Não sei colocar aqui um screenshot..... fdasss.
Mas no documento SOW_Annex_E, na página 58, para as Fragatas, tem uma lista de "Government Supplied Equipment".
Trata-se de equipamento que as Fragatas não possuem, mas que será o governo a fornecer ao "Contractor".
Entre eles:
10. 2x Remote Weapon Systems 12.5mm
12. CIWS Phalanx (Additional for the Foreward section of the ship)
O ponto 12. é para o PESCADOR !!!!!!!!!!!
DUAS Phalanx por navio como os MALUCOS dos Gregos
Os Americanos colocam 2 num Porta-Aviões
E nós duas numa MEKO
Yahoooooooo!!!!
Obrigado pelo ..apontamento
A minha referencia ao phalanx na proa, tem apenas e tão só a ver com a existência desse equipamento em armazém como se diz "há que anos" .
As VdG deviam ser substituídas?
Sim. Por AH140, ou as tais A200 na nova versão, que gosto "porque são giras" com aqueles dois castelos( eram assim chamados noutros tempos, castelo de proa e de popa, nas Naus)
Deviam ter os equipamentos colocados no navio? Porque não? No armazém nada servem e ali sempre duplica a capacidade de último recurso. Já que meios de defesa são irrisórios e querem continuar com a barcaça. Quando tempo leva a remuniciar o plalanx? Assim podem ter outro disponível enquanto.
Os Gregos têm. Os americanos têm em vários navios, não só porta aviões e os russos têm semelhante e em duplicado ou mais. Portugal não, porque é muito bélico, que horrori e não nos comprometemos em nada, porque temos vergonha. Porque sabemos que até temos vergonha da nossa História. Só não temos da conice e da corrupção. A Dinamarca nem dos Vikings tem vergonha, ao contrário, têm orgulho.
Se tivessem de adquirir os phalanx, diria que não. Seria melhor um RAM, ou um pack de células verticais. Os gregos têm. Mas a questão é que os phalanx existem , o espaço ali amplo na proa só se usarem para espreguiçadeiras. Mas acho que para turismo existem os NPO
E porque não meter ESSM nas duas VdG disponíveis?
Porque compraram só 16 e supostamente são 8 para cada uma das BD, enchendo o resto dos lançadores com o modelo já existente.
Pela mesma razão que adquirem 18 AIM 9X para os F16
É tudo assim no Pais do faz de conta