Mas em que aspecto é que esta aeronave é superiora ás centenas de aeronaves bimotoras que diariamente atravessam o atlântico
Eu não vejo nada de mais, até á data de hoje, a aeronave tem cumprido as missões que lhe são atribuidas, no big deal para um equipamento novo, se não as executasse é que era de admirar.
Só espero que este modelo de aeronave sirva a FAP, como os C's, o fizeram durante mais de 50 anos, depois sim, é que se deve comentar se foi ou não, uma excelente aquisição, e não agora, quando este modelo apenas tem umas dezenas de horas de voo ao serviço da FAP, esse tipo de comentários apenas revelam um enorme desconhecimento, do que é a aviação, na sua vertente operacional !
Eu já aqui o referi varias vezes, que espero que esta aeronave seja um sucesso de vendas, pois pelo investimento, que a FAP fez nesta compra, investimento esse que seria bem melhor empregue em compra de helis, e substituição/upgrades de várias dezenas de acfts, tal o estado operacional de várias frotas, basta atentarmos na disparidade do investimento nesta frota de cinco cargueiros, e no efectuado na compra de cinco helis, usados e bem usados, com uma média de idades de 35/36 anos, 827M VS 45M, ( e destes 45M o estado só pagou 19% ), para vermos o que está reservado para a FAP !!!
Em virtude de tal negócio a FAP, está como está, a apostar na transformação de uma companhia aérea de carga e com a vertente de protecção Civil a ser reforçada, bem mais, que as vertentes, de instrução e combate, por exemplo.
Cumprimentos
Se esqueceu do investimento que a FAB fez. 2,8 bilhões de dólares
E isso só para a criação do programa KC-X
Não, nem me esqueço que a FAB, é Brasileira a embraer Também e com gestão Brasileira, logo, a responsabilidade dos envestimentos na Embraer, e na FAB é do Brasil, e não de Portugal, ou a Embraer estava a contar com a compra de aeronaves por parte de Portugal desde o início?
Se estava, o negócio acabou por correr melhor com os Portugueses que com os Brasileiros da FAB, que pelos vistos ou não, tinham e não tem dinheiro para prosseguir com o Projecto ou não necessitavam assim de tantos 390 como de inicio afirmaram, ou foi uma jogada de mestre, para arranjarem mais clientes !!!!
Portugal tem alguma percentagem no capital da EMB ??
É que se tiver responsabilidades no projecto tem de ter algum retorno, com as vendas ou não??
Só mesmo para rir, então o Brasil, FAB e EMB, avançam com o Projecto KC390, porque domésticamente falando, é útil e necessário, e agora vem dizer que fizeram um investimento de 2.8 MM, que é que a FAP tem a ver com isso?
Parece-me que alguém anda a comer muito queijo, ou a tentar fazer de outros, os parvos de serviço.