O Reapetrechamento da Marinha

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dc

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1935 em: Novembro 12, 2024, 05:06:54 pm »
Atenção que esse fundo não se aplica a aquisição de meios. E eu não consideraria a criatividade portuguesa uma vantagem numa situação dessas. Da mesma forma que alguns usavam fundos UE para a agricultura, na compra de grandes carros e vivendas, não seria de descurar que tais verbas para a "Defesa" fossem usadas para mega obras públicas, tipo aeroportos distritais que vários distritos desejam, e outras megalomanias.

Prefiro pragmatismo ao invés de criatividade neste caso, indo directo ao assunto optando por produzir munições que nos sejam úteis, relevantes e com mercado, hoje e no futuro.
 
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sivispacem

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1936 em: Novembro 12, 2024, 05:17:33 pm »
Atenção que esse fundo não se aplica a aquisição de meios. E eu não consideraria a criatividade portuguesa uma vantagem numa situação dessas. Da mesma forma que alguns usavam fundos UE para a agricultura, na compra de grandes carros e vivendas, não seria de descurar que tais verbas para a "Defesa" fossem usadas para mega obras públicas, tipo aeroportos distritais que vários distritos desejam, e outras megalomanias.

Prefiro pragmatismo ao invés de criatividade neste caso, indo directo ao assunto optando por produzir munições que nos sejam úteis, relevantes e com mercado, hoje e no futuro.

Pois não. Mas permite por exemplo pensar na criação de uma fábrica muniçóes. Ou na renovação de habitações militares. Ou se calhar na produção de componentes. Ou a apoios para a produção do Lus 222, se cvalhar....
Era a isso que me referia com "criatividade". Esperteza saloia é outra coisa....
« Última modificação: Novembro 12, 2024, 05:19:38 pm por sivispacem »
Cumprimentos,
 
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Drecas

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1937 em: Novembro 12, 2024, 10:50:41 pm »
O VSHORAD é britanico e não francês.....

Têm sido feito testes de 40mm CTA em Portugal, começaram cerca de duas semanas atrás

VSHORAD é Thales e Thales é francês.

40mm CTA é uma boa notícia.
O lançamento to concurso tem sofrido alguns adiamentos.
O primeiro deve ter sido pela aprovação do orçamento, o segundo pode ter sido para avaliar 40mm e ter uma ideia do preço.
Não vejo porque alguns dos 6 NPO não possam ser equipados com 40mm e alguns com 30mm.
Estou é com alguma dificuldade em encontrar uma RWS de 30mm da Thales.
Encontro de 25mm.
RapidRanger, LMM e Starstreak é tudo britânico e produzido no Reino Unido

 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1938 em: Novembro 13, 2024, 02:52:44 pm »
O VSHORAD é britanico e não francês.....

Têm sido feito testes de 40mm CTA em Portugal, começaram cerca de duas semanas atrás

VSHORAD é Thales e Thales é francês.


Errado, o VSHORAD é Britânico, é produto da Thales UK que era antiga Shorts Missile Systems de Belfast.
 
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nelson38899

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1939 em: Novembro 13, 2024, 07:50:58 pm »
Organização: Marinha Portuguesa
 
Título: Aquisição GPUs Alto Desempenho

Data-limite: 14 de novembro
Valor: 67.406,66 EUR

Organização: Marinha Portuguesa
 
Título: Fornecimento 2 ROV's GMF-OPS

Data-limite: 14 de novembro
Valor: 72.000,00 EUR

Organização: Marinha Portuguesa
 
Título: Aquisição de baterias para drone

Data-limite: 16 de novembro
Valor: 41.000,00 EUR
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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saabGripen

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1940 em: Novembro 14, 2024, 12:03:16 am »
O VSHORAD é britanico e não francês.....

Têm sido feito testes de 40mm CTA em Portugal, começaram cerca de duas semanas atrás

VSHORAD é Thales e Thales é francês.


Errado, o VSHORAD é Britânico, é produto da Thales UK que era antiga Shorts Missile Systems de Belfast.

A Thales UK é Britânica como a Thales Edisoft é Portuguesa.

EDISOFT:  Acionistas    Thales Group (65%)   (wikipédia)

Vai ao ChatGPT e pergunta:
What percentage of Thales UK is French?

resposta:
Thales UK is majority-owned by the French-based Thales Group.
The Thales Group is 26% owned by the French State.
Nota minha: outros 25% são da DASSAULT Aviation.

Não deve ser difícil entenderes (tu e o Charlie Jaguar) que se a Thales coloca o seu nome numa coisa, é porque a Thales comprou essa coisa.
« Última modificação: Novembro 14, 2024, 12:50:39 am por saabGripen »
 

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antoninho

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1941 em: Novembro 14, 2024, 09:02:24 am »
Querem ver que o sector da defesa aderir ao franchising.......

Vá lá não se irretem, o que interessa é ter os " brinquedos" nas forças armadas.
Ágora o que interessa é que as compras só servem para, como diria o meu avô, inglês ver.
 

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Sintra

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1942 em: Novembro 14, 2024, 05:49:51 pm »
O VSHORAD é britanico e não francês.....

Têm sido feito testes de 40mm CTA em Portugal, começaram cerca de duas semanas atrás

VSHORAD é Thales e Thales é francês.


Errado, o VSHORAD é Britânico, é produto da Thales UK que era antiga Shorts Missile Systems de Belfast.

A Thales UK é Britânica como a Thales Edisoft é Portuguesa.

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What percentage of Thales UK is French?

resposta:
Thales UK is majority-owned by the French-based Thales Group.
The Thales Group is 26% owned by the French State.
Nota minha: outros 25% são da DASSAULT Aviation.

Não deve ser difícil entenderes (tu e o Charlie Jaguar) que se a Thales coloca o seu nome numa coisa, é porque a Thales comprou essa coisa.

Os equipamentos  LMM, Starstreak e RapidRanger foram desenvolvidos pela Thales UK, sob contrato do Ministèrio da Defesa Britânico. Foram desenvolvidos e são construidos na Irlanda do Norte por Engenheiros e trabalhadores Britânicos, a propriedade intelectual dos sistemas é dividida entre a Thales UK e o MOD Britânico, o IP é protegido pelas leis Britânicas e não é passivel de ser entregue a outra entidade Europeia, leia-se a Thales Francesa ou Holandesa a não ser com o consentimento expresso do Governo Britânico.  A unica coisa que a casa mãe recebe da venda destes equipamentos é o revenue.
Dito por outras palavras são equipamentos que de Franceses têm zero. São tão Franceses como um radar Thales X-band APAR Block 2, ou seja não são (o radar dado como exemplo é Holandês).

« Última modificação: Novembro 14, 2024, 05:53:35 pm por Sintra »
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1943 em: Novembro 14, 2024, 09:43:57 pm »
O VSHORAD é britanico e não francês.....

Têm sido feito testes de 40mm CTA em Portugal, começaram cerca de duas semanas atrás

VSHORAD é Thales e Thales é francês.


Errado, o VSHORAD é Britânico, é produto da Thales UK que era antiga Shorts Missile Systems de Belfast.

A Thales UK é Britânica como a Thales Edisoft é Portuguesa.

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Vai ao ChatGPT e pergunta:
What percentage of Thales UK is French?

resposta:
Thales UK is majority-owned by the French-based Thales Group.
The Thales Group is 26% owned by the French State.
Nota minha: outros 25% são da DASSAULT Aviation.

Não deve ser difícil entenderes (tu e o Charlie Jaguar) que se a Thales coloca o seu nome numa coisa, é porque a Thales comprou essa coisa.

Os equipamentos  LMM, Starstreak e RapidRanger foram desenvolvidos pela Thales UK, sob contrato do Ministèrio da Defesa Britânico. Foram desenvolvidos e são construidos na Irlanda do Norte por Engenheiros e trabalhadores Britânicos, a propriedade intelectual dos sistemas é dividida entre a Thales UK e o MOD Britânico, o IP é protegido pelas leis Britânicas e não é passivel de ser entregue a outra entidade Europeia, leia-se a Thales Francesa ou Holandesa a não ser com o consentimento expresso do Governo Britânico.  A unica coisa que a casa mãe recebe da venda destes equipamentos é o revenue.
Dito por outras palavras são equipamentos que de Franceses têm zero. São tão Franceses como um radar Thales X-band APAR Block 2, ou seja não são (o radar dado como exemplo é Holandês).


A empresa outrora chamada Shorts foi adquirida pelo Grupo Thales e hoje é francesa.
Se o Governo Britânico quer alterar a situação tem que readquirir a % que vendeu á Thales e recupera o nome Shorts.


Thales Air Defence Limited (TADL), formerly Shorts Missile Systems (SMS), is a defence contractor based in Belfast, Northern Ireland, producing short range air defence missiles.

Shorts Missile Systems was established as a joint venture between Shorts' owners Bombardier and Thomson-CSF in 1993. In 2000 Thomson-CSF became the sole owner. In the same year Thomson-CSF was renamed Thales Group and in 2001 Shorts Missile Systems was renamed Thales Air Defence Limited.

Short Brothers' missile division was formed in 1952.[3][4] In 1993, this became Shorts Missile Systems (SMS) a joint venture between Shorts' owners Bombardier and Thomson-CSF.[5] In 2000 Thomson-CSF bought Bombardier's 50% share to become the sole owner.[6] In the same year Thomson-CSF was renamed Thales Group;[7] consequently in 2001 Shorts Missile Systems was renamed Thales Air Defence Limited.[8]


Thales Group Subsidiaries:   

    OEMServices[2]
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    Thales Air Defence
    Thales Underwater Systems
    Thales Services
    Thales Nederland
    Thales Australia
    Thales Japan[3]
    Thales Training & Simulation
    Thales Alenia Space
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1944 em: Novembro 14, 2024, 10:16:57 pm »
NVF e Charlie Jaguar  ::) ;

Vocês os dois têm dado apoio moral ao Sintra nesta cruzada dele para convencer o Forum de que a Thales UK não é francesa.

Porque é que os dois não se juntam á conversa em vez de deixar o Sintra fazer aqui a figura de morcão enquando vocês aplaudem?
                                                                              ;D

« Última modificação: Novembro 14, 2024, 10:17:47 pm por saabGripen »
 

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LM

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1945 em: Novembro 14, 2024, 10:34:44 pm »
saabGripen... não vale a pena "escalares" a conversa com (in)diretas pessoais - não ter a mesma opinião, especialmente quando o Sintra explicou sem qualquer agressividade o porquê da posição dele, não implica ninguém ser "morcão"...

Mais que a estrutura acionista - e não é esse o argumento dele e todos já a [estrutura] perceberam - da Thales UK... é importante notar que o "LMM, Starstreak e RapidRanger foram desenvolvidos pela Thales UK, sob contrato do Ministèrio da Defesa Britânico. Foram desenvolvidos e são construidos na Irlanda do Norte por Engenheiros e trabalhadores Britânicos, a propriedade intelectual dos sistemas é dividida entre a Thales UK e o MOD Britânico, o IP é protegido pelas leis Britânicas e não é passivel de ser entregue a outra entidade Europeia, leia-se a Thales Francesa ou Holandesa a não ser com o consentimento expresso do Governo Britânico.  A unica coisa que a casa mãe recebe da venda destes equipamentos é o revenue."

Parece-me possível argumentar que - nestes produtos - a Thales UK não é simplesmente "francesa"... detalhes talvez, mas o diabo está nos detalhes. Obviamente o Grupo Thales terá interesse no sucesso destes produtos.

Não percas a razão que (também) tens na forma como colocas os teus argumentos.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1946 em: Novembro 14, 2024, 11:04:30 pm »
NVF e Charlie Jaguar  ::) ;

Vocês os dois têm dado apoio moral ao Sintra nesta cruzada dele para convencer o Forum de que a Thales UK não é francesa.

Porque é que os dois não se juntam á conversa em vez de deixar o Sintra fazer aqui a figura de morcão enquando vocês aplaudem?
                                                                              ;D

Se queres passar ao insulto pessoal, agradeço que o faças na minha cara.
Se quiseres pago te o bilhete de ida a Sintra, ou então podemo-nos encontrar em Lisboa na próxima semana e então explicas me que "figura de morcão" é essa que eu supostamente estou a fazer...
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1947 em: Novembro 14, 2024, 11:26:51 pm »
O VSHORAD é britanico e não francês.....

Têm sido feito testes de 40mm CTA em Portugal, começaram cerca de duas semanas atrás

VSHORAD é Thales e Thales é francês.


Errado, o VSHORAD é Britânico, é produto da Thales UK que era antiga Shorts Missile Systems de Belfast.

A Thales UK é Britânica como a Thales Edisoft é Portuguesa.

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Thales UK is majority-owned by the French-based Thales Group.
The Thales Group is 26% owned by the French State.
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Não deve ser difícil entenderes (tu e o Charlie Jaguar) que se a Thales coloca o seu nome numa coisa, é porque a Thales comprou essa coisa.

Os equipamentos  LMM, Starstreak e RapidRanger foram desenvolvidos pela Thales UK, sob contrato do Ministèrio da Defesa Britânico. Foram desenvolvidos e são construidos na Irlanda do Norte por Engenheiros e trabalhadores Britânicos, a propriedade intelectual dos sistemas é dividida entre a Thales UK e o MOD Britânico, o IP é protegido pelas leis Britânicas e não é passivel de ser entregue a outra entidade Europeia, leia-se a Thales Francesa ou Holandesa a não ser com o consentimento expresso do Governo Britânico.  A unica coisa que a casa mãe recebe da venda destes equipamentos é o revenue.
Dito por outras palavras são equipamentos que de Franceses têm zero. São tão Franceses como um radar Thales X-band APAR Block 2, ou seja não são (o radar dado como exemplo é Holandês).


A empresa outrora chamada Shorts foi adquirida pelo Grupo Thales e hoje é francesa.
Se o Governo Britânico quer alterar a situação tem que readquirir a % que vendeu á Thales e recupera o nome Shorts.


Thales Air Defence Limited (TADL), formerly Shorts Missile Systems (SMS), is a defence contractor based in Belfast, Northern Ireland, producing short range air defence missiles.

Shorts Missile Systems was established as a joint venture between Shorts' owners Bombardier and Thomson-CSF in 1993. In 2000 Thomson-CSF became the sole owner. In the same year Thomson-CSF was renamed Thales Group and in 2001 Shorts Missile Systems was renamed Thales Air Defence Limited.

Short Brothers' missile division was formed in 1952.[3][4] In 1993, this became Shorts Missile Systems (SMS) a joint venture between Shorts' owners Bombardier and Thomson-CSF.[5] In 2000 Thomson-CSF bought Bombardier's 50% share to become the sole owner.[6] In the same year Thomson-CSF was renamed Thales Group;[7] consequently in 2001 Shorts Missile Systems was renamed Thales Air Defence Limited.[8]


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Irra

E assim descobrimos que se Exército Português adquirir M2A3/4 Bradley estará a comprar material Britânico (!) e não Norte Americano...
O mesmo exercício vale para coisas como o AN/ASQ-239 que pelos vistos não é Americano, é supostamente Britânico (o DOD tem outra opinião...), o CV90 é supostamente Britânico e não Sueco, o Smart S não é Holandês, afinal é Francês (algo que o MOD Holandês discorda...), o Pizarro/Ulan não é Espanhol/Austriaco, afinal é Norte Americano, a classe Goteborg era Alemã e não Sueca (entretanto já passou a Sueca de forma definitiva), etc, etc, etc...

Qual é que foi a parte que não percebeste que material de guerra desenvolvido e fabricado na Grã Bretanha sob contrato do MOD Britânico em que ip fica sob contrato deste último é material Britânico?
É irrelevante que a Thales UK seja uma subsidiária da Thales, a construção e a exportação destes equipamentos está dependente de autorizações do Governo Britânico e não do Francês, a exportação do mesmo aparece nas contas e documentação oficial Britânica e não na Francesa.

« Última modificação: Novembro 15, 2024, 02:59:06 am por Sintra »
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1948 em: Novembro 15, 2024, 02:06:07 am »
NVF e Charlie Jaguar  ::) ;

Vocês os dois têm dado apoio moral ao Sintra nesta cruzada dele para convencer o Forum de que a Thales UK não é francesa.

Porque é que os dois não se juntam á conversa em vez de deixar o Sintra fazer aqui a figura de morcão enquando vocês aplaudem?
                                                                              ;D

Se queres passar ao insulto pessoal, agradeço que o faças na minha cara.
Se quiseres pago te o bilhete de ida a Sintra, ou então podemo-nos encontrar em Lisboa na próxima semana e então explicas me que "figura de morcão" é essa que eu supostamente estou a fazer...

Eu gostava de me encontrar contigo e encostar-te a cabeça tipo galo e perguntar-te: "tens algum problema com o saabGripen???"

Tenho 1,60 peso 59 kg e practico bulshido a mesma arte marcial do mestre sensei Seagal!
 

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« Responder #1949 em: Novembro 15, 2024, 02:08:14 am »
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Vocês os dois têm dado apoio moral ao Sintra nesta cruzada dele para convencer o Forum de que a Thales UK não é francesa.

Porque é que os dois não se juntam á conversa em vez de deixar o Sintra fazer aqui a figura de morcão enquando vocês aplaudem?
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és um gajo irritante, irritado e irritas-me!  :mrgreen: