O problema dos Trolls e dos agentes russos é o que é e temos que aprender a viver com este tipo de mentiroso que distorce, mente, e aleivosamente se faz passar por português...
A teoria dosfascistas e comunistas, ainda que mil vezes desmontada, é sempre repetida até à exaustão.
As palavras dos agentes russos são as mesmas que já repetiram noutras ocasiões e já lhe foram explicadas as razões do raciocinio absurdo.
As minhas palavras obviamente não se destinam ao troll, mas sim às pessoas normais que olham para afirmações que ... enfim ...
Ora... O império russo, nas palavras do Aleksandr Dugin e do fascista do Kremlin, vai da Polónia até ao território de Vladivostok (que os chineses voltaram a colocar nos seus mapas, por ter sido território roubado) e do norte da Finlandia até, imaginem, a antiga cidade de Constantino.
Essa foi alias uma das razões da guerra da Crimeia, em que o império russo foi clamorosamente derrotado,
Agora em 2024, a questão é:
Os russos não têm capacidade para atacar a União Europeia...Primeiro, os russos nunca vão atacar a União Europeia, vão atacar um a um os países vizinhos aguardando a melhor oportunidade...
Mas a questão continua:
Todos nós ouvimos dizer que a economia russa está de rastos, como é que eles vão fazer ?O problema aqui é mais complexo. Se Putin tivesse logrado vencer a guerra em 2022 e controlar toda a Ucrânia, a catastrófica guerra de Putin tinha sido apenas uma Operação Militar Especial.
A economia russa sofreria com uma quantas sanções, mas continuaria a vender gás e petróleo e tudo voltaria ao normal, até ao seguinte alvo de mais uma Operação Militar Especial, que ocorreria quando fosse possível e oportuno.
O problema agora é outro e tem características diferentes..Para manter o esforço de guerra, a Russia fascista tal como a Alemanha nazi teve que começar a reconverter de emergencia algumas das suas industrias e em alguns casos destruindo outras.
A economia de guerra, conforme já aqui referi, pode manter um país a lutar durante anos, como aconteceu com a Alemanha de Hitler, que estava na bancarrota em 1939, mas continuou a aumentar a produção industrial de armamentos de forma quase exponencial até 1944.Ora, a guerra na Ucrânia, teve o mesmo efeito na economia russa, que
neste momento, se acabar a guerra entrará em colapso.
Só de indemnizações por morte, o estado russo, colocou na mão dos russos mais de
20.000 (vinte mil ) milhões de Euros.
Este dinheiro, junto com as encomendas militares e os salários dos soldados (que vão para a tropa, ganhar de cinco a dez vezes mais que poderia ganhar num emprego civil) tem constituido um enorme balão de oxigenio que ao colocar dinheiro no bolso das familias dos mortos, lhes permite investir o dinheiro, comprar coisas e ir vivendo (o efeito inflacionário já se está a sentir).
O que é que isto quer dizer ?Tragicamente é simples: A Russia está presa por ter cão e presa por não ter.
Para evitar o colapso economico, mesmo que a guerra na Ucrânia acabe amanhã,
a economia russa está tão esfrangalhada, que não tem como voltar atrás.Ou o Putin continua a pagar subsidios e salários e indemnizações por morte altos ou então vai ter um problema social nas mãos, que pura e simplesmente não tem como resolver.
O Putin poderia até querer voltar à economia civil, mas meteu-se de tal forma num buraco, que agora é tarde demais.
A Russia tem que continuar e Putin já disse que as tropas russas NÃO VÃO DESMOBILIZAR mesmo que a guerra na Ucrânia acabe.
O pessoal militar que estava em cerca de 180.000 vai passar para 2.400.000, dos quais 1.500.000 tropas combatentes.
Por muito que os trolls nos queiram meter na cabeça que a putinhazinha não quer fazer mal a ninguém, o que o criminoso afirma é que vai ter uma força militar com 2.4 milhões de pessoas e isto sem contar com a Rosgvardia ou os 80.000 a 100.000 homens da guarda pessoal do Putin.Portanto, uma Russia com uma economia civil, que tivesse ganho a guerra à Ucrânia, teria tido sucesso e poderia esperar muito mais tempo por contiuar a sua senda imperial.
Agora, com mais de dois milhões de soldados nos quarteis, ou os usa, ou eles fazem-lhe a folha.
Isto deveria ser simples como 2+2=4 mas no mundo de hoje, em que as mentiras e a manipulação se sobrepoem aos factos confirmados, nada disso conta, como tragicamente vemos aqui...
https://edition.cnn.com/2024/09/16/europe/putin-russia-ukraine-troop-boost-intl/index.html