Qual o contributo de quem quer tucanitos e até gripen por causa do tacho e das relação familiar e, diz mal da aquisição dos F35?
Qual o contributo de papagaios que falam de fantasias do que se pretende adquirir se sabemos, por factos, e exemplos, o arrastar das situações e a inércia em cumprir até aquilo que estipulam?
É disso que se trata. Fantasistas a gosto dos seus interesses pessoais e dos interesses de seus padrinhos. Os mesmo padrinhos que sempre disseram estar tudo bem e nunca acautelaram as coisas de forma a evitar de chegar a 2024 com fragatas obsoletas que pretendem fazer um MLUzinho, como foi os das BD.
Vão meter um sonar de profundidade variável nas VdG. Fodsss que extraordinário. Só agora? Porquê, se não as equipam com meios para combater eficazmente submarinos? Vão fazer o mesmo com os radares, não é? Metem melhores radares e mantêm os mesma armas/misseis. Extraordinário
E as BD com aquele MLUzinho patético onde pouparam 12 M em radares e sem mexer nas armas/misseis? Extraordinário também
Depois vêm aqui fazer propaganda de umas RWS como se isso fosse algo transcendente, quando nem era assunto, Era colocar e pronto. Era como quando compram caixas de whiskey, Nem é preciso anunciar
Volto a lembrar os jacarés que, no sul de Angola foram entregar sacholas e machadinhas a umas aldeias e, noticiaram isso nos jornais como sendo um compromisso do governo com ao desenvolvimento da agricultura angolana.
Qualquer merdinha fazem ruído
Aqui é igual. Vimos isso quando na entrega dos Tejo, esse portento naval de marinheca dos pés secos e outros afilhados.
Qual o contributo destas alminhas : bater palmas e andar aqui no gozo como putos. E neste último caso refiro-me ao civil aculturado metido na embraer aqui a dar bitaites( mas parece haver mais)
Batam mais palmas que o padrinho agradece
Vamos ter uma guarda costeira e de transportes. Porque combatente só os submarinos . O resto é fazer numero nas esquadras da Nato como faziam as João Belo
Que plano existe na Marinha a ter na década de 30?
Patrulhas glorificados e logísticos. De resto, sabemos que os submarinos terão mais de 20 anos e das fragatas mais de 40.
Submarinos que esperemos mantenham a modernidade, já que as Fragatas são para rir, mesmo com a sonar de profundidade variável e um par de .50 em RWS, mantendo os Harpoon e os torpedos sem upgrade e os mesmos SeaSparrow (
)
Batam palmas vá que é extraordinário. Afinal vão fazer um barca civil com drones da fnac e um projecto de lancha. Ah, e os tais NPO com um sonar variável e deste vez leva EO( extraordinário)
Faz lembrar um puto de 14 anos de uma família, como alguns aqui a piar, neto de um general, que fez um trabalho o colégio sobre natureza. Fez um desenho de nuvens com um lápis. Pronto, está ai o desenho.
Estes doutos exemplares tiveram uma educação igual. Se conseguissem limpar o cu sem sujar a mão já era um feito digno de ser glorificado. Qualquer coisinha do menino é fora de série. Nem é preciso esforçar
Temos o mesmo com estes projectos fora de série para uma Marinha que urge desenvolver. Falo de Marinha de Guerra, embora não faça falta e, como dizem por aqui, não vem ninguém fazer nada no nosso Atlântico e, se vier a Nato resolve.
Então esta marinheca serve apenas para turismo e tacho, como gostam e lhes dá jeito, sem compromissos complexos de maior e complicações.
É disto que se trata, de bonecos acomodados e felizes com os passeios que depois metem na face das FA como grandes feitos das suas viagens e as mulheres e mãezinhas cheias de orgulho do menino a mandar beijinhos.
Começo também a ter poucas dívidas do interesse de alguns infiltrados por num certo atraso por cá. Afinal devemos ser dos poucos cuja Marinha década de 30 não vai ter células VSL MK41 ou equivalentes. E dos poucos em que as únicas fragatas tenham mais de 40 anos. Isto num cenário onde todos adquirem novos modelos de Fragatas ou corvetas pesadas.
Com a agravante de não estarmos no Báltico mas no imenso e agitado Atlântico