Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

  • 1625 Respostas
  • 138407 Visualizações
*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 859
  • Recebeu: 375 vez(es)
  • Enviou: 265 vez(es)
  • +109/-65
Re: CAS
« Responder #1515 em: Agosto 08, 2024, 08:20:01 pm »
Candidato à substituição dos F-5 de treino espanhóis????

Mas.... mas...... mas então não pensaram no fabulástico A-29N??? A Embraer que mande para lá um representante/comissionista e um venen.... aaaahhhhh..... spin doctor para o Fórum lá do sítio, para mudar o mindset e fazê-los ver a luz....

https://defence-blog.com/spain-evaluates-turkish-hurjet-as-new-jet-trainer/
« Última modificação: Agosto 08, 2024, 08:20:22 pm por sivispacem »
Cumprimentos,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 21352
  • Recebeu: 3409 vez(es)
  • Enviou: 2430 vez(es)
  • +1750/-3623
Re: CAS
« Responder #1516 em: Agosto 08, 2024, 10:15:06 pm »
No caso espanhol e turco, este negócio é excelente para ambos os países. A Espanha não consegue ter tantos A400 na sua Força Aérea, precisa de um treinador avançado para ontem. Já a Turquia veria com muitos bons olhos outro país da OTAN ir operar um avião seu e a capacidade do A400 era ouro sobre azul para a sua Força Aérea.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1953
  • Recebeu: 1968 vez(es)
  • Enviou: 2778 vez(es)
  • +5566/-3029
Re: CAS
« Responder #1517 em: Agosto 08, 2024, 11:29:14 pm »
Aqui os palhaços de serviço, já sonham com 2 esquadras de ST....  :bang: :bang:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, NVF, Charlie Jaguar, Pescador, Pneucareca

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 823
  • Recebeu: 149 vez(es)
  • Enviou: 47 vez(es)
  • +470/-623
Re: CAS
« Responder #1518 em: Agosto 08, 2024, 11:48:03 pm »
                                                         

                                                             :bang:    está a nascer um negócio na tua cabeça Zé

                                                                             :bang:  está sim

                                                                                              :bang:  está sim

                                                                                                              :bang:  corta o mal antes que cresça Zé
« Última modificação: Agosto 08, 2024, 11:57:07 pm por saabGripen »
 

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 859
  • Recebeu: 375 vez(es)
  • Enviou: 265 vez(es)
  • +109/-65
Re: CAS
« Responder #1519 em: Agosto 09, 2024, 12:02:01 am »
Aqui os palhaços de serviço, já sonham com 2 esquadras de ST....  :bang: :bang:

Com 3 já dava para invadir a Polónia!!!!  :2gunsfiring: :2gunsfiring: :mrgreen:
Cumprimentos,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, mafets

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9122
  • Recebeu: 3571 vez(es)
  • Enviou: 1055 vez(es)
  • +4081/-6622
Re: CAS
« Responder #1520 em: Agosto 09, 2024, 02:28:14 pm »
Candidato à substituição dos F-5 de treino espanhóis????

Mas.... mas...... mas então não pensaram no fabulástico A-29N??? A Embraer que mande para lá um representante/comissionista e um venen.... aaaahhhhh..... spin doctor para o Fórum lá do sítio, para mudar o mindset e fazê-los ver a luz....

https://defence-blog.com/spain-evaluates-turkish-hurjet-as-new-jet-trainer/

Então mas não eram os Turcos que não fabricavam nada de Jeito? Por que será então que os Espanhóis estão a avaliar o aparelho turco?  :mrgreen:

Saudações

P.S. Nós podíamos avaliar também. Não custa nada e é de borla.  :mrgreen:



P.S. 2 -  Segundo o que aqui diz o negócio vai avançar.

https://defencesecurityasia.com/en/turkeys-hurjet-flit-lca-aircraft-chosen-by-the-spanish-air-force/#google_vignette

Citar
Spain's acquisition of the "Hurjet" advanced trainer/light combat aircraft will be conducted through a barter arrangement. Under this agreement, Spain will receive 24 "Hurjet" aircraft, while Turkey will obtain seven Airbus A400M transport aircraft in return.

P.S. 3 - Depois a seguir avaliávamos este (só para dar uma voltinha):  :mrgreen:

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Cabeça de Martelo, sivispacem

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 859
  • Recebeu: 375 vez(es)
  • Enviou: 265 vez(es)
  • +109/-65
Re: CAS
« Responder #1521 em: Agosto 09, 2024, 02:56:27 pm »
Candidato à substituição dos F-5 de treino espanhóis????

Mas.... mas...... mas então não pensaram no fabulástico A-29N??? A Embraer que mande para lá um representante/comissionista e um venen.... aaaahhhhh..... spin doctor para o Fórum lá do sítio, para mudar o mindset e fazê-los ver a luz....

https://defence-blog.com/spain-evaluates-turkish-hurjet-as-new-jet-trainer/

Então mas não eram os Turcos que não fabricavam nada de Jeito? Por que será então que os Espanhóis estão a avaliar o aparelho turco?  :mrgreen:

Saudações

P.S. Nós podíamos avaliar também. Não custa nada e é de borla.  :mrgreen:



P.S. 2 -  Segundo o que aqui diz o negócio vai avançar.

https://defencesecurityasia.com/en/turkeys-hurjet-flit-lca-aircraft-chosen-by-the-spanish-air-force/#google_vignette

Citar
Spain's acquisition of the "Hurjet" advanced trainer/light combat aircraft will be conducted through a barter arrangement. Under this agreement, Spain will receive 24 "Hurjet" aircraft, while Turkey will obtain seven Airbus A400M transport aircraft in return.

P.S. 3 - Depois a seguir avaliávamos este (só para dar uma voltinha):  :mrgreen:



Os nuestros hermanos jã não sabiam o que fazer com tanto A 400 armazenado.

Pena para nós, lá se foi a esperança de obter 2 ou 3 a preços de saldo...
Cumprimentos,
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 21352
  • Recebeu: 3409 vez(es)
  • Enviou: 2430 vez(es)
  • +1750/-3623
Re: CAS
« Responder #1522 em: Agosto 09, 2024, 03:10:49 pm »
KAAN!!!



 :mrgreen:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 5139
  • Recebeu: 3346 vez(es)
  • Enviou: 2824 vez(es)
  • +5882/-3101
Re: CAS
« Responder #1523 em: Agosto 10, 2024, 07:03:08 pm »
Aqui os palhaços de serviço, já sonham com 2 esquadras de ST....  :bang: :bang:

Com 3 já dava para invadir a Polónia!!!!  :2gunsfiring: :2gunsfiring: :mrgreen:

Com 3 podíamos vender os F16 ao Brasil que está a rasca com os Gripas made eles e os F5 muito maduros
« Última modificação: Agosto 10, 2024, 07:04:48 pm por Pescador »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Pneucareca

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 5139
  • Recebeu: 3346 vez(es)
  • Enviou: 2824 vez(es)
  • +5882/-3101
Re: CAS
« Responder #1524 em: Agosto 10, 2024, 07:05:48 pm »
Candidato à substituição dos F-5 de treino espanhóis????

Mas.... mas...... mas então não pensaram no fabulástico A-29N??? A Embraer que mande para lá um representante/comissionista e um venen.... aaaahhhhh..... spin doctor para o Fórum lá do sítio, para mudar o mindset e fazê-los ver a luz....

https://defence-blog.com/spain-evaluates-turkish-hurjet-as-new-jet-trainer/

Então mas não eram os Turcos que não fabricavam nada de Jeito? Por que será então que os Espanhóis estão a avaliar o aparelho turco?  :mrgreen:

Saudações

P.S. Nós podíamos avaliar também. Não custa nada e é de borla.  :mrgreen:



P.S. 2 -  Segundo o que aqui diz o negócio vai avançar.

https://defencesecurityasia.com/en/turkeys-hurjet-flit-lca-aircraft-chosen-by-the-spanish-air-force/#google_vignette

Citar
Spain's acquisition of the "Hurjet" advanced trainer/light combat aircraft will be conducted through a barter arrangement. Under this agreement, Spain will receive 24 "Hurjet" aircraft, while Turkey will obtain seven Airbus A400M transport aircraft in return.

P.S. 3 - Depois a seguir avaliávamos este (só para dar uma voltinha):  :mrgreen:



Os nuestros hermanos jã não sabiam o que fazer com tanto A 400 armazenado.

Pena para nós, lá se foi a esperança de obter 2 ou 3 a preços de saldo...

Fazíamos uma parceria de aquisição e eles vinham a Beja treinar  ;D
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2448
  • Recebeu: 624 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +856/-832
Re: CAS
« Responder #1525 em: Agosto 10, 2024, 07:24:51 pm »

AW101 & AW109 LUH Weapon Firing Trials 2009 (British Helicopters History)

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 19732
  • Recebeu: 6182 vez(es)
  • Enviou: 6936 vez(es)
  • +7557/-10549
Re: CAS
« Responder #1526 em: Agosto 11, 2024, 05:06:59 pm »
Aqui os palhaços de serviço, já sonham com 2 esquadras de ST....  :bang: :bang:

Faltam janelas para os condes andeiros

Deviamos comprar umas janelas aos russos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9122
  • Recebeu: 3571 vez(es)
  • Enviou: 1055 vez(es)
  • +4081/-6622
Re: CAS
« Responder #1527 em: Agosto 11, 2024, 10:48:34 pm »
Aqui os palhaços de serviço, já sonham com 2 esquadras de ST....  :bang: :bang:

Faltam janelas para os condes andeiros

Deviamos comprar umas janelas aos russos
Com 4 esquadrilhas de St só paramos nos Urais...  ::)

Saudações

P.S. Por falar em russos...  ???

https://www.dn.pt/2474649368/formacao-de-pilotos-dos-f16-incerta-kamovs-ainda-em-terra/
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 823
  • Recebeu: 149 vez(es)
  • Enviou: 47 vez(es)
  • +470/-623
Re: CAS
« Responder #1528 em: Agosto 11, 2024, 11:42:06 pm »
Aqui os palhaços de serviço, já sonham com 2 esquadras de ST....  :bang: :bang:


             Conhecem a EEA Aircraft?

Eu apostaria que, depois do Super Tucano, este aparelho vai ser o próximo que a FAP não quer mas, misteriosamente, vai comprar.
E que tal certificar e carimbar como "Tested in Combat"? 

                                                                            :bang:

A FAP ainda vai virar uma entidade de certificação de qualidade - como a APCER.


EEA Aircraft
Established in 2022, EEA Aircraft and Maintenance, S.A is the first Portuguese aeronautical OEM (Original Equipment Manufacturer) to develop, industrialize and commercialize the first light regional aircraft for the markets of defence, cargo, emergency, and passenger transportation. LUS 222 will be fully developed from the concept to certification, with CEiiA´s engineering and will be assembled in the first Portuguese assembly line in Ponte de Sor.

Durante muito tempo, eu visitava o Site do CEiiA á procura de uma referência ao (agora chamado) LUS222. Agora já lá está. Penso que podemos considerar que o projecto é para avançar.

Como o ARX da TEKEVER, foi financiado pelo PRR.

Por falar em ARX...
Outro aparelho que a FAP não quer mas vai ter que...

É que, para o Nuno Melo, o desenvolvimento da Indústria de Defesa é importante.
A FAP deve ter isso em conta no seu "Planeamento Estratégico".
Para que o Planeamento não lhe seja feito por outros.

« Última modificação: Agosto 11, 2024, 11:59:50 pm por saabGripen »
 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 891
  • Recebeu: 413 vez(es)
  • Enviou: 2006 vez(es)
  • +1108/-208
Re: CAS
« Responder #1529 em: Agosto 12, 2024, 04:04:49 pm »

É que, para o Nuno Melo, o desenvolvimento da Indústria de Defesa é importante.
A FAP deve ter isso em conta no seu "Planeamento Estratégico".
Para que o Planeamento não lhe seja feito por outros.

E ele está correto nessa análise. Embora este projecto seja para o mercado civil, pode servir para criar know-how nacional que pode ser aproveitado para a vertente militar (assim como a própria aeronave).
A mesma empresa está igualmente a trabalhar num drone (SAAM - Service for Advanced Air Mobility) que pode ser depois usado para fim militar.