EH-101

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Re: EH-101
« Responder #1140 em: Janeiro 03, 2025, 12:31:30 pm »
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🟥No passado no dia de Natal🎄 (25/12), foi possível rastrear um EH-101 Merlin (raro de captar), o mesmo saiu de 🇵🇹Montijo Air Base para uma missão de resgate de um homem de 67 anos, que necessitava de cuidados de saúde urgentes, quando se encontrava a bordo do navio cruzeiro “🇧🇸AMBIENCE”

A embarcação encontrava-se a navegar acerca de 120 km a oeste do Montijo, a 🇵🇹Esquadra 751 – "Pumas" filmou o resgate

EH-101 Merlin "🇵🇹MRLIN02" #029A02

https://x.com/IntelPortugal/status/1873135151418425521

Novamente a "pingar" no ADSB... Será uma modernização?

 

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Re: EH-101
« Responder #1141 em: Janeiro 05, 2025, 12:18:09 pm »
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🟥No passado no dia de Natal🎄 (25/12), foi possível rastrear um EH-101 Merlin (raro de captar), o mesmo saiu de 🇵🇹Montijo Air Base para uma missão de resgate de um homem de 67 anos, que necessitava de cuidados de saúde urgentes, quando se encontrava a bordo do navio cruzeiro “🇧🇸AMBIENCE”

A embarcação encontrava-se a navegar acerca de 120 km a oeste do Montijo, a 🇵🇹Esquadra 751 – "Pumas" filmou o resgate

EH-101 Merlin "🇵🇹MRLIN02" #029A02

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Esta manhã "pingou" este: MEDIC11 #029C01

« Última modificação: Janeiro 05, 2025, 12:29:39 pm por goncalobmartins »
 

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Re: EH-101
« Responder #1142 em: Janeiro 05, 2025, 03:13:57 pm »
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🟥No passado no dia de Natal🎄 (25/12), foi possível rastrear um EH-101 Merlin (raro de captar), o mesmo saiu de 🇵🇹Montijo Air Base para uma missão de resgate de um homem de 67 anos, que necessitava de cuidados de saúde urgentes, quando se encontrava a bordo do navio cruzeiro “🇧🇸AMBIENCE”

A embarcação encontrava-se a navegar acerca de 120 km a oeste do Montijo, a 🇵🇹Esquadra 751 – "Pumas" filmou o resgate

EH-101 Merlin "🇵🇹MRLIN02" #029A02

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Numa troca de ideias com o @Lp_adsb no X, podemos ter encontrado alguns ICAOs dos Merlin...

Se considerarmos o ICAO (19609/#029C01) de hoje e o de dia 25/12 (19602/#029A02) e a seguinte distribuição 6 Model 514, 2 Model 515 e 4 Model 516, então os ICAOs de toda a frota poderão ser:

19601/#029A01, 19602/#029A02, 19603/#029A03, 19604/#029A04, 19605/#029A05, 19606/#029A06, 19607/#029B01, 19608/#029B02, 19609/#029C01, 19610/#029C02, 19611/#029C03, 19612/#029C04

Algumas referências do @Lp_adsb aqui:

https://x.com/Lp_adsb/status/1875921852922810809
 

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Re: EH-101
« Responder #1143 em: Janeiro 05, 2025, 05:02:37 pm »
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🟥No passado no dia de Natal🎄 (25/12), foi possível rastrear um EH-101 Merlin (raro de captar), o mesmo saiu de 🇵🇹Montijo Air Base para uma missão de resgate de um homem de 67 anos, que necessitava de cuidados de saúde urgentes, quando se encontrava a bordo do navio cruzeiro “🇧🇸AMBIENCE”

A embarcação encontrava-se a navegar acerca de 120 km a oeste do Montijo, a 🇵🇹Esquadra 751 – "Pumas" filmou o resgate

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Numa troca de ideias com o @Lp_adsb no X, podemos ter encontrado alguns ICAOs dos Merlin...

Se considerarmos o ICAO (19609/#029C01) de hoje e o de dia 25/12 (19602/#029A02) e a seguinte distribuição 6 Model 514, 2 Model 515 e 4 Model 516, então os ICAOs de toda a frota poderão ser:

19601/#029A01, 19602/#029A02, 19603/#029A03, 19604/#029A04, 19605/#029A05, 19606/#029A06, 19607/#029B01, 19608/#029B02, 19609/#029C01, 19610/#029C02, 19611/#029C03, 19612/#029C04

Algumas referências do @Lp_adsb aqui:

https://x.com/Lp_adsb/status/1875921852922810809

Boas, nunca fiz nenhuma intervenção no fórum mas quando vi o teu post lembrei-me de uma descoberta que fiz há uns meses. Os códigos hexadecimais dos Merlin são conversões dos manufacturer's serial numbers para hexadecimal. (https://www.rapidtables.com/convert/number/hex-to-octal.html) Convertendo o hex usado hoje 029C01 para octal obtemos 516001, que corresponde com o "msn" do 19609 (MSN: 50122/516001/SAR09). Podemos fazer o processo inverso e obtemos todos os códigos https://globe.adsbexchange.com/?icao=029801,029802,029803,029804,029805,029806,029a01,029a02,029c01,029c02,029c03,029c04. Podes confirmar através do radarbox (https://www.airnavradar.com/data/mode-s/029801). Através do mesmo processo podemos obter mais variações menos utilizadas https://globe.adsbexchange.com/?icao=029801,029802,029803,029804,029805,029806,029a01,029a02,029c01,029c02,029c03,029c04,14c001,14c002,14c003,14c004,14c005,14c006,14d001,14d002,14e001,14e002,14e003,14e004,a60001,a60002,a60003,a60004,a60005,a60006,a68001,a68002,a70001,a70002,a70003,a70004, podes recuar no adsbexchange até dia 02/01/2024 para ver um dos exemplos no código A70003. Se encontrares alguma irregularidade ou tiveres alguma dúvida sente-te à vontade para perguntar.
 
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Re: EH-101
« Responder #1144 em: Janeiro 05, 2025, 05:51:45 pm »
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🟥No passado no dia de Natal🎄 (25/12), foi possível rastrear um EH-101 Merlin (raro de captar), o mesmo saiu de 🇵🇹Montijo Air Base para uma missão de resgate de um homem de 67 anos, que necessitava de cuidados de saúde urgentes, quando se encontrava a bordo do navio cruzeiro “🇧🇸AMBIENCE”

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Numa troca de ideias com o @Lp_adsb no X, podemos ter encontrado alguns ICAOs dos Merlin...

Se considerarmos o ICAO (19609/#029C01) de hoje e o de dia 25/12 (19602/#029A02) e a seguinte distribuição 6 Model 514, 2 Model 515 e 4 Model 516, então os ICAOs de toda a frota poderão ser:

19601/#029A01, 19602/#029A02, 19603/#029A03, 19604/#029A04, 19605/#029A05, 19606/#029A06, 19607/#029B01, 19608/#029B02, 19609/#029C01, 19610/#029C02, 19611/#029C03, 19612/#029C04

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https://x.com/Lp_adsb/status/1875921852922810809

Boas, nunca fiz nenhuma intervenção no fórum mas quando vi o teu post lembrei-me de uma descoberta que fiz há uns meses. Os códigos hexadecimais dos Merlin são conversões dos manufacturer's serial numbers para hexadecimal. (https://www.rapidtables.com/convert/number/hex-to-octal.html) Convertendo o hex usado hoje 029C01 para octal obtemos 516001, que corresponde com o "msn" do 19609 (MSN: 50122/516001/SAR09). Podemos fazer o processo inverso e obtemos todos os códigos https://globe.adsbexchange.com/?icao=029801,029802,029803,029804,029805,029806,029a01,029a02,029c01,029c02,029c03,029c04. Podes confirmar através do radarbox (https://www.airnavradar.com/data/mode-s/029801). Através do mesmo processo podemos obter mais variações menos utilizadas https://globe.adsbexchange.com/?icao=029801,029802,029803,029804,029805,029806,029a01,029a02,029c01,029c02,029c03,029c04,14c001,14c002,14c003,14c004,14c005,14c006,14d001,14d002,14e001,14e002,14e003,14e004,a60001,a60002,a60003,a60004,a60005,a60006,a68001,a68002,a70001,a70002,a70003,a70004, podes recuar no adsbexchange até dia 02/01/2024 para ver um dos exemplos no código A70003. Se encontrares alguma irregularidade ou tiveres alguma dúvida sente-te à vontade para perguntar.

Muito obrigado pela partilha... E que ótima primeira intervenção! O teu handle diz tudo  :o

Uma questão:

• Sabes o porquê de serem 029 ou A70 e não 479 como os restantes?

Vou adicionar à minha base de dados e já partilho no tópico onde está todo o inventário da FAP com os respetivos ICAOs.
 

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Re: EH-101
« Responder #1145 em: Janeiro 05, 2025, 06:44:09 pm »
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🟥No passado no dia de Natal🎄 (25/12), foi possível rastrear um EH-101 Merlin (raro de captar), o mesmo saiu de 🇵🇹Montijo Air Base para uma missão de resgate de um homem de 67 anos, que necessitava de cuidados de saúde urgentes, quando se encontrava a bordo do navio cruzeiro “🇧🇸AMBIENCE”

A embarcação encontrava-se a navegar acerca de 120 km a oeste do Montijo, a 🇵🇹Esquadra 751 – "Pumas" filmou o resgate

EH-101 Merlin "🇵🇹MRLIN02" #029A02

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Numa troca de ideias com o @Lp_adsb no X, podemos ter encontrado alguns ICAOs dos Merlin...

Se considerarmos o ICAO (19609/#029C01) de hoje e o de dia 25/12 (19602/#029A02) e a seguinte distribuição 6 Model 514, 2 Model 515 e 4 Model 516, então os ICAOs de toda a frota poderão ser:

19601/#029A01, 19602/#029A02, 19603/#029A03, 19604/#029A04, 19605/#029A05, 19606/#029A06, 19607/#029B01, 19608/#029B02, 19609/#029C01, 19610/#029C02, 19611/#029C03, 19612/#029C04

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Boas, nunca fiz nenhuma intervenção no fórum mas quando vi o teu post lembrei-me de uma descoberta que fiz há uns meses. Os códigos hexadecimais dos Merlin são conversões dos manufacturer's serial numbers para hexadecimal. (https://www.rapidtables.com/convert/number/hex-to-octal.html) Convertendo o hex usado hoje 029C01 para octal obtemos 516001, que corresponde com o "msn" do 19609 (MSN: 50122/516001/SAR09). Podemos fazer o processo inverso e obtemos todos os códigos https://globe.adsbexchange.com/?icao=029801,029802,029803,029804,029805,029806,029a01,029a02,029c01,029c02,029c03,029c04. Podes confirmar através do radarbox (https://www.airnavradar.com/data/mode-s/029801). Através do mesmo processo podemos obter mais variações menos utilizadas https://globe.adsbexchange.com/?icao=029801,029802,029803,029804,029805,029806,029a01,029a02,029c01,029c02,029c03,029c04,14c001,14c002,14c003,14c004,14c005,14c006,14d001,14d002,14e001,14e002,14e003,14e004,a60001,a60002,a60003,a60004,a60005,a60006,a68001,a68002,a70001,a70002,a70003,a70004, podes recuar no adsbexchange até dia 02/01/2024 para ver um dos exemplos no código A70003. Se encontrares alguma irregularidade ou tiveres alguma dúvida sente-te à vontade para perguntar.

Muito obrigado pela partilha... E que ótima primeira intervenção! O teu handle diz tudo  :o

Uma questão:

• Sabes o porquê de serem 029 ou A70 e não 479 como os restantes?

Vou adicionar à minha base de dados e já partilho no tópico onde está todo o inventário da FAP com os respetivos ICAOs.

Só alguém na 751 é que te pode dizer com certeza o motivo,
nas forças armadas da Alemanha os hex não costumam durar mais que alguns meses antes de serem alterados, talvez isto seja para impedir que "bad actors" tenham acesso aos níveis de prontidão da frota pelo adsb (especulação) e se esse fosse o objetivo cá em Portugal poderiam fazer como nos f's desligando os transponders por isso não encontro uma explicação lógica.
Na Fap isto não é acontecimento único tenho a certeza que andas atento e já reparaste que os P3's voam algumas vezes sob hex's em que ainda não encontrei nenhuma correlação matemática com a airframe designada (053977,200000,249249,555555).
Uma vez há algum tempo um dos Merlins "pingou" em Alverca com o hex original 497cxx, não sei bem como os transponders funcionam e se é fácil mudar os hex's mas isto quer dizer que alguns Merlins têm múltiplos hex codes.
 
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Re: EH-101
« Responder #1146 em: Janeiro 05, 2025, 08:12:05 pm »
Confirma-se que era um Merlin:

Força aérea voa de urgência em três distintas missões

https://www.emfa.pt/noticia-4904-Força%20Aérea%20voa%20de%20urgência%20em%20três%20distintas%20missões

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Destacando-se entre essas missões, o helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – "Pumas", foi mobilizado para realizar o transporte de órgãos para transplante, uma missão que, embora já tenha sido realizada antes, não é comum para esta aeronave. Esse transporte é importante, pois mostra a capacidade do EH-101 Merlin em missões de salvamento de vidas sobretudo quando a rapidez da missão é factor.

EDIT: vídeo aqui:
https://www.instagram.com/reel/DEdIMBXMLJF/?igsh=YmdyZ2VhczA2b3Fq
« Última modificação: Janeiro 05, 2025, 09:06:17 pm por goncalobmartins »
 

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Re: EH-101
« Responder #1147 em: Janeiro 05, 2025, 10:06:25 pm »
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🟥No passado no dia de Natal🎄 (25/12), foi possível rastrear um EH-101 Merlin (raro de captar), o mesmo saiu de 🇵🇹Montijo Air Base para uma missão de resgate de um homem de 67 anos, que necessitava de cuidados de saúde urgentes, quando se encontrava a bordo do navio cruzeiro “🇧🇸AMBIENCE”

A embarcação encontrava-se a navegar acerca de 120 km a oeste do Montijo, a 🇵🇹Esquadra 751 – "Pumas" filmou o resgate

EH-101 Merlin "🇵🇹MRLIN02" #029A02

https://x.com/IntelPortugal/status/1873135151418425521

Novamente a "pingar" no ADSB... Será uma modernização?



Esta manhã "pingou" este: MEDIC11 #029C01



Numa troca de ideias com o @Lp_adsb no X, podemos ter encontrado alguns ICAOs dos Merlin...

Se considerarmos o ICAO (19609/#029C01) de hoje e o de dia 25/12 (19602/#029A02) e a seguinte distribuição 6 Model 514, 2 Model 515 e 4 Model 516, então os ICAOs de toda a frota poderão ser:

19601/#029A01, 19602/#029A02, 19603/#029A03, 19604/#029A04, 19605/#029A05, 19606/#029A06, 19607/#029B01, 19608/#029B02, 19609/#029C01, 19610/#029C02, 19611/#029C03, 19612/#029C04

Algumas referências do @Lp_adsb aqui:

https://x.com/Lp_adsb/status/1875921852922810809

Boas, nunca fiz nenhuma intervenção no fórum mas quando vi o teu post lembrei-me de uma descoberta que fiz há uns meses. Os códigos hexadecimais dos Merlin são conversões dos manufacturer's serial numbers para hexadecimal. (https://www.rapidtables.com/convert/number/hex-to-octal.html) Convertendo o hex usado hoje 029C01 para octal obtemos 516001, que corresponde com o "msn" do 19609 (MSN: 50122/516001/SAR09). Podemos fazer o processo inverso e obtemos todos os códigos https://globe.adsbexchange.com/?icao=029801,029802,029803,029804,029805,029806,029a01,029a02,029c01,029c02,029c03,029c04. Podes confirmar através do radarbox (https://www.airnavradar.com/data/mode-s/029801). Através do mesmo processo podemos obter mais variações menos utilizadas https://globe.adsbexchange.com/?icao=029801,029802,029803,029804,029805,029806,029a01,029a02,029c01,029c02,029c03,029c04,14c001,14c002,14c003,14c004,14c005,14c006,14d001,14d002,14e001,14e002,14e003,14e004,a60001,a60002,a60003,a60004,a60005,a60006,a68001,a68002,a70001,a70002,a70003,a70004, podes recuar no adsbexchange até dia 02/01/2024 para ver um dos exemplos no código A70003. Se encontrares alguma irregularidade ou tiveres alguma dúvida sente-te à vontade para perguntar.

Muito obrigado pela partilha... E que ótima primeira intervenção! O teu handle diz tudo  :o

Uma questão:

• Sabes o porquê de serem 029 ou A70 e não 479 como os restantes?

Vou adicionar à minha base de dados e já partilho no tópico onde está todo o inventário da FAP com os respetivos ICAOs.

Só alguém na 751 é que te pode dizer com certeza o motivo,
nas forças armadas da Alemanha os hex não costumam durar mais que alguns meses antes de serem alterados, talvez isto seja para impedir que "bad actors" tenham acesso aos níveis de prontidão da frota pelo adsb (especulação) e se esse fosse o objetivo cá em Portugal poderiam fazer como nos f's desligando os transponders por isso não encontro uma explicação lógica.
Na Fap isto não é acontecimento único tenho a certeza que andas atento e já reparaste que os P3's voam algumas vezes sob hex's em que ainda não encontrei nenhuma correlação matemática com a airframe designada (053977,200000,249249,555555).
Uma vez há algum tempo um dos Merlins "pingou" em Alverca com o hex original 497cxx, não sei bem como os transponders funcionam e se é fácil mudar os hex's mas isto quer dizer que alguns Merlins têm múltiplos hex codes.

Sobre a 751, já tinha feito a questão tanto a um elemento como aqui e o que me disseram é que os EH-101 não eram visíveis no ADS-B via ICAO...  ??? Como dizes, não acredito que seja por causa de "bad actors" porque todas as outras aeronaves operacionais e ativas (exceto as mais antigas, Chipmunk, TB-30 e os C-130H) aparecem frequentemente por lá...

Quanto ao resto dos ICAOs, para não ficar muito off-topic, respondo aqui:

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13824.msg457034#new
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Re: EH-101
« Responder #1148 em: Janeiro 10, 2025, 09:42:14 am »
Observações do último mês, caso seja de interesse:

BA6 - "19602" e "19609";
BA4 - "19604" e "19605" (alegadamente só existe tripulação suficiente para operar apenas 1 helicóptero);
AM3 - "19608".
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: EH-101
« Responder #1149 em: Janeiro 12, 2025, 07:50:04 pm »
 
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Re: EH-101
« Responder #1150 em: Janeiro 14, 2025, 10:47:52 pm »


Nos Açores, esta máquina é a diferença entre a vida e a morte

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Nos céus, mas a mais baixa altitude, há uma máquina que tem sido crucial em operações de busca e salvamento em locais e condições perigosas. Nos Açores, por exemplo, o helicóptero de busca e salvamento da Força Aérea Portuguesa faz muitas vezes toda a diferença entre a vida e a morte.

https://tvi.iol.pt/noticias/videos/nos-acores-esta-maquina-e-a-diferenca-entre-a-vida-e-a-morte/6786e1890cf2f130c299b3a8
 
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Re: EH-101
« Responder #1151 em: Janeiro 15, 2025, 10:51:42 am »


Nos Açores, esta máquina é a diferença entre a vida e a morte

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Nos céus, mas a mais baixa altitude, há uma máquina que tem sido crucial em operações de busca e salvamento em locais e condições perigosas. Nos Açores, por exemplo, o helicóptero de busca e salvamento da Força Aérea Portuguesa faz muitas vezes toda a diferença entre a vida e a morte.

https://tvi.iol.pt/noticias/videos/nos-acores-esta-maquina-e-a-diferenca-entre-a-vida-e-a-morte/6786e1890cf2f130c299b3a8

De facto a Força Aérea aqui nos Açores tem prestado grandes serviços nessa área e salvo muitas vidas, muitas vezes em situações climatéricas muito difíceis, e por isso é tida em grande consideração pela população. Também sei que talvez não devesse ser essa a principal missão da FA mas o facto é que o faz e faz  muito bem. Um grande obrigado a esses Homens.
Curiosamente conheço pessoalmente um dos evacuados no C295, já está recuperado.
 

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Re: EH-101
« Responder #1152 em: Janeiro 17, 2025, 09:40:27 am »
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AQUISIÇÃO DE MATERIAL CONSUMÍVEL PARA O SISTEMA DE ARMAS EH-101   Concurso público   Estado Maior da Força Aérea   CNSeS AEROSPACE LDA   10.826,70 €   17-01-2025

AQUISIÇÃO DE MATERIAL CONSUMÍVEL PARA O SISTEMA DE ARMAS EH-101   Concurso público   Estado Maior da Força Aérea   PoAviation Lda   8.469,50 €   17-01-2025

5024013534   Concurso público   Estado Maior da Força Aérea   APCOL - Apoio Logístico e Comércio Internacional, Lda.   4.088,50 €   17-01-2025

AQUISIÇÃO DE MATERIAL CONSUMÍVEL PARA O SISTEMA DE ARMAS EH-101   Concurso público   Estado Maior da Força Aérea   HONOS - Sociedade comercial de Importação e Exportação Lda   30.143,12 €   17-01-2025

AQUISIÇÃO DE MATERIAL CONSUMÍVEL PARA O SISTEMA DE ARMAS EH-101   Concurso público   Estado Maior da Força Aérea   Europavia España S.A.   23.261,44 €   17-01-2025
« Última modificação: Janeiro 17, 2025, 11:24:39 am por goncalobmartins »
 

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Re: EH-101
« Responder #1153 em: Janeiro 27, 2025, 09:52:21 am »
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AQUISIÇÃO DE MATERIAL CONSUMÍVEL PARA O SISTEMA DE ARMAS EH-101   Concurso público   Estado Maior da Força Aérea   APSJE - AERO PARTS SERVICES, LDA   5.443,06 €   27-01-2025