Se calhar os dizeres FORÇA AÉREA PORTUGUESA é para fazer pirraça ao Exército ...tipo "nós temos helis novos e vocês não"
Mauzinho pá!
São normas NATO que nós não estávamos a cumprir, somente nos Falcon 50. Dada a natureza cada vez mais conjunta das acções da Aliança Atlântica, mas também as missões no estrangeiro ao serviço da UE, UN e UEO - e com a adopção progressiva dos esquemas cinza de baixa visibilidade - decidiu-se começar a aplicar o título "Força Aérea Portuguesa" em letras negras em quase todas as aeronaves de uso táctico para que haja uma clara identificação do seu operador.
Nos Alouette III e EH-101 Merlin não será aplicada por razões distintas (um porque está prestes a chegar ao fim da sua vida útil, o outro porque deverá manter por enquanto o esquema SEA), e nos F-16 já foi pensado mas rapidamente se chegou à conclusão de que não é necessário, tal como acontece com os aparelhos dos nossos congéneros da EPAF e USAF.
Em relação ao Koala, creio que tanto as letras como a Cruz de Cristo são de dimensões superiores às adequadas e regulamentadas, e que após a chegada a Portugal, ou pelo menos no decurso da primeira grande revisão, isso será corrigido.