Invasão da Ucrânia

  • 7610 Respostas
  • 550286 Visualizações
*

speedy

  • Membro
  • *
  • 269
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +176/-1636
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7500 em: Novembro 15, 2024, 07:42:48 pm »
É exatamente a mesma coisa. neste tópico já poucos estão interessados em debater e analisar o conflito, debitando apenas a propaganda que mais gostam.

Parecem a Ana Gomes, a democracia só é boa quando o resultado convém.

Aqui as opiniões só interessam quando são do agrado.

Este facto está-se a tornar cada vez mais recorrente num país com uma população estupidificada por décadas de futebol e bigrother's, em que é obrigatório escolher uma equipar ou um favorito.



Para obter o resultado de uma equação é necessário analisar todas as variáveis...

É impossível ter uma discussão saudável com alguém que afirma/acredita que o culpa da Guerra na Ucrânia é dos EUA.

Culpa é nas religiões.

Diz-se responsabilidade e a responsabilidade é partilha evidentemente. Quer a Rússia quer aos EUA são responsáveis sim.

Quem quer debater com o pré-requisitos de que já sabe tudo e impõe limites meramente arbitrários, não precisa de debater.

O interesse do debate é aprender com os outros. :G-beer2:



« Última modificação: Novembro 15, 2024, 07:56:29 pm por speedy »
 

*

speedy

  • Membro
  • *
  • 269
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +176/-1636
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7501 em: Novembro 15, 2024, 08:33:26 pm »
Citar
Acho que seria importante pedir aos camaradas do partido que lhe expliquem melhor as coisas para não fazer figuras tristes.

O que é que os problemas da industria alemã têm que ver com a Russia ou com a Ucrânia  ? ? ?
Os problemas da industria transformadora alemã têm uma razão muito, mas muito simples e chama-se: CHINA

Uma grande parte dos industriais alemães, sempre acreditou que a Europa e a América ficariam na vanguarda da tecnologia e que os chineses ficariam c copiar.
E que se a Europa mantivesse o seu avanço tecnológico, a industria europeia ficaria sempre à frente...

Eles não têm a relação com a China que nós em Portugal temos desde o século XVI e que nos leva a utilizar a expressão "Negócio da China".
Os chineses tinham os melhores tecidos, utilizavam seda quando nós estavamos no máximo nos panos de linho, tinham as melhores louças, de tal forma que em inglês não se diz porcelana, diz-se "China".

Os chineses são muito mais inventivos que o que a cultura do norte da Europa acreditava e agora estão perante realidades como um carro chinês como "carro do ano".
As ferramentas e utensilios alemãs foram sempre de grande qualidade. Quando os chineses começaram a vender ferramentas, essa superioridade ficou clara. O problema é que se esqueceram de que os chineses produzem várias versões do mesmo produto, quase iguais, mas com qualidade diferente.

Isto quer dizer uma coisa simples: Os chineses produzem ferramentas que são uma porcaria, mas ao mesmo tempo são capazes de produzir ferramentas da melhor qualidade. Melhor mesmo que as dos alemães, pois afinal, eles têm que produzir coisas de qualidade, ou nunca seriam capazes de colocar um homem na Lua.

Nada disto tem um "pelo" a ver com a questão ucraniana, com o fascista russo ou com os americanos.
Os mesmos americanos que queriam dar uma boleia ao Zelensky quando os europeus decidiram começar a enviar armas para a Ucrânia.

O nivel de mentiras por parte do partido comunista e dos nazis é tal, que eles já nem se lembram dos factos que levaram a esta situação e inventam à medida que escrevem.

1) não vale a pena insistir em  me chamar-me hammerhead. Não sei quem é nem quero saber.

2) Trabalho com indústria alemã desde 2004 sou consultor e tenho uma empresa na área industrial. Portanto esqueça a treta do "partido" porque não tenho nada a ver com comunistas.

3) Sei muito bem como funciona a indústria chinesas de  maquinaria  e  concordo com o que disse em relação à China , no entanto, considero que  é um factor apenas a contribuir entre outro.  O factor com  influência ponderal maior nas dificuldades alemãs é a Energia.  Qualquer economia industrial sem energia a baixo custo  não sobrevive e não é possível  alterar o perfil  sectorial da indústria de um dia para o outro ( mudar para tecnologias verdes rentáveis,  IT etc) .  São estratégias de longo prazo.

A questão aqui fundamental  é que Alemanha andou décadas a produzir bens transaccionáveis  com  o recurso a energia que custava  a 1/3 do preço de mercado. Essa  vantagem competitiva  serviu para o projecto de construção e coesão europeia através do contributo líquido alemão para o orçamento da UE.

Agora diga-me honestamente : qual o interesse dos europeus  prolongar esta guerra?  Nenhum.

Tem que acabar rapidamente.


« Última modificação: Novembro 15, 2024, 08:35:58 pm por speedy »
 

*

Apone

  • Membro
  • *
  • 76
  • Recebeu: 34 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +1051/-163
  • A day in the Corps is like a day on the farm
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7502 em: Novembro 15, 2024, 10:21:56 pm »
Tem que acabar rapidamente.

È só os russos retirarem da ucrânia.  Nada mais, nada menos.

Indemnizações e crimes de guerra trata-se mais tarde.

Tudo o que for além disto, primeiro tem de derrotar as forças armadas ucranianas no terreno. 

E isso é que é tramado....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, nelson38899, oi661114, Fil53

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7824
  • Recebeu: 1122 vez(es)
  • +5376/-1098
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7503 em: Novembro 16, 2024, 02:53:21 pm »
Citação de: Hammerhead
Agora diga-me honestamente : qual o interesse dos europeus  prolongar esta guerra?  Nenhum.

Tem que acabar rapidamente.

O problema aqui vai dar sempre no mesmo, porque para os trolls, independentemente dos factos apresentados, a realidade não conta.

Nem a propósito, ainda há algumas páginas atrás, você chorou baba-e-ranho-de-todo-o-tamanho por causa da eliminação fisica da criminosa russa e propagandista nazi, Daria Dugina, filha do criminoso nazi Aleksandr Dugin.


O nazi Dugin, é um -  senão o principal - ideologo do regime fascista russo, e as declarações de Putin no inicio desta fase da guerra começada em 2022 baseiam-se quase em tudo, na explanação das teorias criminosas do ideologo nazista russo.
Estas teorias rácistas, de superiridade racial (daí, o nazista - como fascista com teor racista) defendem basicamente a retoma de todas as antigas provincias do império russo, o que inclui a Polónia, a Finlandia, partes da Suécia, a Letónia, Estónia e Lituânia, a Moldova a Bielorussia, obviamente a Ucrânia e os países do Caucaso e da Ásia central.

Dali se infere, SEM QUALQUER SOMBRA DE DÚVIDA. PORQUE SÃO AS PRÓPRIAS PALAVRAS DO DITADOR FASCISTA DE MOSCOVO, que a Russia não tem nem teve nunca a mais pequena intenção de ficar pela Ucrânia.

Isto está mais que explicado, desmontado dissecado  e é preciso ser muito, mas realmente muito estúpido para não o entender.
Ou então tão desonesto que quem afirma não o entender, não passa de um agente terrorista russo.


A 2ª fase da guerra  na Ucrânia, tem o desenvolvimento que tem, porque na Europa e especialmente na Alemanha finalmente perceberam que não havia já nada a fazer com Putin e o regime nazi-fascista do Kremlin.
Tudo aquilo que os ideologos nazi-fascistas russos afirmavam, tinha passado a ser a politica oficial de Putin.

Os alemães com a Angela Merkel, os franceses com o Sarkozi, literalmente deitaram-se na cama com Putin, como que para garantir que ele não faria o impensável.
Até à última, acreditaram que Putin nunca correria o risco de por em risco uma economia frágil como a russa que não tem mais nada que não seja petróleo e petróleo muito caro de explorar.

Os estados bálticos avisaram, a Polonia avisou e ninguém ligou.
Esta guerra existe porque a Europa decidiu dizer que NÃO, mas sempre pensou que esse NÃO seria pelo menos parcialmente suportado pelos americanos.

É por isso que a Finlandia e a Suécia (os povos destes países) decidiram apoiar macissamente a adesão à NATO. Não foram os americanos que os forçaram, foram os russos

Putin, se o deixarem, só pára em Lisboa, como disse o Soloviev, um conhecido sodomita russo, e um dos principais propagandistas das televisões do Kremlin.

Se os russos chegarem tenho a certeza que o camarada Hammerhead, estará de braço dado com o seu partido, com bandeirinhas vermelhas ou amarelas com a águia imperial russa a saudar a chegada dos libertadores russos.

Não nos atire areia para os olhos que a sua areia já tresanda a ranço.

São os nossos filhos que vão ter que morrer para defenderem esta terra dos seus camaradas.
E quem quer que seja que ache que nos devemos render já, não passa de um reles traidor.


Quem quiser que vista a carapuça.



https://www.tabletmag.com/sections/news/articles/putins-fascism

O fascismo na Russia não é de hoje:
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0962629801000439

A adoração pelo Czar, clara:
https://united24media.com/latest-news/russian-fascist-philosopher-dugin-congratulates-putin-on-his-72nd-birthday-calling-him-a-tsar-2836
« Última modificação: Novembro 16, 2024, 03:23:43 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

speedy

  • Membro
  • *
  • 269
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +176/-1636
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7504 em: Novembro 16, 2024, 03:54:15 pm »
O patatangas tem aí um dissonância congnitiva qualquer... Nós não estamos em guerra  nem a Rússia tem meios para invadir a UE.

Portanto a luta existencial será, quanto muito, de alguns uncranianos. Nós podemos ajudar até um certo ponto (como tem vido a ser o caso)  mas não devemos entrar em guerra com a Rússia porque não fomos atacados pela Rússia.

Ucrânia não é Portugal nem UE.

Se quer ir para lá: faça-see à estrada ,envie os seus filhos ou netos se os tiver. Seja responsável em vez de escrever tantas patranhas na internet : dedique-se aos actos concretos.

« Última modificação: Novembro 16, 2024, 03:59:22 pm por speedy »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20133
  • Recebeu: 6382 vez(es)
  • Enviou: 7159 vez(es)
  • +7703/-11136
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7505 em: Novembro 16, 2024, 04:37:40 pm »
Zelensky diz que conversa Scholz-Putin abriu "caixa de Pandora": "Agora pode haver outras conversas e chamadas telefónicas"

Presidente ucraniano considera que chamada entre chanceler alemão e homólogo russo tem como único efeito diminuir o isolamento de Putin. Algo que diz, o Chefe de Estado russo "procura há muito tempo".

https://observador.pt/2024/11/15/zelensky-diz-que-conversa-scholz-putin-abriu-caixa-de-pandora-agora-pode-haver-outras-conversas-e-chamadas-telefonicas/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7824
  • Recebeu: 1122 vez(es)
  • +5376/-1098
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7506 em: Novembro 16, 2024, 04:47:20 pm »
O problema dos Trolls e dos agentes russos é o que é e temos que aprender a viver com este tipo de mentiroso que distorce, mente, e aleivosamente se faz passar por português...

A teoria dosfascistas e comunistas, ainda que mil vezes desmontada, é sempre repetida até à exaustão.
As palavras dos agentes russos são as mesmas que já repetiram noutras ocasiões e já lhe foram explicadas as razões do raciocinio absurdo.

As minhas palavras obviamente não se destinam ao troll, mas sim às pessoas normais que olham para afirmações que ... enfim ...


Ora... O império russo, nas palavras do Aleksandr Dugin e do fascista do Kremlin, vai da Polónia até ao território de Vladivostok (que os chineses voltaram a colocar nos seus mapas, por ter sido território roubado) e do norte da Finlandia até, imaginem, a antiga cidade de Constantino.
Essa foi alias uma das razões da guerra da Crimeia, em que o império russo foi clamorosamente derrotado,


Agora em 2024, a questão é:
Os russos não têm capacidade para atacar a União Europeia...

Primeiro, os russos nunca vão atacar a União Europeia, vão atacar um a um os países vizinhos aguardando a melhor oportunidade...
Mas a questão continua:
Todos nós ouvimos dizer que a economia russa está de rastos, como é que eles vão fazer ?

O problema aqui é mais complexo. Se Putin tivesse logrado vencer a guerra em 2022 e controlar toda a Ucrânia, a catastrófica guerra de Putin tinha sido apenas uma Operação Militar Especial.
A economia russa sofreria com uma quantas sanções, mas continuaria a vender gás e petróleo e tudo voltaria ao normal, até ao seguinte alvo de mais uma Operação Militar Especial, que ocorreria quando fosse possível e oportuno.

O problema agora é outro e tem características diferentes..
Para manter o esforço de guerra, a Russia fascista tal como a Alemanha nazi teve que começar a reconverter de emergencia algumas das suas industrias e em alguns casos destruindo outras.
A economia de guerra, conforme já aqui referi, pode manter um país a lutar durante anos, como aconteceu com a Alemanha de Hitler, que estava na bancarrota em 1939, mas continuou a aumentar a produção industrial de armamentos de forma quase exponencial até 1944.

Ora, a guerra na Ucrânia, teve o mesmo efeito na economia russa, que neste momento, se acabar a guerra entrará em colapso.
Só de indemnizações por morte, o estado russo, colocou na mão dos russos mais de 20.000 (vinte mil ) milhões de Euros.
Este dinheiro, junto com as encomendas militares e os salários dos soldados (que vão para a tropa, ganhar de cinco a dez vezes mais que poderia ganhar num emprego civil) tem constituido um enorme balão de oxigenio que ao colocar dinheiro no bolso das familias dos mortos, lhes permite investir o dinheiro, comprar coisas e ir vivendo (o efeito inflacionário já se está a sentir).

O que é que isto quer dizer ?

Tragicamente é simples: A Russia está presa por ter cão e presa por não ter.
Para evitar o colapso economico, mesmo que a guerra na Ucrânia acabe amanhã, a economia russa está tão esfrangalhada, que não tem como voltar atrás.
Ou o Putin continua a pagar subsidios e salários e indemnizações por morte altos ou então vai ter um problema social nas mãos, que pura e simplesmente não tem como resolver.

O Putin poderia até querer voltar à economia civil, mas meteu-se de tal forma num buraco, que agora é tarde demais.
A Russia tem que continuar e Putin já disse que as tropas russas NÃO VÃO DESMOBILIZAR mesmo que a guerra na Ucrânia acabe.
O pessoal militar que estava em cerca de 180.000 vai passar para 2.400.000, dos quais 1.500.000 tropas combatentes.

Por muito que os trolls nos queiram meter na cabeça que a putinhazinha não quer fazer mal a ninguém, o que o criminoso afirma é que vai ter uma força militar com 2.4 milhões de pessoas e isto sem contar com a Rosgvardia ou os 80.000 a 100.000 homens da guarda pessoal do Putin.

Portanto, uma Russia com uma economia civil, que tivesse ganho a guerra à Ucrânia, teria tido sucesso e poderia esperar muito mais tempo por contiuar a sua senda imperial.

Agora, com mais de dois milhões de soldados nos quarteis, ou os usa, ou eles fazem-lhe a folha.


Isto deveria ser simples como 2+2=4 mas no mundo de hoje, em que as mentiras e a manipulação se sobrepoem aos factos confirmados, nada disso conta, como tragicamente vemos aqui...







https://edition.cnn.com/2024/09/16/europe/putin-russia-ukraine-troop-boost-intl/index.html
« Última modificação: Novembro 16, 2024, 04:51:06 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2803
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 1127 vez(es)
  • +1691/-645
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist

 

*

Apone

  • Membro
  • *
  • 76
  • Recebeu: 34 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +1051/-163
  • A day in the Corps is like a day on the farm
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7508 em: Novembro 16, 2024, 06:44:32 pm »
Este video é de rir.  Vê-se o pessoal a gozar com um suposto tanque ucraniano destruido, incluindo a blindagem de tijolos, quando, a dada altura, um russo com o QI muito acima da média identifica o destroço como sendo de um fantástico T-90 da mãe-pátria.  Ups... que pena. 

Tecnologia BRICS no seu melhor -  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ah, não deve ser "propaganda ucraniana" porque são correspondentes... russos.

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2803
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 1127 vez(es)
  • +1691/-645
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7509 em: Novembro 17, 2024, 03:45:21 pm »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist

 

*

LuisPolis

  • Investigador
  • *****
  • 1208
  • Recebeu: 406 vez(es)
  • Enviou: 589 vez(es)
  • +231/-2688
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7510 em: Novembro 17, 2024, 05:10:52 pm »
Segundo alguns meios de comunicação e citando um oficial Ucraniano, a Ucrânia já atacou o primeiro grupo de tropas Norte Coreanas em Kursk, a informação ainda não foi confirmada nem por terceiros nem por imagens/vídeos.

Pelo que me é dado a entender, a Coreia do Norte não está na Russia para combater (para vencer ou perder), está para subir de patamar na sua projecção internacional. Eles querem ter um conjunto de Oficiais e Sargentos do quadro permanente com experiência em lidar com aquilo que eles percepcionam com sendo o teatro de operações do séc. 21 (onde o adversário está equipado com equipamento Americano e respectiva doutrina).

Que eu me lembre eles já fizeram isso no Egipto (Força Aérea) no tempo do Sadat.

Há mercado para isso (equipamento e mão de obra) no mundo.

Há malta que teoriza que eles foram influenciados pela malta da ex Executive Outcomes (África do Sul) que foram para a Coreia do Norte dar formação e vender tecnologia no início dos anos 2000. Tentaram ir para o Zimbabué (Robert Mugabe) e só tiveram sucesso na área das informações porque de resto eles perceberam que não tinham competências em recursos humanos para operar e estavam muito distantes do próprio exército Zimbabueano.

Eles não são imbecis, querem aprender e pagar o preço da curva da aprendizagem num cenário que é extremamente barato para eles. Aliás, todo o regabofe que a propaganda Ucraniana faz é benéfico para eles.

O artigo foca na quantificação da variável Vontade de Combater. Tentam comparar o falhanço dos serviços de informação Americanos que substimaram os Ucranianos e na comparação com a China. Tocam no contigente Norte Coreano. Ressalvo o seguinte:

Citar
“These North Korean forces are from the 11th Corps; they’re special operations forces. They’re the best trained within North Korea, but I’m not sure they’re up to Russian standards,” Kruse said. “Special operations forces are designed to do certain things — raids, sabotage, a variety of things — [but] it may not be that they’re well designed to go in and be at the front of a mass conventional counteroffensive.”

mas discordo da conclusão (sublinhado) porque vai contra a experiência que os NC têm vindo a fazer em África por exemplo.

https://breakingdefense.com/2024/11/after-us-underestimated-ukraine-dia-developed-will-to-fight-analysis-and-is-applying-it-to-china/
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2803
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 1127 vez(es)
  • +1691/-645
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist

 

*

Apone

  • Membro
  • *
  • 76
  • Recebeu: 34 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +1051/-163
  • A day in the Corps is like a day on the farm
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7512 em: Novembro 18, 2024, 01:37:54 am »
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2803
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 1127 vez(es)
  • +1691/-645
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7513 em: Novembro 18, 2024, 05:49:10 am »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2803
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 1127 vez(es)
  • +1691/-645
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #7514 em: Novembro 18, 2024, 06:03:31 am »
Sem dúvida, Boris, sem dúvida....

Existem muitos deles aqui mesmo no FD  :mrgreen:  lo3x4
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist