Se o Trump realmente concordou, então o que está retratado acima é definitivamente propaganda russa.
A questão nem tem seguramente a ver com o fato de Trump ter ou não conhecimento da situação, mas sim com a origem do post.
Eu já comecei a passar por cima dos posts do dito, porque ainda está para haver um caso em que o autor do post diga algo que seja verdade, ou se possa comprovar.
Eu não sei se o Trump aprovou ou não aprovou, o que sei, é que a informação é pública há vários dias e Trump ficou calado como um rato e ninguém disse nada de entre os apoiantes mais diretos de Trump.
(provavelmente porque ninguém tem a mais pequena ideia sobre o que fazer ou dizer, com medo de ser desautorizado por Trump)
Costuma-se dizer que quem cala consente.
E o silencio de Trump na sequencia das notícias sobre a autorização para o uso de mísseis é prova disto, e prova de que Trump não tem plano nenhum para a Ucrânia.
Os mapas, são uma versão do que os bloggers russos inventaram ainda em 2022 sobre a anexação da Ucrânia ocidental.
No mapa acima. Kherson ainda estava nas mãos do regime fascista da Moscovia.
A Moscóvia fecharia os olhos à anexação daqueles territórios pelos polacos - territórios polacos anexados pela URSS na sequencia da invasão conjunta da Polónia pelos nazistas alemães e comunistas russos.
E os hungaros, ficariam com a região correspondente às florestas e montanhas dos Carpatos ucranianos)
A Roménia não é vista nem achada neste assunto, já que nos planos russos, a Transnistria e partes da Moldova também passariam para o controlo do Czar.
Noto qye os sonhos molhados do Viktor Orban são uma das razões pelo seu apoio a Putin, já que este aceitaria que a Hungria voltasse a ocupar o setor das montanhas dos Cárpatos, que já pertenceram à Hungria, à Checoslováquia, à URSS e agora à Ucrânia.
Este é um dos problemas mais complicados desta guerra. Os setores extremistas de uns países, voltarem a achar que podem controlar os territórios dos outros.
-