São todos lentos Exército, Marinha e FAP e pior indiferentes as reais necessidades, com as carreiras e, alguns as carteiras, a seguir em alta.
Não temos AA, então seria lógico ser um programa urgente, não?. Mas se em 2017 decidiram que em 2026 haveríamos de gastar nisso, temos tempo, na cabeça dos cabeçudos.
Não decidiram o que querem, logo é como estar numa loja sentado com tudo a ali a mão e não escolher sequer.
Será difícil? Não. Até porque apesar de muita escolha, há sempre aspectos que são logo a ter em consideração como, valor excessivo, origem fiável de continuidade, eficácia duvidosa ou menor.
Começando por excluir o que não interessa resta uns quantos, abrem concurso e já tem 2 ou 3 na ideia, para decisão final.
Não acreditam? vejam os tucanos nem foi preciso nada. escolhidos a nascença, mesmo mais caros para treino e depois de uma resma de justificações parvas que afinal não servem de nada na aquisição.
Por isso, onde está a grande dúvida existencial?
Baixaram o programa de 46M para 34 M. Coisa normal, quando se esbanja com putas e falta em casa. Mas não devia ser condicionante para escolher modelo, mesmo poucas unidades, sendo que podem ficar com reserva para aquisição posterior já sem concurso, dentro de determinado prazo
Se não conseguem escolher, façam moeda ao ar ou votação entre alguns dentro do estipulado. Embebedem-se primeiro e façam um jogo qualquer. Sei lá