Os misseis iranianos foram muito contidos e cairam no deserto ,,, porque os iranianos são boas pessoas ...
O facto de as principais bases aérea de Israel serem no deserto, isso não conta absolutamente para nada
Durante a II guerra mundial, os alemães lançaram em média 23 mísseis balísticos V2 sobre o Reino Unido.
Contra a grande Londres (que é maior que todo o Estado de Israel) a média foi de 12 (doze), creio que com um máximo de 18 ou coisa que o valha num só dia.
Os iranianos, completamente contidos, lançam 200 misseis, num só dia, e cada míssil iraniano tem uma precisão maior e uma carga bélica entre no mínimo 760kg e no máximo 1200 kg de alto explosivo, quando as V2 transportavam 725kg de alto explosivo.
Realmente é de uma contenção tremenda.
Há igualmente que referir que o outro problema de quem ataca. é o número disponível de TEL's, ou seja, os sistemas de lançamento móveis que colocam o míssil em posição e o lançam.
Os iranianos não possuem, um sistema de lançamento para cada míssil. Ninguém tem tal capacidade.
Caso os iranianos atacassem alvos civis deliberadamente - coisa que obviamente não teriam qualquer problema em fazer - estariam a comprar uma guerra aberta, uma sessão de emergência nas Nações Unidas em que Israel declararia que existia um estado de guerra entre os dois países.
Israel tem várias opções, ainda que parte delas dependam do que os árabes sunitas queiram fazer, relativamente aos xiitas.
Para lá disso, os israelitas possuem submarinos, creio que o sexto, (o terceiro da classe Dolphin II ) já deverá estar operacional.
Estes submarinos podem complicar tremendamente não as exportações de petroleo, mas as importações iranianas. Além disso, eles alegadamente podem servir para lançar mísseis de cruzeiro com um alcance de 1500km, e tais misseis alegadamente foram feitos a pensar em ogivas atómicas.
O Irão sabe que tem muito, muito a perder...
Os aiatolas não têm contenção porque sim ...
Têm contenção porque têm medo ...