DC Lamento discordar contigo mas nao podemos so depender de ter ou nao esse tipo de navios ….que eu saiba os nossos Navios de Patrulhamento Oceanicos classe Viana do Castelo que eu saiba podem receber um heli com Estas caracteristicas se os Lynxs já la aterraram portanto nao vejo essa tua inclinacao para se ter esses tipos de navio para simplesmente receber estes meios Leves/medio Porte,,,e Como até 2029 virao mais seis a juntar se aos 4 existentes NPO nao vejo tanto negativismo em relacao a este Helicoptero….a esta solucao.
venha mas é os Helis ,,,fazem muita falta
Não percebeste mas eu volto a explicar. No caso dos NPO, é indiferente se o heli é navalizado ou não, pois não tem hangar, por isso o convés de voo serve apenas para pousar. E isso até os Alouette conseguiam fazer. O NPO não pode ter heli orgânico, logo o único factor limitante do que lá pode aterrar é o peso e dimensão dos helis.
E não sei se o convés destes navios já foram certificados para os Lynx sequer, mas alguém mais dentro do assunto poderá confirmar.
Estao certificados para a recepcao de helis até 5500Kg ...portanto segundo consta já receberam diversas vezes os lynxs ....apesar de nao poder vá la guardar dentro de hangar este ou outro heli uma vez que nao existe a bordo o mesmo ...mas o mesmo está certificado para receber Helis para missoes de evacuacao medica/SAR/transporte de Militares ....no fundo tratasse de um Navio de apoio caso seja necessário,,,,
Estão? V.exma é então capaz de postar a noticia com foto (consta que ou era para ser ou foi este ano)?
Aliás, o equipamento para HIFR foi comprado para os 2 primeiros e segundo consta nunca foi instalado.
Cumprimentos
Mafets, já viste a sorte que tu tens ?
Foste a segunda Pessoa a saber das operações com os lynx, nos NPO, fantástico, as informações que algumas pessoas tem, só mesmo adquiridas através dos servicos secretos.
Só mesmo para rir, com que então : ...portanto segundo consta já receberam diversas vezes os lynxs ..... este tipo de, afirmações são um espectáculo, onde já chegamos, neste forum.
As operações de certificação devem ter acontecido em LVO, ou então durante a noite, e, no mar alto.
Será que estão certificados os quatro NPO?
Mesmo sem os equipamentos de operações com helis instalados, so prova que a origem desta informação é mesmo da secreta.
É que se falta algum....
Ele há com cada sábio e também vidente, neste forum.
Estamos bem servidos, sim senhor.
Abraços