Sr Pedro Monteiro,
Dou-lhe os meus parabéns pelo livro da sua autoria sobre os carros de combate Leopard 2A6 do Exército português.
Muito bem concebido e com bastante informação sobre o dito CC, em especial as muitas e excelentes fotos do dito Blindado.
Fiquei bastante contente por ter lido que, afinal iremos ter dois AVLB's e também duas viat de recuperação, pois as informações que possuia indicavam que apenas seria um modelo de cada.
O que lamento, é apenas possuirmos 37 CC's, numero insuficiente para que o GCC, consiga levantar os três ECC orgânicos.
Continuo a ter esperança que ainda seja possível adquirir pelo menos 18 CC para completar os ECC e mantermos alguns em reserva, mas, tal aquisição terá que ocorrer a curto prazo, pois pelo que sei, a Alemanha e a França preparam-se para ter o mesmo modelo de CC num futuro não muito longínquo, o que será menos bom para nós, pois pelo que normalmente acontece com os equipamentos, viaturas e armamentos nas nossas FFAA, sabemos, que os blindados que actualmente possuímos estarão no activo, pelo menos mais uns 20/30 anos.
Espero que o seu próximo livro, não demore muito a ser editado, e, seja dedicado ao M113 e ao modelo de VBCI, que o irá substituir, para o Exército Português era muito bom.
Uma vez mais os meus parabéns pelo seu trabalho, e por mais este excelente livro com que nos presenteou.
Cumprimentos