Modernização dos Lynx Mk95A

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nelson38899

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #360 em: Junho 01, 2024, 11:30:03 pm »
O que tinha dito?

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No dia 28/05 o Super Lynx Mk.95A da 🇵🇹Marinha saiu de 🇵🇹Montijo Air Base, vez vários stops, e no dia 30/05 desapareceu por 🇬🇧Plymouth, destino final ? ou será 🇬🇧Yeovil?

Westland Super Lynx Mk.95A "🇵🇹PON05" #497CC0 (19205)

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #361 em: Junho 02, 2024, 09:42:13 am »
O que tinha dito?

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No dia 28/05 o Super Lynx Mk.95A da 🇵🇹Marinha saiu de 🇵🇹Montijo Air Base, vez vários stops, e no dia 30/05 desapareceu por 🇬🇧Plymouth, destino final ? ou será 🇬🇧Yeovil?

Westland Super Lynx Mk.95A "🇵🇹PON05" #497CC0 (19205)


Deve ter ido instalar o FLIR.  :mrgreen:

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #362 em: Junho 02, 2024, 10:44:56 am »
A modernização dos Super Lynx é mais uma novela à portuguesa, que está para lavar e durar. ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #363 em: Junho 02, 2024, 10:45:51 am »
Este país se não existisse tinha de ser inventado  :bang:

Que raça
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #364 em: Junho 02, 2024, 11:03:48 am »
A quantidade de trafulhas, néscios e nulidades é épica.
Mas deveria esperar-se coisa diferente nas FA.
Assim dão razão ao povo
 
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #365 em: Junho 02, 2024, 04:03:45 pm »
O que tinha dito?

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No dia 28/05 o Super Lynx Mk.95A da 🇵🇹Marinha saiu de 🇵🇹Montijo Air Base, vez vários stops, e no dia 30/05 desapareceu por 🇬🇧Plymouth, destino final ? ou será 🇬🇧Yeovil?

Westland Super Lynx Mk.95A "🇵🇹PON05" #497CC0 (19205)


Recordas-te disto?

Re: Yeovil (Westland) Sightings Autumn/Winter 2020/21
Post by Freeman Lowell » Fri Feb 19, 2021 10:58 am

Typeflyer wrote: ↑Thu Feb 18, 2021 8:36 pm

ZH584 showing as up on ADS-B this evening. No call sign - HEX as reported by Freeman.
From memory, about the time of the Mars landing last night, ZH584 was showing a callsign of K1PPERTD. Perhaps the work isn't going too well and the engineers are having to work late?

Freeman

às tantas como se não chegasse o atraso dos MLU dos lynx, se aparecem neste segundo heli, mais problemas, então é que o nosso 19205, nem lá para as calendas Romanas, chega á Marinha.

Abraços

Logo após o Natal contaram-me que há problemas de corrosão e não só em pelo menos duas células, pelo que o anúncio da possível entrega de todas as 5 aeronaves ainda no decorrer deste ano poderá ter sido prematuro. Além disso - e esta parte agora não posso confirmar, classificando-a de rumor -, há relatos de que a maior potência dos motores poderia estar a causar um maior stress na fuselagem do que o inicialmente previsto, pelo que seria necessário um maior reforço estrutural da célula a nível interno, consequentemente levando a mais atrasos.

Há uma outra questão ainda, mas desta feita mais secundária e que foi rapidamente resolvida no 04: sem o sistema FLIR no nariz do aparelho, o centro de gravidade ficou um pouco mais desequilibrado face ao maior peso dos novos motores, no entanto isso era algo já antecipado pela Leonardo dado o facto de não estar prevista a instalação de um dispositivo IR na nossa modernização, e não houve problemas de maior. Desnecessariamente, claro está.

Não há palavras!!!!!!

Metam lastro, não metem sensores e armas, metam pedragulhos.
Nos "Tejo" fizeram, embora uma cave de vinhos fizesse mais sentido.

Sim, foi isso mesmo. A Leonardo foi buscar experiência e conhecimento ao caso dos Super Lynx 300 da Marinha Real Tailandesa que, tal como os nossos aparelhos, não usam sistema FLIR. A diferença está em que o modelo 300 já vinha de fábrica com reforço estrutural integrado.



E o que tem soado cá para fora é que tanto as vibrações, como o stress exercido na fuselagem pela potência dos novos motores estarão a atingir parâmetros estruturalmente intoleráveis, tal como o mafets e eu relatámos aqui por várias vezes anteriormente. O que significa portanto que as soluções encontradas pela Leonardo não surtiram efeito, e daí também talvez a razão por detrás de um rumor recente que corre com alguma insistência dentro da Marinha em relação a uma possível vinda do Wildcat, mas sobre o qual tenho muitas reservas (apesar de pertencer à classe de helicópteros que as nossas fragatas e NPO conseguem embarcar).
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #366 em: Junho 02, 2024, 04:50:43 pm »
Mas algum programa corre bem neste país
 
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #367 em: Junho 02, 2024, 06:55:49 pm »
No fim têm todos louvor e medalha publicada na Ordem da Armada.
 
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #368 em: Junho 03, 2024, 01:57:19 pm »
Instalar o FLIR, que resolvia os problemas estruturai, é que é mais bolos. Mais vale rebentar com as células.
Talent de ne rien faire
 
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #369 em: Junho 03, 2024, 03:55:14 pm »
Mas algum programa corre bem neste país
O enchimento de bolsos pelos trafulhas

Nunca ouvi nenhum a queixar-se

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #370 em: Junho 03, 2024, 03:55:53 pm »
Instalar o FLIR, que resolvia os problemas estruturai, é que é mais bolos. Mais vale rebentar com as células.

Um FLIR é quanto em jantaradas?
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #371 em: Junho 03, 2024, 05:38:08 pm »
E o que tem soado cá para fora é que tanto as vibrações, como o stress exercido na fuselagem pela potência dos novos motores estarão a atingir parâmetros estruturalmente intoleráveis, tal como o mafets e eu relatámos aqui por várias vezes anteriormente. O que significa portanto que as soluções encontradas pela Leonardo não surtiram efeito, e daí também talvez a razão por detrás de um rumor recente que corre com alguma insistência dentro da Marinha em relação a uma possível vinda do Wildcat, mas sobre o qual tenho muitas reservas (apesar de pertencer à classe de helicópteros que as nossas fragatas e NPO conseguem embarcar).
Independentemente da decisão cá do burgo de não incluir o FLIR, era boa ideia aproveitar que a Leonardo falhou no prometido e pedir já uma indemnização ou desconto na aquisição de novos helicópteros. No entanto, nada provável.

Vamos imaginar que a ideia da vinda do Wildcat tinha bastante peso e que seria para se concretizar. Realisticamente, especialmente em custos de aquisição, como seria a possibilidade de aproveitar para adquirir mais um X número de AW159 para a dita missão de evacuação e as missões de suporte aéreo e reconhecimento armado?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #372 em: Junho 03, 2024, 06:00:20 pm »
Vamos imaginar que a ideia da vinda do Wildcat tinha bastante peso e que seria para se concretizar. Realisticamente, especialmente em custos de aquisição, como seria a possibilidade de aproveitar para adquirir mais um X número de AW159 para a dita missão de evacuação e as missões de suporte aéreo e reconhecimento armado?

Atenção que o rumor que menciona o Wildcat é só isso mesmo, um rumor. Um rumor ao qual não dou muito crédito, para te ser sincero. É mais fácil ficarmos sem helicópteros embarcados e passarem apenas a ser drones nos hangares das fragatas, que partires para a aquisição de alguns Wildcat navais.

Aqueles que colocaram de parte a aquisição de Lynx adicionais aos Países Baixos e Alemanha na década passada porque iriam ficar duas frotas com motores distintos, devem estar neste momento a torcer a orelha. Isto, claro, se a Marinha quiser ter helicópteros para mais do que andar a passear Almirantes.
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #373 em: Junho 03, 2024, 06:03:15 pm »
E o que tem soado cá para fora é que tanto as vibrações, como o stress exercido na fuselagem pela potência dos novos motores estarão a atingir parâmetros estruturalmente intoleráveis, tal como o mafets e eu relatámos aqui por várias vezes anteriormente. O que significa portanto que as soluções encontradas pela Leonardo não surtiram efeito, e daí também talvez a razão por detrás de um rumor recente que corre com alguma insistência dentro da Marinha em relação a uma possível vinda do Wildcat, mas sobre o qual tenho muitas reservas (apesar de pertencer à classe de helicópteros que as nossas fragatas e NPO conseguem embarcar).
Independentemente da decisão cá do burgo de não incluir o FLIR, era boa ideia aproveitar que a Leonardo falhou no prometido e pedir já uma indemnização ou desconto na aquisição de novos helicópteros. No entanto, nada provável.

Vamos imaginar que a ideia da vinda do Wildcat tinha bastante peso e que seria para se concretizar. Realisticamente, especialmente em custos de aquisição, como seria a possibilidade de aproveitar para adquirir mais um X número de AW159 para a dita missão de evacuação e as missões de suporte aéreo e reconhecimento armado?

Cumprimentos,

Também pensei parecido, a Leonardo não deveria então saber que isto ia acontecer e fazer os ajustes necessários?


Só se a Marinha não quis pagar isso?  ???
 

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Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #374 em: Junho 03, 2024, 06:05:51 pm »
Helis para quê?
As 2 fragatas que ainda navegam andam sempre a passear sem isso.
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