Tu falas como se fosse só o Zelensky a possível pedra no sapato do Trump. Tens a certeza disso? É que todo o cenário é bastante mais complexo do que tu estás a descrever, não é meramente uma peça a quatro mãos.
A questão é bastante mais complicada que isso e o pessoal putino, industriado da forma tradicional, normalmente não pesca absolutamente nada do que realmente se passa.
A primeira coisa que deveria ser óbvia, é que a Ucrânia é uma democracia com vários partidos. O Partido dos Servidores do Povo, tem uma maioria clara no parlamento, mas nada garante que se Zelensky abandonar a presidência, quem for para o poder não seja muito mais belicoso e intratável.
O Zelensky, neste contexto de coisas, é um moderado.
Os setores ucranianos mais nacionalistas, que não votaram no Zelensky para presidente, e apoiaram o Petro Poroshenko, ficaram surpreendidos em 2022, quando um homem que era visto como demasiado amigo dos russos, tomou as decisões que todos nós conhecemos.
Desde ficar em Kiev, recusar-se a abandonar o país, até afirmar que não queria uma boleia para fugir e que queria era armas para se defender tudo foram decisões que surpreenderam os partidos mais nacionalistas.
Zelensky era um falante de lingua russa, e o que se passou nos últimos anos, é que como resultado da guerra, os ucranianos de lingua russa,
os tais que os trolls do costume, nos garantiam que queriam era ser cidadãos da santa mãe russia passaram a ser os mais anti-russos de toda a Ucrânia.
Zelensky apenas acompanhou esse sentimento do povo ucraniano que fala russo, mas que não quer beijar as patas fétidas do animal moscovita.
Há na Ucrania, pessoas como o Vitaly Klitshko, só para citar alguém mais conhecido que têm visões muito mais anti-russas que o Zelensky.
Em alguma comunicação social há quem ache que se o Zelensky se for embora, acaba a guerra.
Isto é de uma estupidez, só explicada pelo nanismo intelectual dos trolls,
Lembro que em 2022, quando a maior parte das pessoas escutava o hediondo manipulador de farda manchada da CNN/TVI até o dito aceitava que os russos tomariam Kiev e controlariam a Ucrânia, mas que depois haveria uma situação de terror absoluto com milhares de ucranianos nos campos e nas zonas de mais dificil acesso a iniciar uma resistência de guerrilha feroz.
Se ao fim de quase três anos de guerra os ucranianos detiveram o suposto colosso invencivel que era a gigantesca e moderníssima força armada da Santa Mãe Russia, imaginem o que não faria uma força deste tipo.
- - - -
Agora... Que o Trump pode ajudar os russos, isso é evidente. Pode por culpa dos europeus e por causa da influência economia que os oligarcas russos por um lado e o crime organizado (Mafia) russo por outro conseguiram criar entre os partidos extremistas europeus, financiados e apoiados pelos pro russos.
Trump é um homem capaz de afirmar publicamente que Putin diz a verdade, mas que os serviços de informação americanos mentem.
Não se pode esperar nada de bom por essa via. Não só por causa do nanismo do balofo maquilhado, mas acima de tudo por causa dos interesses dos oligarcas corruptos que estão por detrás da sua candidatura.
TRump sobreviveu a uma tentativa de assassinato levada a cabo por um adepto MAGA que também tinha considerado o assassinato da candidata democrata.
As leis da probabilidade afirmam que não vai resistir a muitas mais tentativas de assassinato. Isto, mesmo sabendo-se que no último mandato passava os dias de pijama a deambular pela casa branca, a comer hamburguers e a ver programas de entertenimento na televisao.
Neste momento e cada vez mais, o que importa é o vice-presidente e a quem obedece o desmariconizado.