Simples e grosso: Para mim o F35 é a maior trampa feita em termos de custo, beneficio e uso. Portugal adquirir uns quantos, quando está à rasca com desde Kamov aos Merlin, ou quando precisa do valor da cortiça do CTA para ter dinheiro para o combustível dos F16, é arrumar com a FAP e o resto das F.A. Além de que, desde os F16 MLU, o máximo que executamos é patrulha aérea no Báltico, Islândia e algumas nações do bloco de leste. E o aparelho em questão serve perfeitamente e é possível de ser pago, quer em missões, quer em manutenção. Quem não concordar temos pena, pois é a minha opinião. Eu sou do VFC e a maior parte de Portugal é de Sporting, Benfica e Porto. É a vida, nem todos podem ser perfeitos.
E sim, prefiro o F16V e Rafale, mesmo que seja feito pela dassault, a rainha das maquetes. Ah, e novamente é minha opinião. O que as outras "outras pessoas" , acham ou deixam de achar sobre o que acho ou deixo da achar, passa me ao lado, seja com números ou sem números, seja com indirectas ou directas, ou com o vale ou deixa de valer a pena. Simples. Se estou enganado ou não, o tempo o dira, e não tenho problemas nenhuns em afirmar um dia mais tarde, que uma torradeira a funcionar como deve ser (para mim, está longe disso), até será uma boa opção para Portugal. Actualmente não é e não estou a ver num futuro próximo a ser. Até lá, se calhar convinha ver como a coisa corre, até porque torradeiras em conflitos de baixa intensidade é jogar dinheiro ao lixo porque até uma peça de museu como um Ov10 bombardeia insurgentes armados com uma Ak de altitude segura. Já agora, os números são com motor ou sem motor?
Agora que estamos esclarecidos, e de volta ao tópico: Ficando até a solução dos Uh60A a lixar os 56 milhões, não se encontra por aí uns super puma ec 225 a preço de amigo? Este, ainda parece andar encaixado minimamente no orçamento (dava para 4)...
https://aerocorner.com/aircraft/eurocopter-super-puma-ec225/Airplane Pictures
2752 - France - Air Force Eurocopter EC225 Super Puma at Gdańsk - Lech Wałęsa | Photo ID 1331225 | Airplane-Pictures.net
Cumprimentos