Acho mais interessante a compra dos P8 Poseidon do que ter os MRTT 330...primeiro os P3 Orion já comecam a ficar ligeiramente ultrapassados e quanto a mim seria mais urgente a compra do Poseidon até pelo processo que está a decorrer para o alargamento da nossa plataforma Maritima Continental á nossa responsabilidade.
Nao tenho duvida que os governantes terao de fazer alguma coisa….quanto ao MRTT 330 apesar de ser uma Boa plataforma para nós, e dado ao momento Pacifico existente entre Portugal e nossas Ex colonias á excepcao de Moncambique nao vejo grande utilidade para a mesma compra Dada ás suas Valencias ficariamos com uma aeronave mais vezes no chao que a operar ..isto até parece excessivo mas nao ...Portugal de momento nao vive um momento onde o transporte de um grande Numero de homens e mercadorias seja assim tao elevado para que o mesmo (MRTT)seja alocado para este tipo de missoes e para já o Hercules dá conta do assunto,,,,para a missao de reabastecimento em voo a quando da alocacao dos F.16 para missoes/Treinos a grandes distancias casos do RedFlag ou mesmo missoes onde os mesmos irao actuar existe por parte dos aliados essa solucao portanto nao vejo assim de repente urgencia na compra do mesmo…..atencao nao sou contra esta solucao mas no momento actual Portugal nao precisa ….precisa sim de Poseidons para mim em igual Numero dos P3 Orion 5 seria perfeito…..