E ao que tudo indica a nova proposta do Reino Unido será mais uma vez rejeitada pela UE.enfim este tema é cada vez mais desinteressante e maçador para qualquer simples mortal.
O Reino Unido é que se meteu nesta alhada, para ajudar à festa, a Escócia e a Irlanda do Norte votaram pela permanência na União Europeia. E particularmente os escoceses, sentem-se enganados e com razão, porque quando os ludibriaram para votar contra a independência da Escócia, em 2014, uma das promessas feitas aos escoceses seria a da continuidade na UE.
Mas pior ainda é que querem saír da EU, mas não querem fronteiras entre as 2 Irlandas e isso não é possível, porque um dos pontos do fim das hostilidades entre as “Irlandas”, prende-se com a ausência das fronteiras…… se estas regressarem…….. Não é possível terem alguns dos benefícios de pertencerem à UE sem estarem dentro.
Eu só vejo uma solução para este imbróglio e não imagino que seja aceitável para o RU, que é a destruição do Reino Unido e a independência individual dos 4 países e cada um individualmente adere ou não à União Europeia. Até porque eu vejo como inconciliáveis as pretensões “inglesas” de independência face à UE e ao mesmo tempo obrigarem a Escócia e a Irlanda do Norte a saírem da UE contra a sua vontade e nesse caso já não lhes interessa a vontade do povo!!!!!