Pelo que tenho lido e ouvido, quem se revolta são uma gota de água no oceano. A vasta maioria da população permanece "serena"
Certo é que milhares têm saído da Rússia para escapar à "convocatória" para ir "jogar" na Ucrânia. Os que permanecem calados/serenos, são os que estão bem na vida, os otários e os desinformados. E quando a Rússia está a dar prioridade a chamar as minorias de zonas remotas, e não os das grandes cidades, já se sabe que é tudo para tentar salvaguardar a opinião pública.
E esta sabotagem, apenas beneficia a opinião pública interna pró-Putin, e volta a trazer os países que estavam a perder a postura de neutralidade, para uma postura não tão desfavorável quanto à Rússia.
Mas lá está, devem ser coincidências, no momento exacto em que a Rússia está a perder o gás (não literalmente
), e sabe que ninguém vai aprovar a anexação, lá surge um um desastre para desviar atenções e meter os Ocidente a desconfiar uns dos outros.
Quem quer que tenha sido, na realidade só beneficiou a Rússia. Agora a partir daí, cada um que tire conclusões, se foi uma operação "false flag" ou se uma acção precipitada.