As MEKO brasileiras são as MEKO A100 e não a 200. E vão custar-lhes os olhos da cara porque há transferencia de tecnologia envolvida senão 400 milhões por cada corveta era uma loucura!
Os ESSM até podem ser mais caros que os Umkhonto mas valem bem o dinheiro visto a diferença de alcance.
SE fosse possivel arranjar uma MEKO 200P/PN por cerca de 400 milhões cada, ai sim seriam bons candidatos á substituição das VDG houvesse dinheiro e tomates politicos.
Se não, teremos que nos contentar com as EPC que como já disse não estão muito distantes das VDG actuais. Fora a questão do alcance e da velocidade maxima, mas temos de ter em conta que ainda estão em fase de design e pode ainda mudar.
Radar NS200, 110% de acordo, até nas EPC se desse!
Quanto ao Sr. Almirante na pagina anterior. Se ele está demasiado confortavel a ver os navios passar (literalmente) e deixa-se andar enquanto o serviço vai por "agua abaixo", pra mim é sinal que alguem precisa de levar um chuto no cu ou uma reforma antecipada e dê lugar a alguem que não tivesse medo de falar mais grosso aos politiqueiiros.
Se até o presidente já reparou que as coisas vão mal e ninguem está a fazer nada pra colmatar as falhas estamos muito mal estamos....