França

  • 132 Respostas
  • 20504 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 19732
  • Recebeu: 6182 vez(es)
  • Enviou: 6936 vez(es)
  • +7557/-10549
Re: França
« Responder #120 em: Julho 29, 2024, 06:49:11 am »
Não vejo necessidade nenhuma de ofender os sentimentos religiosos de quem quer que seja incluindo os muçulmanos.

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7732
  • Recebeu: 1078 vez(es)
  • +5041/-1020
Re: França
« Responder #121 em: Julho 29, 2024, 08:52:26 am »

Sobre a abertura dos jogos olimpicos, apenas vimos a França a ser a França.

Desde a revolução e especialmente durante o século XX a França vive deste tipo de afimações culturais, que levaram a que hoje eles dominem o mundo da moda, o que leva a que algumas das maiores fortunas do mundo sejam francesas.

Como sempre, exageram, e em alguns pontos de forma ridicula.

Mas também há muita incultura nas criticas, como é o caso da figura da cabeça a falar, e a cantar o " ... Çá ira, çá ira, cá ira, les aristocrates a la lanterne ..."  Os imbecis, como o fanático americano que ficou indignado, não sabem, não entendem e realmente não querem saber.
Trata-se da musica simbolo da revolução francesa e até há unidades militares americanas que o executam /vedade que em muitos casos sem perceber o seu significado).

Também achei que abusaram das mulheres de barba, dos homens vestidos de mulher, travestis e quetais, mas mesmo isso tem que ser interpretado...

Em meados do séxulo XIX, os franceses introduziram um tipo de dança nos cabarets, chamado Can Can.
Era literalmente o fim do mundo.
As mulheres levantavam as saias e mostravam as pernas. Era escandaloso e um insulto grátis à moral e aos bons costumes.
Para alguns, era uma prova mais que evidente de dissolução de costumes e não havia nada a fazer. Só rezar e esperar a punição divina.


A moda acabou por cair em desuso na própria França, teve sucesso fora da França e o seu sucesso levou os franceses a re-introduzir a moda, para turista ver.

Hoje, quase dois séculos depois, achamos ridiculo que alguém visse aquilo como prova de que o mundo iria acabar.
Eventualmente daqui a cem anos, as pessoas vão olhar para a abertura dos jogos de 2024 e vão ver aquilo com outros olhos: Uma demonstração da extravagância francesa, que é também uma das caracteristicas do sucesso cultural dos franceses em vários dominios.

Faz-me lembrar a industria automovel francesa e o lançamento do Citroen DS, "Boca de sapo"  cujo protótipo foi visto por muitos como uma coisa absurda, que não fazia sentido, era feio e praticamente nem parecia um carro.

Transformou-se num icone e ultrapassou recordes de vendas, ainda antes de a produção ter começado

É a França ...


Ou melhor ...  "   C'est la France"



« Última modificação: Julho 29, 2024, 09:18:05 am por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8692
  • Recebeu: 1773 vez(es)
  • Enviou: 776 vez(es)
  • +1027/-8196
Re: França
« Responder #122 em: Julho 29, 2024, 09:20:48 am »

Sobre a abertura dos jogos olimpicos, apenas vimos a França a ser a França.

Desde a revolução e especialmente durante o século XX a França vive deste tipo de afimações culturais, que levaram a que hoje eles dominem o mundo da moda, o que leva a que algumas das maiores fortunas do mundo sejam francesas.

Como sempre, exageram, e em alguns pontos de forma ridicula.

Mas também há muita incultura nas criticas, como é o caso da figura da cabeça a falar, e a cantar o " ... Çá ira, çá ira, cá ira, les aristocrates a la lanterne ..."  Os imbecis, como o fanático americano que ficou indignado, não sabem, não entendem e realmente não querem saber.
Trata-se da musica simbolo da revolução francesa e até há unidades militares americanas que o executam /vedade que em muitos casos sem perceber o seu significado).

Também achei que abusaram das mulheres de barba, dos homens vestidos de mulher, travestis e quetais, mas mesmo isso tem que ser interpretado...

Em meados do séxulo XIX, os franceses introduziram um tipo de dança nos cabarets, chamado Can Can.
Era literalmente o fim do mundo.
As mulheres levantavam as saias e mostravam as pernas. Era escandaloso e um insulto grátis à moral e aos bons costumes.
Para alguns, era uma prova mais que evidente de dissolução de costumes e não havia nada a fazer. Só rezar e esperar a punição divina.


A moda acabou por cair em desuso na própria França, teve sucesso fora da França e o seu sucesso levou os franceses a re-introduzir a moda, para turista ver.

Hoje, quase dois séculos depois, achamos ridiculo que alguém visse aquilo como prova de que o mundo iria acabar.
Eventualmente daqui a cem anos, as pessoas vão olhar para a abertura dos jogos de 2024 e vão ver aquilo com outros olhos: Uma demonstração da extravagância francesa, que é também uma das caracteristicas do sucesso cultural dos franceses em vários dominios.

Faz-me lembrar a industria automovel francesa e o lançamento do Citroen DS, "Boca de sapo"  cujo protótipo foi visto por muitos como uma coisa absurda, que não fazia sentido, era feio e praticamente nem parecia um carro.

Transformou-se num icone e ultrapassou recordes de vendas, ainda antes de a produção ter começado

É a França ...


Ou melhor ...  "   C'est la France"

Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 19732
  • Recebeu: 6182 vez(es)
  • Enviou: 6936 vez(es)
  • +7557/-10549
Re: França
« Responder #123 em: Julho 29, 2024, 09:40:49 am »
Façam lá umas piadas com os "arabous" só para ver uma coisa
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 19732
  • Recebeu: 6182 vez(es)
  • Enviou: 6936 vez(es)
  • +7557/-10549
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4484
  • Recebeu: 2550 vez(es)
  • Enviou: 1468 vez(es)
  • +7554/-4783
Re: França
« Responder #125 em: Julho 29, 2024, 10:45:10 am »
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1575
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +270/-5020
Re: França
« Responder #126 em: Julho 29, 2024, 12:15:21 pm »
Façam lá umas piadas com os "arabous" só para ver uma coisa

Já fizeram essas piadas e o resultado foi o ataque ao Charlie Hebdo.
Felizmente que os católicos pensam e agem de maneira diferente . Como já não há limites legais para este tipo de depravações o que podemos nós fazer  ? ... oferecer sistemáticamente a outra face e esperar que se cansem.  ( o "nós"...quem é católico como eu, aqui estamos muito pouco representados)

Quando olhamos para o passado sobretudo para os usos e costumes das antigas Grécia e  Roma também vimos este tipo de comportamentos decadentes, acredito que não tenham sido alheios à queda dessas civilizações.

Não critico absolutamento nada os LGBT, cada um que se amanhe desde que não firam ninguém mas tenho a certeza que esta maneira de fazer as coisas cria grandes ressentimentos.
« Última modificação: Julho 29, 2024, 12:28:59 pm por legionario »
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7732
  • Recebeu: 1078 vez(es)
  • +5041/-1020
Re: França
« Responder #127 em: Julho 29, 2024, 01:34:26 pm »
Citar
Quando olhamos para o passado sobretudo para os usos e costumes das antigas Grécia e  Roma também vimos este tipo de comportamentos decadentes, acredito que não tenham sido alheios à queda dessas civilizações.

Houve-se com cada uma que até parecem duas...

Se em Roma ou na Grécia de Péricles um homem se vestisse de mulher, era morto na esquina seguinte ...

Mais uma vez estamos a confundir a coisas e os comportamentos ...
Se os comportamentos ditos "desse tipo" tivessem provocado a queda dos gregos e dos romanos, não sei como é que os russos ainda se aguentavam, porque afinal são farinha do mesmo saco.

A queda de Roma no ocidente, está mais que explicada, e se este tipo de comportamentos tivessem importância, como é que o império romano do oriente, ou império Bizantino - onde esses comportamentos eram ainda mais comuns -  conseguia durar mais 1000 (mil) anos ?
« Última modificação: Julho 29, 2024, 01:35:52 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8692
  • Recebeu: 1773 vez(es)
  • Enviou: 776 vez(es)
  • +1027/-8196
Re: França
« Responder #128 em: Julho 29, 2024, 03:14:44 pm »
Pelos vistos o Irão ter-se-á demonstrado indignado com a pouca vergonha blasfema para o cristianismo da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Por outro lado o Papa Chico está calado como o rato que é.
Talvez os nossos inimigos não sejam os que nos dizem que são.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7732
  • Recebeu: 1078 vez(es)
  • +5041/-1020
Re: França
« Responder #129 em: Julho 29, 2024, 04:10:16 pm »


Ou então, estamos apenas a ver mais do mesmo, a relação "intima" entre a igreja ortodoxa russa e os Aioatolás xiitas do Irão.

Os nossos inimigos sempre por aí andaram ...
E sempre tentaram fazer-se passar por amigos, ou então por vítimas ...

Só cai quem quer
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1575
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +270/-5020
Re: França
« Responder #130 em: Julho 29, 2024, 04:32:53 pm »
Acho que está na altura de me afastar por uns tempos.
Os sinais que recebo aqui são de constante e franca hostilidade , devo ter muitas culpas, tenho de certeza, ninguém me conhece melhor do que eu próprio, sei que marketing não é comigo.
Não sinto nenhuma necessidade de ser validado, a prova é que nunca desisti de falar de uma forma direta... mas por outro lado acho que já não trago aqui nada de novo, ou pelo menos, aquilo que escrevo só serve para desencadear rancores e violência e francamente estou cansado.

Uns meses antes houve aqui um colega que me endereçou os seguintes votos : "espero que tu e a tua mãezinha tenham uma morte lenta e dolorosa"...mal sabia ele que os seus votos se tornariam realidade pois umas semanas mais tarde tive que deixar tudo para acompanhar e assitir sózinho a minha mãe na longa e terrível doença que a levou, foi esta a causa da minha última grande ausência do FD. Não escrevo isto para pedir encosto ou piedade, mas para salientar que se é verdade que levei daqui alguns bons momentos, também é verdade o seu contrário.

Peço sinceramente desculpa do mal que aqui fiz, das pessoas que magoei com as minhas palavras, por vezes fi-lo de propósito, assumo.
Boa continuação a todos, ficarão melhor sem mim e hasta la vista   :G-beer2:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, Tiamate

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2609
  • Recebeu: 284 vez(es)
  • Enviou: 864 vez(es)
  • +1164/-417
Re: França
« Responder #131 em: Julho 30, 2024, 06:00:06 pm »



Cuidado com os hipócritas de saias  ::)
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2609
  • Recebeu: 284 vez(es)
  • Enviou: 864 vez(es)
  • +1164/-417
Re: França Novo
« Responder #132 em: Julho 30, 2024, 11:19:33 pm »
Tanta indignação fabricada  à suposta "ofensa" ao cristianismo por quem caga nos ensinamentos de Cristo diariamente é mesmo para rir  ::)



« Última modificação: Julho 30, 2024, 11:21:04 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist