Espantoso o à-vontade e displicência de boa parte dos foristas com a possibilidade do meu filho de 7 anos (e de milhões de outros) ser vaporizado ou pior.
Uns rambos,
Canalha?
Paineleirotes estéreis, sem nada a perder?
Prudência e pudor sugerem-se.
Este posicionamento passou à história, com um slogan muito conhecido de 1978 a 1984, quando os americanos decidiram instalar os mísseis intermédios na Europa, como resposta à instalação pelos russos de mísseis intermédios com um alcance de 5800km, que permitiam, por exemplo atingir os Açores, mesmo se lançados da Russia.
Em resposta os americanos optaram por colocar na Europa os mísseis intermédios Pershing-II.
Os mísseis tinham muito menos alcance que os mísseis russos (2400km), mas eram inimaginavelmente mais precisos. Dizia-se na altura, que os americanos podiam determinar por qual janela do Kremlin o míssil entrava.
Instalados na Alemanha, os mísseis podiam atingir a maioria das principais cidades da União Soviética, com uma carga atómica de até 80kt, ou seja mais de cinco vezes a bomba de Hiroshima.
Os russos entraram em paranoia e como agora, começaram a fazer barulho nos seus orgãos de propaganda na Europa Ocidental. A culpa não era dos russos que coitadinhos, como sempre, estavam a ser atacados pelos malvados americanos.
A frase que passou à História foi:
BETTER RED THAN DEADÉ uma frase de referência dos comunistas e extremistas de esquerda daquele periodo...
Parece que voltou.