Abrigo (só para condições climatéricas) para aviões danificado por estilhaços numa base aérea Russa na Russia. É curioso que no tempo da guerra fria as bases Russas na Polónia e na Alemanha tinham abrigos reforçados (concreto) mas na Russia não há nada. Não se adaptaram à nova realidade estratégica.
Essa foto já tens alguns meses.
https://x.com/Osinttechnical/status/1826659052358963592Os russos levam tempo e o dinheiro provavelmente não chega para tudo, mas em algumas bases mais junto a linha da frente já começaram a construir abrigos mais resistentes.
(video)
https://x.com/hoje_no/status/1875103644451738023A guerra é capaz de levar um homem a fazer coisas realmente estranhas. Neste vídeo vemos uma situação bastante incomum. Um soldado russo sozinho é visto se aproximando de uma posição ucraniana. Como ele está sozinho (info confirmada pelo drone), os ucranianos pensam que ele quer se render e por isso não atiram, mas gritam para ele largar a arma. Ele não a larga e continua avançando. Como insiste em não parar, é baleado após levantar o fuzil. O que o motivou a fazer isso, nunca ninguém saberá.
Apesar de não se saber os motivos muita gente pensa que terá sido uma forma de suicídio.
Li ontem (não o consigo encontrar) um relato traduzido de uma suposta conversa telefónica intercetada, basicamente a conversa fala que os prisioneiros de guerra Russos que são trocados, quando chegam à Rússia são forçados a voltar ao combate (alguns sem qualquer tempo de descanso) e metidos em unidades de assalto (meat waves) como uma forma de castigo por se terem rendido, acabando maioritariamente deles mortos.
Talvez seja a razão para que se veja tantos vídeos de suicídio por parte dos Russos, pois sabem que dificilmente vão sair dali vivos e talvez a rendição também não seja solução.