Gdansk fica em Guam.
É outra Gdansk
Esta é a antiga Danzig, para os interessados em história, tem um museu espetacular sobre a segunda guerra mundial.
Soubesse a tempo tinha feito um desvio há dois anos e passado pelo norte da Polônia em vez de mais a sul. Da qual gostei diga-se
País com orgulho em si. Não estigmatizado sistematicamente por gente que ainda se vem pendurar, como cá. E cujo patriotismo vai além da bola
Pescador,
Posso-lhe garantir que na Europa não há povos mais estigmatizados que os Polacos e todos os seus vizinhos.
E vamos ter que ajudar os nossos irmãos Polacos para, depois de deixarmos de ter medo dos Russos, não passarmos a ter medo deles.
A Alemanha, mergulhada nos seu próprios estigmas, está a armar-se.
Como um olho na Russia de hoje e com outro na Polónia de amanhã.
Portugal não é um país estigmatizado.
É um país 100% socialista.
E isso tem alguns efeitos perversos
Portugal é bastante estigmatizado de tal forma que patriotismo só se for na bola, fora disso é fascismo.
E também vem os gajos que não são descendentes de índios, mas falam de um tal de ouro qualquer que era dos antepassados deles que julgam ser índios.
Mas os colonizados, coitadinhos.
Tudo isso a fazer parte do discursos desses socialistas da ala radical e dos pinta paredes do BE
Por isso, os Polacos tem orgulho sim, foram pisados e metidos em campos de concentração, mas tem sangue na veia. Aqui o sangue tem álcool mais. Até nas adegas navais
Virando agora a pagina dos assuntos. Onde diz que é o de 9000 toneladas? Em lago algum. aliás até é mais visível o outro.
Os "bonecos" da Damen são apenas representações do que vão ter disponível em projeto, não indicia qualquer decisão nacional de opção. Até porque isso deve estar reservado para semana anterior a inicio da construção e ...ainda assim vão fazer como quando adquiriram as M e, ver se os camarotes não precisam de ajustes. Pois foi essa maior preocupação na altura na aquisição das M. Dito pelo Holandeses.
Calma. Nada de excitações. É a Marinha dos NPO cegos e desarmados e MLU a fazer a medida que vai correndo a coisa
De qualquer modo e sem desvalorizar o valor cientifico experimental e algum logístico ao navio, na prática isso nada vai contribuir para a defesa do Atlântico que nos compete e que até lá para 2040 vai ficar entregue a dois submarinos e 4 fragatas obsoletas.
Felizmente ainda vamos tendo Força Aérea