Penso que não será com a 82ª e a 101ª que se conquista as ilhas do pacifico e só as IBCT é que receberam estas viaturas.
Porque não? Uma operação aerotransportada numa ilha é assim tão inviável? Temos imensos exemplos na história militar dos EUA do uso dos diversos ramos em conjunto, até há bem pouco tempo os marines pareciam um 2º exército.
Durante a 2ª GM o US Army combateu imensas vezes ao lado do US Marine Corps em diversos arquipelagos do Pacífico. Na história mais recente, os marines estiveram presentes no Afeganistão, país que nem litoral costeiro tem.
A realidade é que é preciso sempre um plano B para o caso de os combates não correrem bem e neste TO o USMC vai sempre ser reforçado pelo US Army quando necessário e o próprio US Army vai ser reforçado pela US National Guard sempre que for preciso, seja em que continente ocorrerem as operações militares.
Não estou a dizer que algo do que sugeriu não possa acontecer, estou sim a dizer que não foi com esse intuito que se adquiriram esses blindados.
A função do USMC será negar à Mainha Chinesa liberdade de acção recorrendo a misseis anti-navio colocados nas cadeias de ilhas rodeando o mar da China. Já ao Exército em principio será o ataque ao próprio território Chinês.
Sei que no mínimo estou a ser simplista, mas de uma forma geral penso que seja este o plano.
Caro
Cabeça de Martelo,
Com todo o respeito mas acreditar que o
U.S. Army vai ser usado para ataques na China continental é um absurso.
O
U.S. Army seria usado como apoio ao
U.S. Marine Corps e no máximo seria empenhado em Taiwan para defesa da ilha.