Os pods não digo, mas uns tanques auxiliares nas asas eram capazes de ser interessantes.
Foi das primeiras coisas que pensei quando vi a autonomia do KC, mas ainda não vi nenhuns instalados ou em testes.
E tú achas que a aeronave precisa de tanques suplementares
?
ao KaCê só falta mesmo é falar, ele é
Cargueiro, Reabastecedor, aeronave ambulância, transporte de pessoal e paraquedistas, SAR, aerotanque para os FF, faz de tudo, é uma aeronave dos sete ofícios,
e não sou eu que o digo, agora ter tanques suplementares, para quê ??
https://defense.embraer.com/br/pt/kc-390O KC-390 é a aeronave de transporte multimissão de nova geração que combina uma plataforma altamente flexível com o menor custo de ciclo de vida do mercado de transporte médio. O KC-390 é capaz de transportar e lançar cargas e tropas, além de uma ampla gama de missões: evacuação aeromédica, busca e resgate, combate a incêndios, reabastecimento aéreo e auxílio humanitário.
Moderno sistema de manuseio, que acomoda cargas de grandes dimensões: pallets, veículos, helicópteros, tropas, paraquedistas, macas para evacuação aeromédica e configurações mistas.
O KC-390 possui pilotagem facilitada por um sistema aviônico integrado e comando de voo fly-by-wire e pode ser equipado com sistema de autodefesa e proteção balística que aumenta a capacidade de operações em ambientes hostis. https://defense.embraer.com/br/pt/noticias?slug=1206619-portugal-anuncia-pedido-firme-para-avioes-multimissao-kc-390Nem sei como, até aos dias de hoje, as aeronaves de transporte táctico, assim tipo
C130H ou J, ou mesmo C160, conseguiram cumprir eficazmente, todas estas missões usando apenas um modelo de Aeronave.
Só pode mesmo ter sido só por sorte dos fabricantes dos
Hercules e dos Transall , pois em termos de conhecimentos aeronáuticos, a sabedoria foi toda para a Embraer, pena é que só agora, mais de cinquenta anos depois dos 1º C's terem nascido, tenha a Embraer aparecido no mercado com um modelo, mas que ainda não provou nada, em situações reais de combate !!!
Abraços