C-295 M na FAP

  • 1004 Respostas
  • 384491 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8043
  • Recebeu: 1368 vez(es)
  • Enviou: 358 vez(es)
  • +5266/-241
Re: C-295 M na FAP
« Responder #570 em: Agosto 23, 2013, 03:47:34 pm »
Notícia interessante! Claro que 90% dos paspalhos vão é perguntar onde é que este avião este guardado até agora ou se houver algum azar porque é que o avião xpto não detectou a tempo o problema  :roll:
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2620
  • Recebeu: 710 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: C-295 M na FAP
« Responder #571 em: Agosto 23, 2013, 09:02:15 pm »
O que mais gostei nesse artigo da RR foi o facto de não usarem o acordo ortográfico.

Deixo uma dica aos colegas aqui do fórum, que aliás devia ser uma regra: Não leiam os comentários nos jornais online. É só disparates, gente mal informada e cheia de raiva. Juro que por cada comentário desses que não lerem é mais uma hora de vida que ganham.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6561
  • Recebeu: 7126 vez(es)
  • Enviou: 4836 vez(es)
  • +10158/-2813
Re: C-295 M na FAP
« Responder #572 em: Agosto 24, 2013, 12:01:23 pm »
Citação de: "Get_It"
O que mais gostei nesse artigo da RR foi o facto de não usarem o acordo ortográfico.

Deixo uma dica aos colegas aqui do fórum, que aliás devia ser uma regra: Não leiam os comentários nos jornais online. É só disparates, gente mal informada e cheia de raiva. Juro que por cada comentário desses que não lerem é mais uma hora de vida que ganham.

Cumprimentos,

Também há muito que já desisti de os ler. Para além da fel e má-língua constante nesses comentários, pouco há lá que se aproveite. Deve ser algo terapêutico para essas pessoas que só lá vão exclusivamente para falar mal.

Em relação à utilização de um C-295M PG03 na vigilância e controlo dos incêndios, estou mesmo à espera que comecem a perguntar um dia destes porque é que esta aeronave não pode também lançar água e combater directamente os fogos.  :roll:

 Entretanto os bombeiros vão morrendo, o titular da pasta que os tutela aparece a dizer palavras de circunstância nos funerais (aliás, o que é feito do PM e do PR?), reafirmando que os meios são suficientes e que para o ano há-que racionalizar ainda mais porque o OE 2014 será de contenção, e tivemos uma vez mais de estender a mão e pedir auxílio a Espanha e França para nos cederem alguns Canadair, caso contrário o cenário seria ainda mais preocupante por esta altura. Enfim...
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

armando30

  • Membro
  • *
  • 100
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: C-295 M na FAP
« Responder #573 em: Agosto 25, 2013, 01:09:31 am »
Citação de: "Charlie Jaguar"
há-que racionalizar ainda mais porque o OE 2014 será de contenção, e tivemos uma vez mais de estender a mão e pedir auxílio a Espanha e França para nos cederem alguns Canadair, caso contrário o cenário seria ainda mais preocupante por esta altura. Enfim...

o que é de tão extraordinário de Portugal pedir alguns meios aéreos emprestados para combater os incêndios? quando é óbvio que não há dinheiro para os adquirir nós mesmos

mesmo quando os governos do nosso país não eram "obrigados" (limitavam-se a esconder que a situação do país era grave e continuavam a gastar tudo o que lhes apetecia tal como o Sócrates, que depois causou que o seu próprio ministro das finanças tenha admitido que o país estava à beira da falência) a fazer os cortes que este governo está a fazer ainda era necessário pedir ajuda a outros países

ainda houve um ano em que o governo alugou um número recorde de meios aéreos de combate a incêndios e mesmo assim tiveram que vir canadair de espanha e Itália para ajudar a apagar incêndios no nosso país
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5149
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1648 vez(es)
  • +8545/-4171
Re: C-295 M na FAP
« Responder #574 em: Agosto 29, 2013, 12:29:40 am »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Citação de: "Get_It"
O que mais gostei nesse artigo da RR foi o facto de não usarem o acordo ortográfico.

Deixo uma dica aos colegas aqui do fórum, que aliás devia ser uma regra: Não leiam os comentários nos jornais online. É só disparates, gente mal informada e cheia de raiva. Juro que por cada comentário desses que não lerem é mais uma hora de vida que ganham.

Cumprimentos,

Também há muito que já desisti de os ler. Para além da fel e má-língua constante nesses comentários, pouco há lá que se aproveite. Deve ser algo terapêutico para essas pessoas que só lá vão exclusivamente para falar mal.

Em relação à utilização de um C-295M PG03 na vigilância e controlo dos incêndios, estou mesmo à espera que comecem a perguntar um dia destes porque é que esta aeronave não pode também lançar água e combater directamente os fogos.  :roll:

 Entretanto os bombeiros vão morrendo, o titular da pasta que os tutela aparece a dizer palavras de circunstância nos funerais (aliás, o que é feito do PM e do PR?), reafirmando que os meios são suficientes e que para o ano há-que racionalizar ainda mais porque o OE 2014 será de contenção, e tivemos uma vez mais de estender a mão e pedir auxílio a Espanha e França para nos cederem alguns Canadair, caso contrário o cenário seria ainda mais preocupante por esta altura. Enfim...


LOLOL, ano passado o comentador Gomes Ferreira ( aquele que percebe muito de economia)..Estava em directo no fogo de Ourém, e questionava-se em directo, dizendo o seguinte

"ANDOU POR AQUI TODA A TARDE UM AVIÃO MILITAR, A SOBREVOAR A ZONA, E NEM UMA DECARGA DE ÁGUA FEZ !!!! "



o que mais dizer ?


quanto aos meios aéreos, não venham com tretas, está claro que são insuficientes ( os de ataque ampliado), somente 4 FIRE-BOSS ???

No dispositivo DECIF 2007, havia 2 CL-215, 12 DROMADAIR e 8 AIR-TRACTOR 802, para ataque ampliado.


Continuo a dizer que o Canadair por cá não serve, os pontos de scooping são poucos e distantes, o que nos é útil são os AIR-TRACTOR complementados com alguns FIRE-BOSS, há que aproveitar a rede de aérodromos existente no país, que é bem mais vasta e numerosa que os pontos de scooping.
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2620
  • Recebeu: 710 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: C-295 M na FAP
« Responder #575 em: Agosto 29, 2013, 01:44:18 am »
Por favor considerem utilizar antes o tópico Combate a fogos pela F.A.P. para esta discussão. Não só para evitar que este dedicado ao C-295 fique inundado de mensagens sobre política e o combate aos incêndios pela FAP em geral, mas também para ajudar o outro tópico a permanecer relevante visto que tem bastante informação interesse que algumas pessoas poderão ainda não ter visto.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11410
  • Recebeu: 2525 vez(es)
  • Enviou: 3610 vez(es)
  • +904/-1062
Re: C-295 M na FAP
« Responder #576 em: Outubro 30, 2013, 12:22:04 am »
Citar
Conferência de Operadores C-295M

A Força Aérea Portuguesa (FAP) participou, entre 22 e 25 de outubro, na 2ª Conferência de Operadores de C-295M, nas instalações da Airbus Military, em Sevilha.

Na qualidade de 3º maior operador de C-295M, a FAP teve uma forte participação no evento, incluindo uma aeronave em exposição estática.

A aeronave esteve equipada com diversos sistemas desenvolvidos pela FAP, nomeadamente o SIFNAV – Sistema de Formação de Navegadores, o Suporte para iPAD, o Suporte de Barcos Salva-Vidas, que constituem novas parcerias com a Airbus Military ,através de protocolos técnicos de interesse mútuo.

A participação da FAP incluiu ainda uma missão de interesse nacional com a apresentação e demonstração das capacidades que podem ser proporcionadas pela aeronave C-295M, assim como da potencialidade técnica e de engenharia de desenvolvimento da FAP.

http://www.emfa.pt/www/noticia-421-conf ... res-c-295m
 

*

PedroI

  • 120
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: C-295 M na FAP
« Responder #577 em: Outubro 30, 2013, 12:33:11 pm »
C-295 da FAP em destaque na vigilancia à imigração ilegal e salvamento.

'Sea of death': On patrol with Europe's border agency in the Mediterranean
By Frederik Pleitgen, CNN
October 30, 2013 -- Updated 1057 GMT (1857 HKT)
Source: CNN
STORY HIGHLIGHTS
    CNN goes on patrol with EU border agency surveiling Mediterranean for migrant boats
    Thousands of migrants attempt to enter Europe illegally through Mediterranean each year
    More than 300 migrants died in shipwreck near Italian island of Lampedusa in early October
    Italian Coast Guard says there has been no let-up in number of migrant boats in 2013

Sicily, Italy (CNN) -- The Portuguese CASA 295 military plane lifts off from an airstrip in Sicily and roars into the skies above the Mediterranean, scouring the blue seas below for signs of life.

The state-of-the-art surveillance aircraft is flying for Frontex, the European Union's border patrol agency. Its mission isn't only to stop people from being smuggling onto the continent's southern shores -- it's to save lives.
The plane patrols the Mediterranean Sea south of Sicily, including the area around Lampedusa, an Italian island near the African coast that migrants have been trying to reach in often unseaworthy boats. In October more than 300 migrants died when their boat capsized near these shores, and Frontex is hoping to prevent that from happening again.
The Frontex crew took CNN along on a surveillance flight. Human trafficking in the region is big business, and we were not allowed to identify any of the mission's crew member for fear they could be targeted by gangs of smugglers.

"On the missions, every week we find three or four targets of interest," the aircraft's captain told CNN. "The main goal is to detect targets of interest that Frontex [give us the coordinates for] ... we go there and we check it out and then we transmit everything to Frontex."
Fishing boats are often targets of interest because they are sometimes used to smuggle people from Africa to Europe. Often those vessels will be old, rusty and overloaded with migrants as the traffickers try to maximize their profit per journey. In some cases, sailing ships have been used for people smuggling as well. On our flight the crew also spotted an abandoned rubber boat, which might have been left there by people who made it to shore in Europe.
The plane is outfitted with infrared sensors and a belly camera that can identify and track targets at great distances. The crew will look for vessels that have an unusually high number of people on board, but they're also checking to see whether a ship move strangely in the water -- a possible sign that it is overloaded with migrants under deck.
...........

http://edition.cnn.com/2013/10/30/world/europe/frontex-patrol-pleitgen/index.html
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6561
  • Recebeu: 7126 vez(es)
  • Enviou: 4836 vez(es)
  • +10158/-2813
Re: C-295 M na FAP
« Responder #578 em: Novembro 01, 2013, 11:02:41 am »
Xiii, tanta malta conhecida.  :G-beer2:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6561
  • Recebeu: 7126 vez(es)
  • Enviou: 4836 vez(es)
  • +10158/-2813
Re: C-295 M na FAP
« Responder #579 em: Novembro 09, 2013, 11:14:10 am »
Portugal prolongou a participação da Força Aérea na missão internacional de patrulhamento da costa do Mediterrâneo.

 :arrow: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11410
  • Recebeu: 2525 vez(es)
  • Enviou: 3610 vez(es)
  • +904/-1062
Re: C-295 M na FAP
« Responder #580 em: Novembro 09, 2013, 12:04:01 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Portugal prolongou a participação da Força Aérea na missão internacional de patrulhamento da costa do Mediterrâneo.

 :arrow: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61

A reportagem da RTP está muito completa mas, será que foi preciso esta missão aparecer na CNN para eles se lembrarem dos militares portugueses? Ou foi por acaso que as reportagens apareceram por esta ordem?
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6561
  • Recebeu: 7126 vez(es)
  • Enviou: 4836 vez(es)
  • +10158/-2813
Re: C-295 M na FAP
« Responder #581 em: Novembro 09, 2013, 12:22:07 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Charlie Jaguar"
Portugal prolongou a participação da Força Aérea na missão internacional de patrulhamento da costa do Mediterrâneo.

:roll:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11410
  • Recebeu: 2525 vez(es)
  • Enviou: 3610 vez(es)
  • +904/-1062
Re: C-295 M na FAP
« Responder #582 em: Novembro 10, 2013, 02:17:59 am »
Citação de: "Charlie Jaguar"
E ainda é preciso perguntares?  :N-icon-Axe:

Infelizmente, mais uma vez, só somos dignos de valor aos olhos dos estrangeiros. :|
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 22688
  • Recebeu: 3933 vez(es)
  • Enviou: 2743 vez(es)
  • +2338/-4274
Re: C-295 M na FAP
« Responder #583 em: Janeiro 23, 2014, 11:44:19 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2620
  • Recebeu: 710 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: C-295 M na FAP
« Responder #584 em: Fevereiro 12, 2014, 04:57:01 pm »
Citar
With an eye on additional regional sales opportunities for the C295, Airbus also reveals that the Portuguese air force example which visited the show will fly on to New Zealand, where it will be used to perform a maritime patrol demonstration for the nation's military.
Fonte: SINGAPORE: Airbus defence unit targets new sales, then airlift rival

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: