A manutenção quando não ocorre, é na maioria das vezes por falta de verba. E nisso, ter a manutenção nas OGMA ou não, é irrelevante, basta ver que a manutenção dos navios da Marinha é feita no Alfeite, e não é por isso que o Governo dá o orçamento necessário para esse fim.
Mas eu não tenho dúvida que as "jóias" da Embraer serão todas mantidas a tempo e horas. A questão é, se para garantir a manutenção dos KCs e STs, não ficarão outros meios para trás.
A questão levantada quanto à MNT dos 314 prende-se com quem e onde deve ser executada, não com quando.
Houve aqui um comentário de especialista na matéria que muito conhecedor alvitrou serem na grande maioria efectuados na " esquadrilha " desconhecendo que de X em X horas se efectua o nivel de MNT A, de Y em Y horas se efectua o nivel de MNT B e de Z em Z horas se efectua o nivel de MNT C e, todos eles, em sectores diferentes pois englobam partes distintas da aeronave, apenas podendo ser mantidas e inspeccionadas por técnicos com diferentes e mais complexas qualificações, tão simples quanto isto.
Mas como neste FD, é sempre a aprender e com quem sabe, lê-se muito disto, as tais bacoradas de quem muito escreve sobre tudo, mas, sem nada saber
Quanto às OGMA será muito positivo para a indústria Aeronáutica possuir mais essa certificação para mais um modelo de acft, e não como alguns dizem não fazer falta ou diferença alguma porque o tal acft faz a maior parte da MNT NA esquadrilha.
Se a MNT vai ser efectuada atempadamente ou não noutros SA, a favor destes dois SA, eu não me admiraria mesmo nada que não o fosse, pois há que apoiar os amigalhaços d'além MAR.
Abraços
ahahah!!
Meu caro, é de rir ver a mesquinhês com que escreve essas palavras. Acaba por cair no rídiculo.
O que escrevi foi-me dito pelo fabricante numa feira internacional, se ele diz que os níveis de manutenção podem ser feitos ao nível de esquadrilha, excepto helices e motor, por certo não nos estará a mentir, ou agora o Sr já percebe mais do que o Fabricante?!
Portanto se quiser aprender, lê, se não continue lá na sua quintinha
.
Já me ri a bom rir, muito bom mesmo !!!
O fabricante que lhe disse isso foi o mesmo que disse isto ??
A embraer iníciou o processo de capacitação da sua subsidiária OGMA_PT para executar o apoio
e manutenção da aeronave de treino e ataque A-29 Super Tucano, além de futuras modificações na aeronave que atendam aos requerimentos
dos clientes atuais e futuros na região.
Muito interessante, então para que seria necessário certificar as OGMA, como apoio para as MNT dos actuais e futuros, clientes, se os utilizadores do A29 fazem as MNT nas esquadrilhas ?
As operações MRO, mais profundas quem as executa ?
Às tantas a mentira tem outra origem que não o fabricante.
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