Citação de: Pescador em Setembro 13, 2024, 10:09:01 amCitação de: saabGripen em Setembro 12, 2024, 07:38:57 pmCitação de: Major Alvega em Setembro 11, 2024, 10:49:00 pmCitação de: ACADO em Setembro 11, 2024, 10:59:04 amCitação de: Major Alvega em Setembro 11, 2024, 01:34:36 amCitação de: ACADO em Setembro 10, 2024, 12:28:58 pmCitação de: LM em Setembro 09, 2024, 08:48:23 pmPelo que percebi os "primeiros" UH-60 para Fogos Florestais foram fornecidos pela ARISTA ("Type Certificate Holder"), que "subcontratou e integrou" os serviços de diversas empresas (Pickering Aviation, Mint Turbines), incluindo a ACE ("Ace Deck VL-60 cockpit")... e agora compramos directamente à ACE?Sem querer insinuar que não confio na ARISTA / ACE para fornecer as versões militares para Força Aérea (ou Exercito, com a mania de "quintas e quintinhas" que temos)... não deve ser complicado adquirir uns UH-60L através do FMS aos EUA e, pelo mesmo instrumento, fazer o upgrade ("deles") para UH-60V.Primeiro, os UH60 por FMS ficavam caríssimos.E depois quem faziam o upgrade? Não tem muita logica pagar mais por uma coisa que conseguimos mais barata já com upgrade de um cockpit melhor que a versão V !!!Mas que raio de conversa estúpida é essa? "Os UH-60 via FMS caríssimos". Então os filipinos, brasileiros, gregos, austriacos etc. Compram-nos novos com zero horas às carradas. Serão só baratos para eles? E para nós, fazem um preço inflacionado? Ou metem lá barras de ouro para os encarecer para nós? É isso?Só são caros para países indigentes com políticos rascas e ignorantes que não querem investir no básico na Defesa. Aí até uma roda de um Blackhawk é caríssima.Epá, se continuarmos a conversa assim também sei chamar estupido, parvo e burro. Não é dificil ser anormal e chamar nomes aos outros.Agora se quiser ter conversas normais, podemos continuar.Para os orçamentos atribuidos às forças armadas um UH60 novo por FMS saí caríssimo. Se me disser que o Heli não é caro para o que é, isso é outra história. Se me disser que com o dinheiro da procaria de aviões inuteis que serao os ST poderiamos comprar UH60 novos, isso é outra história. A minha conversa contigo foi normal. Não disse que eras estúpido, disse que a conversa dos Blackhawk que eram caríssimos, era estúpida. E contínuo a dizer que é. O que é muito diferente de dizer que tu és. Bem sei que andas aqui a "vender" o teu "peixe". Neste caso particular, os UH-60 recauchutados, vindos da sucata e com quase 40 anos. E que foram rejeitados no teste de qualidade da US Army para serem modernizados para o padrão Victor. Vendes o teu "peixe" e está tudo certo. Só não está certo é tentares insultar a inteligência dos outros, referindo que um UH-60 é caríssimo, quando países mais pobres que Portugal, compram-nos às dezenas com zero horas. Tudo para justificares a opção imbecil do estado português pela sucata recauchutada.Olha, aparece outro Detector de Vendedor de Peixe.O Forum Defesa deve ser o forum mais rico em este tipo de equipamento.Se alguém precisar de um Detector de Vendedor De Peixe, está no sítio certo.Falta saber o que acontece quando outro DVP vira o sensor para este DVP.Se calhar acusa Vendedor de Peixe.Deem uma fisga este miúdoNão poderá ser antes um par de patins?
Citação de: saabGripen em Setembro 12, 2024, 07:38:57 pmCitação de: Major Alvega em Setembro 11, 2024, 10:49:00 pmCitação de: ACADO em Setembro 11, 2024, 10:59:04 amCitação de: Major Alvega em Setembro 11, 2024, 01:34:36 amCitação de: ACADO em Setembro 10, 2024, 12:28:58 pmCitação de: LM em Setembro 09, 2024, 08:48:23 pmPelo que percebi os "primeiros" UH-60 para Fogos Florestais foram fornecidos pela ARISTA ("Type Certificate Holder"), que "subcontratou e integrou" os serviços de diversas empresas (Pickering Aviation, Mint Turbines), incluindo a ACE ("Ace Deck VL-60 cockpit")... e agora compramos directamente à ACE?Sem querer insinuar que não confio na ARISTA / ACE para fornecer as versões militares para Força Aérea (ou Exercito, com a mania de "quintas e quintinhas" que temos)... não deve ser complicado adquirir uns UH-60L através do FMS aos EUA e, pelo mesmo instrumento, fazer o upgrade ("deles") para UH-60V.Primeiro, os UH60 por FMS ficavam caríssimos.E depois quem faziam o upgrade? Não tem muita logica pagar mais por uma coisa que conseguimos mais barata já com upgrade de um cockpit melhor que a versão V !!!Mas que raio de conversa estúpida é essa? "Os UH-60 via FMS caríssimos". Então os filipinos, brasileiros, gregos, austriacos etc. Compram-nos novos com zero horas às carradas. Serão só baratos para eles? E para nós, fazem um preço inflacionado? Ou metem lá barras de ouro para os encarecer para nós? É isso?Só são caros para países indigentes com políticos rascas e ignorantes que não querem investir no básico na Defesa. Aí até uma roda de um Blackhawk é caríssima.Epá, se continuarmos a conversa assim também sei chamar estupido, parvo e burro. Não é dificil ser anormal e chamar nomes aos outros.Agora se quiser ter conversas normais, podemos continuar.Para os orçamentos atribuidos às forças armadas um UH60 novo por FMS saí caríssimo. Se me disser que o Heli não é caro para o que é, isso é outra história. Se me disser que com o dinheiro da procaria de aviões inuteis que serao os ST poderiamos comprar UH60 novos, isso é outra história. A minha conversa contigo foi normal. Não disse que eras estúpido, disse que a conversa dos Blackhawk que eram caríssimos, era estúpida. E contínuo a dizer que é. O que é muito diferente de dizer que tu és. Bem sei que andas aqui a "vender" o teu "peixe". Neste caso particular, os UH-60 recauchutados, vindos da sucata e com quase 40 anos. E que foram rejeitados no teste de qualidade da US Army para serem modernizados para o padrão Victor. Vendes o teu "peixe" e está tudo certo. Só não está certo é tentares insultar a inteligência dos outros, referindo que um UH-60 é caríssimo, quando países mais pobres que Portugal, compram-nos às dezenas com zero horas. Tudo para justificares a opção imbecil do estado português pela sucata recauchutada.Olha, aparece outro Detector de Vendedor de Peixe.O Forum Defesa deve ser o forum mais rico em este tipo de equipamento.Se alguém precisar de um Detector de Vendedor De Peixe, está no sítio certo.Falta saber o que acontece quando outro DVP vira o sensor para este DVP.Se calhar acusa Vendedor de Peixe.Deem uma fisga este miúdo
Citação de: Major Alvega em Setembro 11, 2024, 10:49:00 pmCitação de: ACADO em Setembro 11, 2024, 10:59:04 amCitação de: Major Alvega em Setembro 11, 2024, 01:34:36 amCitação de: ACADO em Setembro 10, 2024, 12:28:58 pmCitação de: LM em Setembro 09, 2024, 08:48:23 pmPelo que percebi os "primeiros" UH-60 para Fogos Florestais foram fornecidos pela ARISTA ("Type Certificate Holder"), que "subcontratou e integrou" os serviços de diversas empresas (Pickering Aviation, Mint Turbines), incluindo a ACE ("Ace Deck VL-60 cockpit")... e agora compramos directamente à ACE?Sem querer insinuar que não confio na ARISTA / ACE para fornecer as versões militares para Força Aérea (ou Exercito, com a mania de "quintas e quintinhas" que temos)... não deve ser complicado adquirir uns UH-60L através do FMS aos EUA e, pelo mesmo instrumento, fazer o upgrade ("deles") para UH-60V.Primeiro, os UH60 por FMS ficavam caríssimos.E depois quem faziam o upgrade? Não tem muita logica pagar mais por uma coisa que conseguimos mais barata já com upgrade de um cockpit melhor que a versão V !!!Mas que raio de conversa estúpida é essa? "Os UH-60 via FMS caríssimos". Então os filipinos, brasileiros, gregos, austriacos etc. Compram-nos novos com zero horas às carradas. Serão só baratos para eles? E para nós, fazem um preço inflacionado? Ou metem lá barras de ouro para os encarecer para nós? É isso?Só são caros para países indigentes com políticos rascas e ignorantes que não querem investir no básico na Defesa. Aí até uma roda de um Blackhawk é caríssima.Epá, se continuarmos a conversa assim também sei chamar estupido, parvo e burro. Não é dificil ser anormal e chamar nomes aos outros.Agora se quiser ter conversas normais, podemos continuar.Para os orçamentos atribuidos às forças armadas um UH60 novo por FMS saí caríssimo. Se me disser que o Heli não é caro para o que é, isso é outra história. Se me disser que com o dinheiro da procaria de aviões inuteis que serao os ST poderiamos comprar UH60 novos, isso é outra história. A minha conversa contigo foi normal. Não disse que eras estúpido, disse que a conversa dos Blackhawk que eram caríssimos, era estúpida. E contínuo a dizer que é. O que é muito diferente de dizer que tu és. Bem sei que andas aqui a "vender" o teu "peixe". Neste caso particular, os UH-60 recauchutados, vindos da sucata e com quase 40 anos. E que foram rejeitados no teste de qualidade da US Army para serem modernizados para o padrão Victor. Vendes o teu "peixe" e está tudo certo. Só não está certo é tentares insultar a inteligência dos outros, referindo que um UH-60 é caríssimo, quando países mais pobres que Portugal, compram-nos às dezenas com zero horas. Tudo para justificares a opção imbecil do estado português pela sucata recauchutada.Olha, aparece outro Detector de Vendedor de Peixe.O Forum Defesa deve ser o forum mais rico em este tipo de equipamento.Se alguém precisar de um Detector de Vendedor De Peixe, está no sítio certo.Falta saber o que acontece quando outro DVP vira o sensor para este DVP.Se calhar acusa Vendedor de Peixe.
Citação de: ACADO em Setembro 11, 2024, 10:59:04 amCitação de: Major Alvega em Setembro 11, 2024, 01:34:36 amCitação de: ACADO em Setembro 10, 2024, 12:28:58 pmCitação de: LM em Setembro 09, 2024, 08:48:23 pmPelo que percebi os "primeiros" UH-60 para Fogos Florestais foram fornecidos pela ARISTA ("Type Certificate Holder"), que "subcontratou e integrou" os serviços de diversas empresas (Pickering Aviation, Mint Turbines), incluindo a ACE ("Ace Deck VL-60 cockpit")... e agora compramos directamente à ACE?Sem querer insinuar que não confio na ARISTA / ACE para fornecer as versões militares para Força Aérea (ou Exercito, com a mania de "quintas e quintinhas" que temos)... não deve ser complicado adquirir uns UH-60L através do FMS aos EUA e, pelo mesmo instrumento, fazer o upgrade ("deles") para UH-60V.Primeiro, os UH60 por FMS ficavam caríssimos.E depois quem faziam o upgrade? Não tem muita logica pagar mais por uma coisa que conseguimos mais barata já com upgrade de um cockpit melhor que a versão V !!!Mas que raio de conversa estúpida é essa? "Os UH-60 via FMS caríssimos". Então os filipinos, brasileiros, gregos, austriacos etc. Compram-nos novos com zero horas às carradas. Serão só baratos para eles? E para nós, fazem um preço inflacionado? Ou metem lá barras de ouro para os encarecer para nós? É isso?Só são caros para países indigentes com políticos rascas e ignorantes que não querem investir no básico na Defesa. Aí até uma roda de um Blackhawk é caríssima.Epá, se continuarmos a conversa assim também sei chamar estupido, parvo e burro. Não é dificil ser anormal e chamar nomes aos outros.Agora se quiser ter conversas normais, podemos continuar.Para os orçamentos atribuidos às forças armadas um UH60 novo por FMS saí caríssimo. Se me disser que o Heli não é caro para o que é, isso é outra história. Se me disser que com o dinheiro da procaria de aviões inuteis que serao os ST poderiamos comprar UH60 novos, isso é outra história. A minha conversa contigo foi normal. Não disse que eras estúpido, disse que a conversa dos Blackhawk que eram caríssimos, era estúpida. E contínuo a dizer que é. O que é muito diferente de dizer que tu és. Bem sei que andas aqui a "vender" o teu "peixe". Neste caso particular, os UH-60 recauchutados, vindos da sucata e com quase 40 anos. E que foram rejeitados no teste de qualidade da US Army para serem modernizados para o padrão Victor. Vendes o teu "peixe" e está tudo certo. Só não está certo é tentares insultar a inteligência dos outros, referindo que um UH-60 é caríssimo, quando países mais pobres que Portugal, compram-nos às dezenas com zero horas. Tudo para justificares a opção imbecil do estado português pela sucata recauchutada.
Citação de: Major Alvega em Setembro 11, 2024, 01:34:36 amCitação de: ACADO em Setembro 10, 2024, 12:28:58 pmCitação de: LM em Setembro 09, 2024, 08:48:23 pmPelo que percebi os "primeiros" UH-60 para Fogos Florestais foram fornecidos pela ARISTA ("Type Certificate Holder"), que "subcontratou e integrou" os serviços de diversas empresas (Pickering Aviation, Mint Turbines), incluindo a ACE ("Ace Deck VL-60 cockpit")... e agora compramos directamente à ACE?Sem querer insinuar que não confio na ARISTA / ACE para fornecer as versões militares para Força Aérea (ou Exercito, com a mania de "quintas e quintinhas" que temos)... não deve ser complicado adquirir uns UH-60L através do FMS aos EUA e, pelo mesmo instrumento, fazer o upgrade ("deles") para UH-60V.Primeiro, os UH60 por FMS ficavam caríssimos.E depois quem faziam o upgrade? Não tem muita logica pagar mais por uma coisa que conseguimos mais barata já com upgrade de um cockpit melhor que a versão V !!!Mas que raio de conversa estúpida é essa? "Os UH-60 via FMS caríssimos". Então os filipinos, brasileiros, gregos, austriacos etc. Compram-nos novos com zero horas às carradas. Serão só baratos para eles? E para nós, fazem um preço inflacionado? Ou metem lá barras de ouro para os encarecer para nós? É isso?Só são caros para países indigentes com políticos rascas e ignorantes que não querem investir no básico na Defesa. Aí até uma roda de um Blackhawk é caríssima.Epá, se continuarmos a conversa assim também sei chamar estupido, parvo e burro. Não é dificil ser anormal e chamar nomes aos outros.Agora se quiser ter conversas normais, podemos continuar.Para os orçamentos atribuidos às forças armadas um UH60 novo por FMS saí caríssimo. Se me disser que o Heli não é caro para o que é, isso é outra história. Se me disser que com o dinheiro da procaria de aviões inuteis que serao os ST poderiamos comprar UH60 novos, isso é outra história.
Citação de: ACADO em Setembro 10, 2024, 12:28:58 pmCitação de: LM em Setembro 09, 2024, 08:48:23 pmPelo que percebi os "primeiros" UH-60 para Fogos Florestais foram fornecidos pela ARISTA ("Type Certificate Holder"), que "subcontratou e integrou" os serviços de diversas empresas (Pickering Aviation, Mint Turbines), incluindo a ACE ("Ace Deck VL-60 cockpit")... e agora compramos directamente à ACE?Sem querer insinuar que não confio na ARISTA / ACE para fornecer as versões militares para Força Aérea (ou Exercito, com a mania de "quintas e quintinhas" que temos)... não deve ser complicado adquirir uns UH-60L através do FMS aos EUA e, pelo mesmo instrumento, fazer o upgrade ("deles") para UH-60V.Primeiro, os UH60 por FMS ficavam caríssimos.E depois quem faziam o upgrade? Não tem muita logica pagar mais por uma coisa que conseguimos mais barata já com upgrade de um cockpit melhor que a versão V !!!Mas que raio de conversa estúpida é essa? "Os UH-60 via FMS caríssimos". Então os filipinos, brasileiros, gregos, austriacos etc. Compram-nos novos com zero horas às carradas. Serão só baratos para eles? E para nós, fazem um preço inflacionado? Ou metem lá barras de ouro para os encarecer para nós? É isso?Só são caros para países indigentes com políticos rascas e ignorantes que não querem investir no básico na Defesa. Aí até uma roda de um Blackhawk é caríssima.
Citação de: LM em Setembro 09, 2024, 08:48:23 pmPelo que percebi os "primeiros" UH-60 para Fogos Florestais foram fornecidos pela ARISTA ("Type Certificate Holder"), que "subcontratou e integrou" os serviços de diversas empresas (Pickering Aviation, Mint Turbines), incluindo a ACE ("Ace Deck VL-60 cockpit")... e agora compramos directamente à ACE?Sem querer insinuar que não confio na ARISTA / ACE para fornecer as versões militares para Força Aérea (ou Exercito, com a mania de "quintas e quintinhas" que temos)... não deve ser complicado adquirir uns UH-60L através do FMS aos EUA e, pelo mesmo instrumento, fazer o upgrade ("deles") para UH-60V.Primeiro, os UH60 por FMS ficavam caríssimos.E depois quem faziam o upgrade? Não tem muita logica pagar mais por uma coisa que conseguimos mais barata já com upgrade de um cockpit melhor que a versão V !!!
Pelo que percebi os "primeiros" UH-60 para Fogos Florestais foram fornecidos pela ARISTA ("Type Certificate Holder"), que "subcontratou e integrou" os serviços de diversas empresas (Pickering Aviation, Mint Turbines), incluindo a ACE ("Ace Deck VL-60 cockpit")... e agora compramos directamente à ACE?Sem querer insinuar que não confio na ARISTA / ACE para fornecer as versões militares para Força Aérea (ou Exercito, com a mania de "quintas e quintinhas" que temos)... não deve ser complicado adquirir uns UH-60L através do FMS aos EUA e, pelo mesmo instrumento, fazer o upgrade ("deles") para UH-60V.
Citação de: Cabeça de Martelo em Setembro 13, 2024, 05:06:20 pmForça Aérea adquire mais três helicópteros para combate aos incêndiosA Força Aérea assinou, dia 6 de setembro, o contrato para a aquisição de mais três helicópteros bombardeiros médios Sikorski UH-60 Black Hawk, adquiridos à empresa Ace Aeronautics, LLC., através do concurso público autorizado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 27/2021, de 4 de março. Financiados em cerca de 81% por fundos comunitários, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a entrega dos dois primeiros helicópteros está prevista para 2025 e o terceiro para 2026.Estes três helicópteros vão integrar a capacidade própria do Estado no combate a incêndios rurais, juntando-se aos seis anteriormente adquiridos, dois dos quais já entregues à Força Aérea, aumentando assim a frota para nove. O contrato agora assinado inclui ainda a formação para seis pilotos e 18 mecânicos.O helicóptero UH-60 Black Hawk, destinado ao combate aéreo de incêndios rurais e à projeção de forças no terreno, permite o transporte de uma equipa de 12 bombeiros totalmente equipados e capacidade de transportar até 2950 litros de água por largada. Com autonomia de voo de 2h30, é um helicóptero utilitário bimotor médio, com um alcance de 555 km e uma velocidade máxima de 314 km/h.Tratando-se de uma missão que exige uma experiência extrema, até 2026 as tripulações da Força Aérea responsáveis por operar o UH-60 Black Hawk passarão por uma fase muito rigorosa de treino por forma a que seja edificada a capacidade com todas as condições de segurança.Recorde-se que, em 2018, o Governo Português transferiu para a gestão da Força Aérea os meios próprios do Estado para a missão de combate a incêndios rurais. Neste seguimento, foram assinados contratos de aquisição para dois AW119 Koala, destinados à vigilância e de projeção de forças no terreno, e seis UH-60 Black Hawk. No final de 2023, foram entregues à Força Aérea dois AW119 Koala e dois primeiros UH-60 Black Hawk, estes últimos entregues à Esquadra 551 – “Panteras”, sediada na Base Aérea N.º 8, em Ovar, prevendo-se que os restantes quatro sejam entregues até 2025. Assim, com este novo contrato agora assinado, aumenta para 11 os helicópteros a serem operados pela Força Aérea, nomeadamente dois AW119 Koala e nove UH-60 Black Hawk. A estes juntam-se ainda os dois aviões bombardeiros pesados DHC-515 Firefighter, vulgo Canadair, adquiridos em julho deste ano com fundos comunitários do programa RescEU, a que acrescem verbas nacionais, prevendo-se a entrega do primeiro avião em 2029 e do segundo em 2030.https://emfa.pt/noticia-4746-Será que é desta que compreendem de uma vez que os helis são destinados ao combate de incêndios e não para porem metralhadoras ou transportarem snipers tipo filme.
Força Aérea adquire mais três helicópteros para combate aos incêndiosA Força Aérea assinou, dia 6 de setembro, o contrato para a aquisição de mais três helicópteros bombardeiros médios Sikorski UH-60 Black Hawk, adquiridos à empresa Ace Aeronautics, LLC., através do concurso público autorizado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 27/2021, de 4 de março. Financiados em cerca de 81% por fundos comunitários, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a entrega dos dois primeiros helicópteros está prevista para 2025 e o terceiro para 2026.Estes três helicópteros vão integrar a capacidade própria do Estado no combate a incêndios rurais, juntando-se aos seis anteriormente adquiridos, dois dos quais já entregues à Força Aérea, aumentando assim a frota para nove. O contrato agora assinado inclui ainda a formação para seis pilotos e 18 mecânicos.O helicóptero UH-60 Black Hawk, destinado ao combate aéreo de incêndios rurais e à projeção de forças no terreno, permite o transporte de uma equipa de 12 bombeiros totalmente equipados e capacidade de transportar até 2950 litros de água por largada. Com autonomia de voo de 2h30, é um helicóptero utilitário bimotor médio, com um alcance de 555 km e uma velocidade máxima de 314 km/h.Tratando-se de uma missão que exige uma experiência extrema, até 2026 as tripulações da Força Aérea responsáveis por operar o UH-60 Black Hawk passarão por uma fase muito rigorosa de treino por forma a que seja edificada a capacidade com todas as condições de segurança.Recorde-se que, em 2018, o Governo Português transferiu para a gestão da Força Aérea os meios próprios do Estado para a missão de combate a incêndios rurais. Neste seguimento, foram assinados contratos de aquisição para dois AW119 Koala, destinados à vigilância e de projeção de forças no terreno, e seis UH-60 Black Hawk. No final de 2023, foram entregues à Força Aérea dois AW119 Koala e dois primeiros UH-60 Black Hawk, estes últimos entregues à Esquadra 551 – “Panteras”, sediada na Base Aérea N.º 8, em Ovar, prevendo-se que os restantes quatro sejam entregues até 2025. Assim, com este novo contrato agora assinado, aumenta para 11 os helicópteros a serem operados pela Força Aérea, nomeadamente dois AW119 Koala e nove UH-60 Black Hawk. A estes juntam-se ainda os dois aviões bombardeiros pesados DHC-515 Firefighter, vulgo Canadair, adquiridos em julho deste ano com fundos comunitários do programa RescEU, a que acrescem verbas nacionais, prevendo-se a entrega do primeiro avião em 2029 e do segundo em 2030.https://emfa.pt/noticia-4746-
No portal acingov está um concurso no valor de 140.072,00 EUR para Aquisição de reparáveis para o sistema de armas UH-60... E também tenho reparado que o 29801 não tem aparecido no ads-b... Não sendo de intrigas mas isto deve querer dizer que está inoperacional, certo?
Basta isso:Sds
Citação de: MMaria em Setembro 15, 2024, 02:37:56 pmBasta isso:SdsA versatilidade de um meio destes comparado com o tucanito, no que quer que seja e em que teatro for é imensurável. Só os afilhados insistem
Citação de: MMaria em Setembro 15, 2024, 02:37:56 pmBasta isso:SdsNem disso precisa para ser superior em termos de capacidades, ao super Tutano, pois mesmo sem armamento já o É !!!!
Até porque não têm nada do que precisam para sobreviver no campo de batalha atual. “Radar Warning Receiver” (RWR), um “Missile Warning System” (MWS) e um “Counter Measures Dispensing System” (CMDS)
Citação de: tenente em Setembro 16, 2024, 03:54:10 pmCitação de: MMaria em Setembro 15, 2024, 02:37:56 pmBasta isso:SdsNem disso precisa para ser superior em termos de capacidades, ao super Tutano, pois mesmo sem armamento já o É !!!!Quando for preciso evacuar feridos ou fazer transporte táctico chamam um Uber com um indostânicoO mesmo meio fazia isso e ainda "limpava" a área
Citação de: Pescador em Setembro 16, 2024, 06:53:43 pmCitação de: tenente em Setembro 16, 2024, 03:54:10 pmCitação de: MMaria em Setembro 15, 2024, 02:37:56 pmBasta isso:SdsNem disso precisa para ser superior em termos de capacidades, ao super Tutano, pois mesmo sem armamento já o É !!!!Quando for preciso evacuar feridos ou fazer transporte táctico chamam um Uber com um indostânicoO mesmo meio fazia isso e ainda "limpava" a áreaJá para não falar quando tiverem de evacuar um piloto caído no meio de Africa!!! Que meio lá vai?!