Como grande chato que sou fui perguntar à fonte da saga dos H60
, o que se passava com esta possível aquisição!
E obtive "resposta" :
eu - Alguma novidade dos Blackhawk para Portugal?
@nrogeiro - O costume: não vieram. Mas há ainda negociações. Portugal apresentou 5 propostas diferentes sobre o que verdadeiramente queria, num curto espaço de tempo, como revelámos no «Leste Oeste». Precisa de assentar numa só ideia, senão o potencial fornecedor enlouquece.
Nada de novo, mas isto das 5 propostas deixou-me a pensar, nós apresentamos propostas e não ao contrário? O que faz pensar que as comadres não se entenderam mesmo, e os EUA estão a tentar arranjar-nos 5 soluções, presumo com mistura de várias versões, para ver qual agrada mais a todos?
Acho que era mais sincero o Governo e MDN dizerem que não têm a mínima vontade de adquirir estes meios a curto/médio prazo. Isto é uma história surreal, e com tantas trapalhadas provavelmente por causa das quintinhas ainda fica tudo a chuchar no dedo não tarda nada.
E ainda querem F-35?!? Hahahahaha, pois tá bem... 
o que eu acho é que estas pseudo
aquisições é só para pôr o pessoal a falar e a debater o que se iria adquirir, ao fim e ao cabo,
NADA, temos montanhas de exemplos de pseudo aquisições que não se concretizaram….., e, ao fazermos isso,
comentar e debater, não temos tempo para debater o que na realidade está a acontecer,
e é importante,
o desmantelamento/destruição das FFAA, por estes senhores que se afirmam como responsáveis, mas quando acontece o que aconteceu com o NRP Bérrio,
aqui del rei que eu não sei, não vi, não comento nada, a culpa não é minha !!Estamos entregues aos bichos, sem ofensa para os ditos !!
Abraços