Como se esses números fossem verdadeiros. O comentador acima confude desejo pessoal com realidade.
A ser verdade os números apresentados estes representariam mais de metade do contigente de forças russas nesta operação. Com tantas fatalidades como seria possível então à Russia manter cidades como Lugansk, Donetsk, Kherson, Melitopol, Mariupol? se mais de metade das tropas russas já foi desta para a melhor como conseguem repelir ofensivas ucranianas diariamente e até lançar os seus próprios contraataques?
A resposta a esta afirmação, é tão simples como a verdade nua e crua.
Afirmar que o número de baixas não é possível, porque senão os russos não teriam tropas, não faz qualquer sentido, porque tenta esconder o facto de,
desde o inicio da operação a Russia ter iniciado uma operação não de recrutamento forçado, mas de chamada voluntária de reservistas e desde Abril, de recrutamento normal do SMO.
Uma coisa é apelar aos reservistas (coisa que o ditador fascista russo fez logo que foi derrotado em Kiev) outra coisa é decretar a mobilização, como aconteceu agora.
Querem fazer-nos crer que, a Russia invadiu a Ucrânia com todo o seu exército e todo o seu efectivo militar e que não tinha mais nada. Isso é uma mentira e uma manipulação.
O que se pode dizer, porque é verdade, é que a fina flor do exército russo foi massacrada, isso é verdade, os próprios russos ainda que indiretamente concluiram isso.
Em termos de números entre
Abril e Agosto, os russos receberam milhares de homens de entre os reservistas, do recrutamento normal do serviço militar obrigatório e dos mercenários e terroristas do grupo Wagner, alguns dos quais continuam em operação na região de Bakhmut.
A somar a isto, houve a chamada macissa de forças de outros distritos militares da Russia. Só na fronteira da Finlandia, os russos retiraram 80% oitenta por cento dos efectivos (e isto quando a Finlandia ameaçava entrar na NATO). Em regiões interiores os números são ainda mais impressionantes.
O problema, é que mesmo depois de ter despejado dezenas de milhares de homens na Ucrania, entre Abril e Agosto de 2022, ainda assim, Putin não têm o que precisa.
Portanto: Os russos invadiram a Ucrania com 200.000, poderão ter recebido mais 200.000 de reservistas, Serviço Militar Obrigatório da incorporação normal de Abril de 2022 (120.000 se ninguém fugisse) e mercenários alugados em vários pontos de mundo).
A mobilização forçada, não é uma chamada voluntária de reservistas (que ocorreu depois de Março), não é o Serviço Militar Obrigatório (incorporação de Abril de 2022) e não é a contratação de mercenários.É por isso que os números apresentados fazem sentido, juntando-se aqui o facto de, os ucranianos juntarem no mesmo rol. os soldados russos, os mercenários russos e os soldados das máfias de Donetsk e Lughansk).
Os russos não querem saber dos mortos das forças irregulares e não dão informação sobre isso.
Só aqui, encontramos numeros para explicar muita coisa.
Mas eu tenho dificuldade em explicar a alguém que a terra é redonda, quando me colocam uma imagem de uma planicie ...
Para quê os factos, quando uma simples imagem tão simples, mostra que é impossível que o planeta seja uma esfera ...