Sendo Almirante será caso único, mas isto é pão de cada dia de muita gente, profissionais das FA ou FS, familiares ou não. No fundo pode acontecer a qualquer um.
Infelizmente estamos num País onde os crimes, sejam de que natureza forem, só alcançam gravidade quando contra figuras ou figurões.
Dou o exemplo do carjaking a uma estrela ou artista. A partir do qual foram criadas equipas especiais de combate ao fenómeno. Antes nada.
Ameaças a Juízes ou figuras vip da brilhantina nacional.
Mas se tiverem a casa cheia de buracos de tiros, por engano por acaso, como aconteceu a uma senhora em Paio Pires, o circo montado no Tribunal do Seixal, até deu para os autores, devidamente identificados em imagens de vídeo com armas na mão, dizerem em audiência que não foram eles, mas até pagavam os estragos. No final saíram impunes(normalíssimo) e fizeram grande festa à saída com as famílias reunidas.
Este é o vosso País real, do dia a dia, porque até nem é coisa rara.
O senhor Almirante foi ameaçado por uns criminosos conhecidos que se juntavam num clube de boxe cheio de malta igual, ali na Quinta do Conde. Coisa que não era secreto, nem era preciso o SIS para saber, até porque por esses nem sabíamos que a Rússia tinha invadido a Ucrânia ou que o arroz de pato leva arroz.
Portanto agora é chover no molhado.
Os militares, como os policias, ou deputados ou outros representantes do Estado, não são pessoas comuns. Por isso devem estar sujeito a certos escrutínios.
Sabemos que da parte de deputados até tem ligações ex bombistas e outros criminosos e terroristas, mas, nada de novo. Agora, espera-se que as Instituições e seus cuidadores, os seus altos dirigentes, exigiam mais cautela e perspicácia de forma a combater situações como a de bandalhos frequentarem tais instituições.
Os Fuzileiros e, eu sendo ex de duas forças de elite (por isso não é ressabia nenhuma contra ninguém), porque até convivo com alguns diferenciados, não deviam misturar-se com gente como o tal cigano e outros que, fazem umas seguranças no Centro de Estágios e outras ilegais em qualquer lado como eles fuzileiros as fazem.
Afinal "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".
São todos da mesma massa, não vale a pena escamotear por alguma simpatia.
Mas que sirva de exemplo, que sirva para este País governado por um patético...vassalo e, outro patético dirigente de ministros muito fraquinhos, até alguns "com atraso", abrir os olhos e Exigir Justiça que Funcione. Não a montada por algumas figuras, até com ligações externas para proteger a bilateralidade corruptiva militante, que tem existido e, para deteriorar a sociedade portuguesa, a gosto de alguns.
De repente parece isto ter saído do âmbito dos post etc, mas não. Não, porque diz respeito ao "talvez" símbolo maior "vivo" da Soberania Nacional, as Forças Armadas.
E se as Forças Armadas estão nisto, imaginemos o que se espera da Sociedade em geral.
Ou como também se diz se as Forças de segurança não tem segurança como a podem dar.
Ou se os militares pouco mostrarem representar, quem o fará.
Agora é servirem de exemplo e, sem espinhas