Nas frotas civis tem uma folha de serviço que regista o combustível que entrou, o percurso que foi realizado e o combustível gasto nesse mesmo.
O que permite saber o que restou e se à gasto a mais ou se algo foi desviado.
Por isso é mais uma treta, para não queimar um certo senhor, mas de certeza quem comanda o navio deveria já estar suspenso, mas como suspender alguém que se abre o bico.......mas o estranho é a comunicação social apanhar esquemas deste calibre e não procurar saber o que realmente se passou.....
A comunicação social recebe um telefonema e cala-se. Senão não recebe brinde de milhões.
Existe um departamento, digamos assim, compostos por pessoas ditas relações publicas, que tratam de ligar a editores para "lavarem" assuntos, minimizando, ou deixarem de passar certas noticias. Já existia no tempo de Sócrates e eu conheço uma pessoas que trabalhava nisso. Por exemplo aquelas situações de tiroteio na rua que se chegou a ouvir falar mas depois desapareciam das noticias. Chegava a dar de manhã cedo e já não dava mais.
Com os vídeos nos telemóveis cada vez mais comuns e comum as pessoas os fazerem é mais difícil esconder, mas ficam pelas deres sociais, a comunicação social fica logo calada.
Até admira os artigos da SIC sobre a Marinha. Mas parece ter acabado. Tudo vai de alguns mais receptivos a passar as coisas, mas depois dependem sempre de alguém que os cala.
Vejam com tantos assuntos ficam incompletos ou até mal explicados. Ao perder clareza deixam duvidas. E as duvidas pendentes ajudam a lavar as situações, como acontece aqui.
A carneirada não pensa, assimila coisas que lhe dão à colher e depois vai debitando a toa, rindo, ridicularizando, nada levam a sério. Ajudam na confusão. Uma boa contra informação.
Também há os imbecis que gostam disso, ridicularizar o País é a sua preferencia, não o esclarecimento. Nestes casos normalmente são os exóticos ressabiados ou de cá sem pátria como os comunas do globalismo nacional socialista
E onde já viram um esclarecimento limpo por parte de responsáveis?
Não há, só movimentos a baralhar, porque ajuda a lavar o estado real das coisas.
Ao dizerem falta de combustível, banalizam, ou atiram culpa a algum gajo que não viu. E escapa toda a situação de avarias por falta de manutenção.
Então que é do resto das avarias todas mencionadas e as peças que vieram a pressa de avião militar foram para quê?