessjets/falcon-multi-mission/

Este serve, ou não tem a pronuncia certa?
 

*

saabGripen

  • Investigador
  • *****
  • 1223
  • Recebeu: 220 vez(es)
  • Enviou: 69 vez(es)
  • +736/-1062
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #245 em: Agosto 23, 2024, 09:34:17 pm »



Alguem sabe como está este assunto?

Já falaram com a Embraer?

 

*

goncalobmartins

  • Analista
  • ***
  • 703
  • Recebeu: 311 vez(es)
  • Enviou: 418 vez(es)
  • +48/-3
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #246 em: Outubro 21, 2024, 10:07:17 am »
No Portal Base,

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=1305

voltaram a aparecer investimentos nos Falcon 50... Mas a pergunta é sobre o que é feito do Falcon 900?
 

*

sivispacem

  • Especialista
  • ****
  • 1169
  • Recebeu: 632 vez(es)
  • Enviou: 561 vez(es)
  • +304/-302
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #247 em: Outubro 21, 2024, 12:45:08 pm »
No Portal Base,

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=1305

voltaram a aparecer investimentos nos Falcon 50... Mas a pergunta é sobre o que é feito do Falcon 900?

Cada vez mais parece ser um outro Kamov.... :mrgreen:
Cumprimentos,
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9488
  • Recebeu: 3757 vez(es)
  • Enviou: 1112 vez(es)
  • +4096/-6872
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #248 em: Outubro 21, 2024, 04:34:49 pm »
No Portal Base,

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=1305

voltaram a aparecer investimentos nos Falcon 50... Mas a pergunta é sobre o que é feito do Falcon 900?

Segundo consta a FAP não sabe o que fazer com ele (digamos que não propriamente o último modelo).  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

goncalobmartins

  • Analista
  • ***
  • 703
  • Recebeu: 311 vez(es)
  • Enviou: 418 vez(es)
  • +48/-3
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #249 em: Outubro 21, 2024, 05:38:02 pm »
No Portal Base,

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=1305

voltaram a aparecer investimentos nos Falcon 50... Mas a pergunta é sobre o que é feito do Falcon 900?

Segundo consta a FAP não sabe o que fazer com ele (digamos que não propriamente o último modelo).  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

Mas não é suposto ser um modelo mais recente do que os 50?
 

*

Major Alvega

  • Especialista
  • ****
  • 927
  • Recebeu: 1149 vez(es)
  • Enviou: 685 vez(es)
  • +10776/-273
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #250 em: Outubro 21, 2024, 10:03:36 pm »
No Portal Base,

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=1305

voltaram a aparecer investimentos nos Falcon 50... Mas a pergunta é sobre o que é feito do Falcon 900?

Segundo consta a FAP não sabe o que fazer com ele (digamos que não propriamente o último modelo).  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

Mas não é suposto ser um modelo mais recente do que os 50?

São modelos contemporâneos. O Falcon 900B que andava no tráfico de droga que o Costa e o Marcelo foram buscar é quase tão antigo como o Falcon 50 da FAP. Para ele nunca mais ter sido utilizado, o mais provável foram ter descoberto alguma falha estrutural grave e encostaram-no a um canto e fecharam o bico com vergonha. Não nos podemos esquecer que fizeram uma cerimónia oficial de recepção e anunciaram-no aos quatro ventos como a "nova" aeronave da FAP sem terem a noção do acto absurdo que estavam a fazer. O que não deixa de ser ridículo para uma aeronave da mesma versão que os belgas e australianos já abateram há praticamente duas décadas.
 Este caso é paradigmático como o tugão adora fazer papel de pelintra, tal como está a fazer agora com os "novíssimos" Blackhawks.
 

*

goncalobmartins

  • Analista
  • ***
  • 703
  • Recebeu: 311 vez(es)
  • Enviou: 418 vez(es)
  • +48/-3
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #251 em: Outubro 21, 2024, 11:06:17 pm »
No Portal Base,

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=1305

voltaram a aparecer investimentos nos Falcon 50... Mas a pergunta é sobre o que é feito do Falcon 900?

Segundo consta a FAP não sabe o que fazer com ele (digamos que não propriamente o último modelo).  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

Mas não é suposto ser um modelo mais recente do que os 50?

São modelos contemporâneos. O Falcon 900B que andava no tráfico de droga que o Costa e o Marcelo foram buscar é quase tão antigo como o Falcon 50 da FAP. Para ele nunca mais ter sido utilizado, o mais provável foram ter descoberto alguma falha estrutural grave e encostaram-no a um canto e fecharam o bico com vergonha. Não nos podemos esquecer que fizeram uma cerimónia oficial de recepção e anunciaram-no aos quatro ventos como a "nova" aeronave da FAP sem terem a noção do acto absurdo que estavam a fazer. O que não deixa de ser ridículo para uma aeronave da mesma versão que os belgas e australianos já abateram há praticamente duas décadas.
 Este caso é paradigmático como o tugão adora fazer papel de pelintra, tal como está a fazer agora com os "novíssimos" Blackhawks.

Então mas gastam-se 1,734,343.64 € (dados do portal base) a juntar aos 4.800.000€ do supostos valor da aeronave, para nada?
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6362
  • Recebeu: 6819 vez(es)
  • Enviou: 4620 vez(es)
  • +10139/-2793
« Última modificação: Outubro 23, 2024, 03:37:34 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

Major Alvega

  • Especialista
  • ****
  • 927
  • Recebeu: 1149 vez(es)
  • Enviou: 685 vez(es)
  • +10776/-273
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #253 em: Outubro 23, 2024, 09:20:55 pm »
A intenção é ter o 900B operacional, tanto que tem até matrícula FAP atribuída (27404).

O problema é que a aeronave estava - ou está - a precisar de manutenção e reparação profundas.

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&texto=Falcon+900&tipo=0&tipocontrato=0&cpv=&aqinfo=&adjudicante=&adjudicataria=&sel_price=price_c1&desdeprecocontrato=&ateprecocontrato=&desdeprecoefectivo=&ateprecoefectivo=&desdeprazoexecucao=&ateprazoexecucao=&sel_date=date_c1&desdedatacontrato=&atedatacontrato=&desdedatapublicacao=&atedatapublicacao=&desdedatafecho=&atedatafecho=&pais=0&distrito=0&concelho=0

Como é que se vai gastar mais de um 1 600 000,00 € entre reparações e manutenção numa aeronave antiquíssima e obsoleta de 1992 que vale no mercado no máximo +/-3 500 milhões. Isto além de ser uma estupidez, é atirar o dinheiro para o ralo. Isto faz lembrar aqueles ministérios com carros com mais de 20 anos e que mandam fazer grandes reparações em que o custo é mais que o seu valor comercial.
 Passados tantas décadas, continuamos a não aprender nada.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, sivispacem

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2813
  • Recebeu: 1160 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +1604/-79
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #254 em: Outubro 23, 2024, 11:41:22 pm »
Já no passado o disse e continuo com a mesma opinião: comprar - mesmo que tenha lógica financeira, face aos custos de utilização e manutenção - substitutos para os Falcon deve ser um pesadelo "político"... as manchetes "novos aviões para transportar políticos custaram X" são complicadas de gerir.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur