Aponez:
Não sei se você anda a ler o "La Razón" ou alguma publicação da Falange, mas de facto é a conclusão mais lógica que se pode retirar dos disparates que produziu.
= = =
Aponez:
Os Estados Unidos, mesmo quando vendem equipamentos militares colocam restrições à sua utilização.
Logo, se Portugal tivesse algum tipo de restrição relativamente à utilização de armas, muito mais teria a Espanha, que tem uma marinha de guerra criada, paga e subsidiada quase inteiramente pelos Estados Unidos.
Não há nenhuma marinha de guerra europeia, que esteja mais dependente dos americanos quea marinha espanhola.
Todos os seus navios têm sistemas americanos e foram desenhados pelos americanos.
Para lhe dar o exemplo simples, o "Principe de Asturias", esteve "parado" enquanto o governo espanhol não se submeteu e não entrou na linha (quando Felipe Gonzalez vhegou ao poder).
As fragatas F-100, são 100% sistemas americanos e metal espanhol.
40 a 45% do navio é electrónca e a electrónica é toda americana.
Eu nem devia perder tempo com os disparates aqui produzidos, porque não há grande coisa a fazer.
As F-100, por exemplo, utilizam motores MTU alemães, mas na Espanha chama-lhes motores "Bazan". Até as turbinas das fragatas F-100, idênticas às das fragatas Vasco da Gama, eu já vi referidas como produto espanhol. Alguns espanhóis não se enxergam, e não entendem, que chegam a ser ridiculos.
Felizmente, que a maioria até nem é assim.
Aponez: Um pouco menos de "soberbia", porque você acaba por cair no ridiculo. Você não conhece os factos, baseia os seus conhecimentos de Portugal na comunicação social espanhola, não entende o que nós dizemos, e depois só sai disparate.
Tente pelo menos informar-se um pouco, e mude de ares, em vez de continuar contaminado pela comunicações social castelhana.
Cumprimentos