Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

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mafets

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1935 em: Julho 13, 2024, 09:58:53 am »
Falando em preguiçosos.  O grupo de trabalho ainda está ativo?

Sim e o seu chefe é o "menaço" que veio afirmar na entrevista, que fragatas de 1000 ME não interessam...
Talvez tenha de engolir o sapo.

Convinha era dizer quais a que interessam...  :mrgreen:

Saudações

P.S. As da "Embraer" ?  :mrgreen:



P.S. 100 milhões pelos 3? Bom Negócio.  :-P :-P

https://www.naval.com.br/blog/2011/12/12/marinha-negocia-compra-de-3-navios/
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1936 em: Julho 13, 2024, 04:48:55 pm »
Falando em preguiçosos.  O grupo de trabalho ainda está ativo?

Sim e o seu chefe é o "menaço" que veio afirmar na entrevista, que fragatas de 1000 ME não interessam...
Talvez tenha de engolir o sapo.

Se as comprarem sem misseis como normalmente andam, ou meterem os que que já existem ficam mais baratas. É para constar mesmo
 

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junjun

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1937 em: Julho 22, 2024, 08:50:11 pm »
Olá! Como está o inicio da construção dos navios? Já arrancou?

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1938 em: Julho 22, 2024, 10:15:08 pm »
Citar
A outorga do contrato para a construção de seis novos navios patrulha oceânicos 3ª Série (NPO3S), decorreu no dia 29 de
dezembro de 2023, na Casa da Balança, localizada nas Instalações Centrais de Marinha, em Lisboa.
Na cerimónia estiveram
presentes o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Carlos Lopes Pires, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante
Henrique Gouveia e Melo, o Presidente da Comissão de Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, o Diretor-Geral de Recursos
da Defesa Nacional, Dr. Vasco Hilário, entre outros convidados.
Com a entrada em vigor do Contrato, após obtenção de Visto do Tribunal de Contas, proceder-se-á ao início dos trabalhos
de acordo com o planeamento macro contratualizado, onde se identificam como principais ações:

– a revisão do Projeto Básico, a fim de introduzir todos os melhoramentos de âmbito técnico e operacional que caracterizam esta 3ª Série;
– a elaboração do Projeto de Detalhe para a construção dos navios;
– a construção dos 6 NPO3S.

Prevê-se a entrega do 1.º navio (até 44 meses após entrada
em vigor do contrato) em 2027, os 2.º e 3.º em 2028, o 4.º em
2029, e os 5.º e 6.º em 2030

https://www.marinha.pt/conteudos_externos/Revista_Armada/PDF/2024/RA_593.pdf
« Última modificação: Julho 23, 2024, 01:37:15 am por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1939 em: Julho 23, 2024, 07:07:56 am »
Olá! Como está o inicio da construção dos navios? Já arrancou?

Um dia destes
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1940 em: Julho 23, 2024, 02:03:46 pm »
Olá! Como está o inicio da construção dos navios? Já arrancou?

Não.

O programa de modernização das Fragatas Vasco da Gama e a 3ª série dos NPO estão interligadas. Quem vencer o concurso vai modernizar as ditas Fragatas e posteriormente irá equipar os novos NPO. É por isso que os NPO só começaram a ser construídos em 2026 com a primeira entrega em 2027, como indica a citação do LM.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1941 em: Julho 23, 2024, 02:09:42 pm »
E porque isto:

Citar
– a revisão do Projeto Básico, a fim de introduzir todos os melhoramentos de âmbito técnico e operacional que caracterizam esta 3ª Série;
– a elaboração do Projeto de Detalhe para a construção dos navios;

também deve demorar o seu tempo...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1942 em: Julho 23, 2024, 02:30:46 pm »
E porque isto:

Citar
– a revisão do Projeto Básico, a fim de introduzir todos os melhoramentos de âmbito técnico e operacional que caracterizam esta 3ª Série;
– a elaboração do Projeto de Detalhe para a construção dos navios;

também deve demorar o seu tempo...

Eu penso que isso já foi feito pela Marinha. As modificações são algo significativas, já que só o sistema de propulsão representa alterações de monta.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1943 em: Julho 23, 2024, 02:48:32 pm »
Estamos mais preocupados em abrir linhas de crédito a outros a sul. Mais 500 milhões para Angola. Segundo dizem já está em 2 mil milhões essa linha de crédito, que deverá ser paga como foi a outra no século passado. Em 200 era mais de 2 mil milhões s divida que foi anulada. Para interesse de alguns

Não há dinheiro pois não?
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1944 em: Julho 23, 2024, 07:05:00 pm »
E porque isto:

Citar
– a revisão do Projeto Básico, a fim de introduzir todos os melhoramentos de âmbito técnico e operacional que caracterizam esta 3ª Série;
– a elaboração do Projeto de Detalhe para a construção dos navios;

também deve demorar o seu tempo...

Eu penso que isso já foi feito pela Marinha. As modificações são algo significativas, já que só o sistema de propulsão representa alterações de monta.

A Marinha deve ter executado o Projeto Básico (daí agora ir ser revisto pelo adjudicatário, a West Sea), que depois vai ainda elaborar o Projeto de Detalhe... alguém do ramo deve conseguir dizer quanto tempo até se poder "cortar chapa", se tudo correr bem. 

Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1945 em: Julho 23, 2024, 08:38:00 pm »
Estamos mais preocupados em abrir linhas de crédito a outros a sul. Mais 500 milhões para Angola. Segundo dizem já está em 2 mil milhões essa linha de crédito, que deverá ser paga como foi a outra no século passado. Em 200 era mais de 2 mil milhões s divida que foi anulada. Para interesse de alguns

Não há dinheiro pois não?

Nojo de pais

O meu maior arrependimento na vida é não fugido deste esgoto a céu aberto a tresandar a corrupção e compadrio quando estava na casa dos 20
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-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1946 em: Julho 24, 2024, 12:09:21 am »
Estamos mais preocupados em abrir linhas de crédito a outros a sul. Mais 500 milhões para Angola. Segundo dizem já está em 2 mil milhões essa linha de crédito, que deverá ser paga como foi a outra no século passado. Em 200 era mais de 2 mil milhões s divida que foi anulada. Para interesse de alguns

Não há dinheiro pois não?

Nojo de pais

O meu maior arrependimento na vida é não fugido deste esgoto a céu aberto a tresandar a corrupção e compadrio quando estava na casa dos 20

Foi das melhores coisa que fiz e não me arrependo de nada.  Mais 3 anos e estou de reforma muito antecipada aos 59 e a :guitar:  :mrgreen:

Mas olha que os outros países também são um nojo, onde um covarde fugido ao serviço militar é bajulado por tontos ignorantes e pobres. como se fosse um grande patriota e estadista  ::)
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1947 em: Julho 24, 2024, 12:18:31 pm »
Quando vemos os partidos do governo, este a gora tal como antes o anterior, alinhados com uma Agenda podre, dá disto.
O contribuinte paga e pouco vê do que paga, porque muito disso serve apenas para esbanjar noutros sítios onde alguns querem tirar dividendos e, para isso têm de untar bem as mãos deles lá.
Que interesse cá se dizer que falta dinheiro, quando se vê centenas de milhões todos os anos a serem entregues a outros?
Que interessa portugueses não terem ajuda médica ou de  despesas médicas, se outros vem cá de propósito para tratamentos médicos gratuitos?
Que intresse as vagas nas faculdades e as bolsas e  instalações para alunos Portugueses, se temos milhares de palop à borla cá instalados a tirar cursos superiores?

Tudo isto faz parte de um esquema para algumas empresas ligadas a alguns políticos terem benesses lá. No caminho outros vão comendo também "umas migalhas", como alguns dos bonecos de topo militares. Importante é este "bom relacionamento" na base do que se dá, pago pelos que cá trabalham e não têm   
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1948 em: Julho 27, 2024, 09:39:21 am »
e esta bodega de novo OPV do Paquistão???



Citar
The OPV 2600 is the largest member of four new second-generation offshore patrol vessels (other variants are OPV 1400, OPV 1800, and OPV 2400) designed by Damen Shipyards to support a variety of naval and Coast Guard missions, such as Border and EEZ surveillance, Counter piracy and smuggling, and Counter drugs- and weapons trafficking among others.

The 2600-ton vessel has a length of 98 meters, which is longer than the Yarmook-class OPVs Pakistan Navy currently operates. It has 4x 2350 kW diesel engines coupled to two CPPs that can deliver a top speed of 24 knots to the vessel. OPV 2600 will also be fitted with a bow thruster for close maneuvers.

The vessel can operate at sea state 6 and is capable of surviving at sea state 9 thanks to its active fin stabilizing system. It will be capable of accommodating 60 people.

The OPV 2600 will be armed with the main gun of up to 76 mm on the ship’s bow deck and two 20 mm guns as secondary weapons. The sensor suite includes a medium-range surveillance radar and an E/O fire control sensor. The ship will also be capable of helicopter missions with its helicopter deck and can house the helicopters in its hangar.

Under the aft deck there will be space for up to 5 containerized mission modules that can be loaded and unloaded using a crane.

Moreover, the OPV 2600 boasts the capacity for five additional mission modules, covering areas such as Anti-Submarine Warfare (ASW) with side-scan sonar, Mine Countermeasures (MCM), Unmanned Aerial Vehicle/Unmanned Surface Vehicle (UAV/USV), pollution control, hospital facilities, diving support, as well as energy and water-making facilities, among others.

Designed for sustained maritime patrols, search and rescue operations, law enforcement, humanitarian assistance, and disaster response missions, the scaled model crafted for the Pakistan Navy is also capable of Anti-Surface Warfare (ASuW) and Anti-Air Warfare (AAW).


https://www.navalnews.com/naval-news/2024/07/pakistan-navy-comissions-third-opv-pns-hunain-in-romania/

o RP da Damen podia aprender qq coisa, digo eu...
« Última modificação: Julho 27, 2024, 09:40:14 am por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #1949 em: Julho 27, 2024, 10:27:30 am »
e esta bodega de novo OPV do Paquistão???



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The OPV 2600 is the largest member of four new second-generation offshore patrol vessels (other variants are OPV 1400, OPV 1800, and OPV 2400) designed by Damen Shipyards to support a variety of naval and Coast Guard missions, such as Border and EEZ surveillance, Counter piracy and smuggling, and Counter drugs- and weapons trafficking among others.

The 2600-ton vessel has a length of 98 meters, which is longer than the Yarmook-class OPVs Pakistan Navy currently operates. It has 4x 2350 kW diesel engines coupled to two CPPs that can deliver a top speed of 24 knots to the vessel. OPV 2600 will also be fitted with a bow thruster for close maneuvers.

The vessel can operate at sea state 6 and is capable of surviving at sea state 9 thanks to its active fin stabilizing system. It will be capable of accommodating 60 people.

The OPV 2600 will be armed with the main gun of up to 76 mm on the ship’s bow deck and two 20 mm guns as secondary weapons. The sensor suite includes a medium-range surveillance radar and an E/O fire control sensor. The ship will also be capable of helicopter missions with its helicopter deck and can house the helicopters in its hangar.

Under the aft deck there will be space for up to 5 containerized mission modules that can be loaded and unloaded using a crane.

Moreover, the OPV 2600 boasts the capacity for five additional mission modules, covering areas such as Anti-Submarine Warfare (ASW) with side-scan sonar, Mine Countermeasures (MCM), Unmanned Aerial Vehicle/Unmanned Surface Vehicle (UAV/USV), pollution control, hospital facilities, diving support, as well as energy and water-making facilities, among others.

Designed for sustained maritime patrols, search and rescue operations, law enforcement, humanitarian assistance, and disaster response missions, the scaled model crafted for the Pakistan Navy is also capable of Anti-Surface Warfare (ASuW) and Anti-Air Warfare (AAW).


https://www.navalnews.com/naval-news/2024/07/pakistan-navy-comissions-third-opv-pns-hunain-in-romania/

o RP da Damen podia aprender qq coisa, digo eu...

Parece os NPO, só que nada a ver
Mas é muito pouco holístico