ADATS os Canadianos devem ter em stock, ficava-te mais barato comprar-lhes com os veículos e tudo, devem ter menos km que os nossos M-113.
E para a versão AA, nem precisávamos de ir muito longe, para fins de uniformização, ia-se buscar umas torres MPCV, à semelhança do que seria feito para uns quantos ST5, e montava-se a torre nuns 15 M-113 (com o canhão também serviam de IFV), a juntar a outros 5 a 8 M-113 com o radar Giraffe 1X.
Para os M-113 com Spike, nem seria muito exigente, adoptava a mesma solução que para os Pandur 2 e os ST5, Mini Samson com Spike, assim nem teríamos que estar preocupados com grandes custos de desenvolvimento nem de modificação da plataforma base.
Versão porta-morteiros não estou muito dentro do assunto, mas se desse para instalar algo moderno como o SPEAR, seria bem bom. O resto dos M-113 que não fossem de versões especializadas como ambulâncias, posto de comando, etc, seriam retirados de serviço para peças, e substituídos por CV-90. (A versão PM do M-113 podia ser substituída pela versão porta-morteiro do CV-90).