O que é que o ST tem a ver com isto? Estás a insinuar que Portugal abdicou de um possível bom retorno para a economia com o LUS-222, deslocalizando grande parte da produção para o Brasil, em troca da compra dos ST por 200M, cujo retorno é virtualmente insignificante?
É esse o teu "ponto"?
Engraçado que nessa jogada "big brain", o Brasil conseguiu o que queria sem gastar um cêntimo, já nós, os inteligentes, "só" vamos gastar 200M. 200M em STs, para ter menos lucro nos LUS. Genius!!!!!!
A produção do Lus 222 vai ser em Portugal, tal como a produção do KC390 é no Brasil.
E o que é produzimos cá para o LUS??? A chave da fechadura da rampa de carga???
E, já agora, parte da produção para o KC é feita fora do Brasil - em Portugal e não só...
Do LUS222 ainda não temos todas as informações, do K390, segue abaixo.
Brasil
- Projeto e montagem final
- Fuselagem principal (seções dianteira e central)
- Sistemas de controlo de voo
Portugal
- Cauda horizontal e vertical (empennage)
- Portas do trem de aterragem
- Secção central da fuselagem
- Suporte e manutenção
República Checa
- Wing spoilers
- Partes estruturais adicionais
Estados Unidos
- Motores V2500-E5
- Sistemas eletrónicos e aviónicos (Collins Aerospace)
- Trem de aterragem
Alemanha
- Sistemas de controlo de carga (Liebherr-Aerospace)
Canadá
- Sistema de piloto automático
Israel
- Sistemas de defesa e comunicação
- Contramedidas eletrônicas e sistemas de autodefesa
Itália
- Componentes estruturais menores e sistemas internos.
É mais ou menos isto.