Citação de: tenente em Setembro 28, 2024, 06:59:29 pmCitação de: goncalobmartins em Setembro 28, 2024, 05:00:17 pmCitação de: Charlie Jaguar em Setembro 28, 2024, 03:42:09 pmCitação de: goncalobmartins em Setembro 28, 2024, 01:50:51 pmE esta manhã sobrevoou a zona Sul de Portugal. Gonçalo, e já conseguiste perceber se o "14810" também estará em Halifax?Desculpa, esqueci-me de partilhar... Segundo este tweet, sim. Desde dia 16 do corrente mês:https://x.com/IntelPortugal/status/1837208447906873481Edit: Assim de cabeça, acho que em média, cada aeronave tem ficado cerca de ±4 meses em Halifax. Ou seja, pode ser possível ter os 5 P-3C Cup + Block I prontos até ao final de 2025, tal como planeado:Nesta modernização estão a demorar por aeronave, exactamente o mesmo tempo que a modernização dos cinco lynx. Mais, o planeamento desta modernização, pelo que sei, não afectou as operações atribuidas a esta ESQ, nem obrigou a que alguns, a maioria dos, PilAv tivessem de EMIGRAR provisoriamente, para manter as suas qualificações.Os responsáveis da Marinha, podiam, se fossem algo Humildes, contactar os seus congéneres da FAP, e solicitar umas acções de formação afim de aprenderem como fazer uma calendarização adequada de uma acção de modernização a uma frota de cinco aeronaves de modo a que a suas operações fossem afectadas o mínimo possivel.AbraçoSó acrescento aqui uma coisa, esta esquadra e a respetiva equipa de manutenção, para além de tudo o que dizes, ainda puseram 2 aeronaves "mortas" a voar e ainda foram buscar outras três que se não estavam "mortas", estavam pelo menos "moribundas".
Citação de: goncalobmartins em Setembro 28, 2024, 05:00:17 pmCitação de: Charlie Jaguar em Setembro 28, 2024, 03:42:09 pmCitação de: goncalobmartins em Setembro 28, 2024, 01:50:51 pmE esta manhã sobrevoou a zona Sul de Portugal. Gonçalo, e já conseguiste perceber se o "14810" também estará em Halifax?Desculpa, esqueci-me de partilhar... Segundo este tweet, sim. Desde dia 16 do corrente mês:https://x.com/IntelPortugal/status/1837208447906873481Edit: Assim de cabeça, acho que em média, cada aeronave tem ficado cerca de ±4 meses em Halifax. Ou seja, pode ser possível ter os 5 P-3C Cup + Block I prontos até ao final de 2025, tal como planeado:Nesta modernização estão a demorar por aeronave, exactamente o mesmo tempo que a modernização dos cinco lynx. Mais, o planeamento desta modernização, pelo que sei, não afectou as operações atribuidas a esta ESQ, nem obrigou a que alguns, a maioria dos, PilAv tivessem de EMIGRAR provisoriamente, para manter as suas qualificações.Os responsáveis da Marinha, podiam, se fossem algo Humildes, contactar os seus congéneres da FAP, e solicitar umas acções de formação afim de aprenderem como fazer uma calendarização adequada de uma acção de modernização a uma frota de cinco aeronaves de modo a que a suas operações fossem afectadas o mínimo possivel.Abraço
Citação de: Charlie Jaguar em Setembro 28, 2024, 03:42:09 pmCitação de: goncalobmartins em Setembro 28, 2024, 01:50:51 pmE esta manhã sobrevoou a zona Sul de Portugal. Gonçalo, e já conseguiste perceber se o "14810" também estará em Halifax?Desculpa, esqueci-me de partilhar... Segundo este tweet, sim. Desde dia 16 do corrente mês:https://x.com/IntelPortugal/status/1837208447906873481Edit: Assim de cabeça, acho que em média, cada aeronave tem ficado cerca de ±4 meses em Halifax. Ou seja, pode ser possível ter os 5 P-3C Cup + Block I prontos até ao final de 2025, tal como planeado:
Citação de: goncalobmartins em Setembro 28, 2024, 01:50:51 pmE esta manhã sobrevoou a zona Sul de Portugal. Gonçalo, e já conseguiste perceber se o "14810" também estará em Halifax?
E esta manhã sobrevoou a zona Sul de Portugal.
Alguém consegue confirmar que este ICAO é efetivamente o 14807?https://x.com/Lp_adsb/status/1841147153504170380É que a informação que tenho é que o ICAO do 14807 será #497C97...Obrigado.
Anteriormente essa aeronave já tinha utilizado o ICAO 249249 em missões.Citação de: goncalobmartins em Outubro 01, 2024, 10:37:40 pmAlguém consegue confirmar que este ICAO é efetivamente o 14807?https://x.com/Lp_adsb/status/1841147153504170380É que a informação que tenho é que o ICAO do 14807 será #497C97...Obrigado.
FYI: https://www.aereo.jor.br/2024/10/07/e-jets-da-embraer-configurados-para-emprego-militar/
Citação de: aasg em Outubro 07, 2024, 05:09:03 pmFYI: https://www.aereo.jor.br/2024/10/07/e-jets-da-embraer-configurados-para-emprego-militar/É mandar já vir uma dúzia! Meia dúzia para patrulha e a outra meia para substituir os falcon.
Citação de: yuwanko em Outubro 08, 2024, 08:04:17 pmCitação de: aasg em Outubro 07, 2024, 05:09:03 pmFYI: https://www.aereo.jor.br/2024/10/07/e-jets-da-embraer-configurados-para-emprego-militar/É mandar já vir uma dúzia! Meia dúzia para patrulha e a outra meia para substituir os falcon.Ainda se tem de gastar dinheiro a desenvolver o projecto, a não ser que seja uma aeronave igual à do Paquistão.